30 de setembro de 2011

Stevie Wonder e sua homenagem a Michael Jackson no Rock in Rio

O mestre Stevie Wonder entrou no palco do Rock in Rio exatamente às 1h35 para uma verdadeira aula de como se faz um show de música ao público de 100 mil pessoas presentes na Cidade do Rock.


Ao som instrumental da banda que introduziu sua entrada no palco, Stevie entrou ovacionado, com palmas de quem aguardava entusiasmado para vê-lo. Nas primeiras canções, Stevie se deitou no palco pra tocar teclado na música 'My Eyes Don’t Cry' e comandou milhares de palmas por toda a arena da Cidade do Rock. Ao levantar, agradeceu a plateia em português: "É muito bom estar aqui".

O show ainda teve uma versão surpreendente de 'The Way You Make Me Feel', música que está no disco 'Bad', de Michael Jackson, segunda homenagem que o Rei do Pop recebe no Rock in Rio esta noite - a primeira foi da cantora Janelle Monaé, que tocou o single 'I Want You Back'. A espetacular 'Higher Ground' veio na sequência. A música, curiosamente, já foi executada no palco do festival, com a banda Red Hot Chili Peppers, no último sábado (24).

Não só o mestre, como toda sua banda, deram grandes exemplos de como fazer música no Palco Mundo do Rock in Rio, vide o solo de guitarra de 'Living for the City' e o peso dos metais em todo o show. Surpreeendendo, uma de suas backing vocals cantou 'Garota de Ipanema', ao lado de Stevie, que fez um solo de gaita e pode sentir de vez o calor do público brasileiro, que cantou a música à capela e por conta própria do início ao fim. Em retribuição, ele tocou 'Você Abusou', de Toquinho.

Por falar em interação, disso Stevie Wonder entende. À esta altura do campeonato, não restava um quadril que não houvesse balançado. O público se entregou à graça do ícone do soul funk e passou a cantar tudo. O repertório também ajudou, foram tocados sucessos como 'I Just Called to Say I Love You' e 'Supertition'. Nesta, o músico recebeu a participação especial de Janelle Monáe, que já havia se apresentado no palco e voltou a levantar o público da Cidade do Rock.

Mantendo a linha amistosa, Stevie fechou a primeira parte da apresentação com um agradecimento caloroso. Ele deu as mãos a outros músicos de sua banda e desfilou pelo palco. Até aí pouco se sabia que não era o fim do show, mas o veterano foi convocado pelo coro da plateia a voltar e retornou, ainda ao lado de Janelle, para fechar o BIS com 'Another Star'.

Assim, o público da Cidade do Rock viu a história da funk e soul music fechando a quarta noite de Rock in Rio, em uma das apresentações que certamente vai entrar para a memória do festival, ao lado de shows como do Queen, no Rock in Rio 1985.

Confira o vídeo:


Fonte:MTV

Julgamento do caso MJ encerra hoje 1ª semana de testemunhos

O julgamento pela morte de Michael Jackson conclui nesta sexta-feira sua primeira semana de testemunhos em uma jornada na qual devem depor os médicos que acudiram à casa do cantor no dia de seu falecimento.

Jackson morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos de idade, vítima de uma overdose de remédios, especialmente do potente anestésico propofol, que, segundo a Promotoria, foi administrado por seu médico pessoal, Conrad Murray. O médico, de 58 anos e que se declarou inocente das acusações, é acusado de homicídio culposo e pode pegar até quatro anos de prisão se condenado.

As primeiras pessoas a depor nesta primeira semana de julgamento detalharam a dramática situação vivida na mansão do "Rei do Pop", em Los Angeles, no fatídico dia de sua morte.

Segundo o diretor de logística de Jackson, Alberto Álvarez, testemunha-chave do caso por ser um dos primeiros a entrar no dormitório do cantor em 25 de junho de 2009, o criador de Thriller parecia morto sobre sua cama antes da chegada da equipe de emergência.

Álvarez entrou no aposento às 12h20 locais, e o cantor foi declarado oficialmente morto duas horas mais tarde no hospital UCLA de Los Angeles. A testemunha viu Jackson deitado sobre o colchão com a cabeça voltada para a porta, com os olhos e a boca abertos.

A cena foi presenciada pelos filhos mais velhos do cantor, Prince Michael, 14 anos, e Paris, 13, que se mostraram visivelmente abalados. Álvarez relatou que Murray realizava uma massagem cardíaca em Jackson de forma pouco ortodoxa, usando uma só mão, e que interrompeu a reanimação para recolher frascos de remédios e uma bolsa que continha propofol, supostamente com a ideia de ocultar provas.

Foi esse membro da equipe de Jackson quem chamou os serviços de emergências por indicação de Murray. Durante esta semana a defesa tentou diminuir a credibilidade das testemunhas apresentadas até agora exclusivamente pela acusação e sustenta que foi o próprio Jackson quem, por supostamente ser viciado em medicamentos, tomou a dose letal de propofol.

Murray deixou o quarto de Jackson durante a manhã do dia 25 para atender uma série de ligações telefônicas quando achava que o cantor dormia. Os advogados de Murray insistem que o "Rei do Pop" pedia que lhe administrassem propofol para combater sua insônia.

O julgamento deve durar até a quarta semana de outubro.

Fonte: Terra

Janelle Monáe presta tributo a Michael Jackson no Rock In Rio

A black music apareceu pela primeira vez no Mundo às 20h19 de maneira espetacular. Com uma banda impecável, Janelle Monáe fez um show vibrante e dançante do começo ao fim. 
Ao final, a plateia do festival, acostumada com a eterna nostalgia do que sobrou dos rockstars brasileiros, exclamava boquiaberta coisas como "incrível", "que show foi esse?!?", "impressionante", supresos  com o que tinham acabado de ver em pouco mais de uma hora e vinte minutos. 

O show é dividido em quatro atos - 'Exposition', 'Rising Action', 'Climax' e 'Denouement'; de uma história que conduz a apresentação de Janelle. O conceito dá o tom da apresentação performática, mas sem servir como algo a mais para disfarçar a falta de qualidade musical no palco, a cantora manda logo no começo do set list 'Dance or Die'. E ficou a ordem decretada em todo o show.

Destaque para o cover de 'I Want You Back', em que Janelle declara "We Love You Michael", arrisca um belo 'moonwalk' e alcança as notas que Michael Jackson cantou nos anos 60, no Jackson 5. Na sequência, mais duas músicas impecáveis no palco, 'Cold War' e 'Tightrope', das mais empolgantes de seu disco de estreia 'The ArchAndroid (Suites II and III)', base do show. Ela ainda tocou 'Take Me With You', do Prince, deixando claro suas fontes musicais.

Como faz nos shows desta turnê, a cantora fez uma performance durante a música 'Mushrooms and Roses', em que pintou a imagem o corpo de uma mulher com a palavra love escrita como uma assinatura do quadro. O auge de sua performática interatividade ficou para a música final, 'Come alive', quando ela regeu a plateia em um coro, correu no meio da galera e terminou a apresentação, simulando a morte dela e sua banda. Sem bis, sem agradecer, sem nada, simples e dignamente acabou.

Grace Jones, Michael Jackson, Prince e Stevie Wonder devem estar orgulhosos. Ficou difícil vermos outra apresentação tão criativa, vibrante e impecável no palco do Rock in Rio.

Confira vídeo


Fonte: MTV

28 de setembro de 2011

Amigo de Michael Jackson critica médico em julgamento; sessão volta nesta 4°

Ortega e Michael : Grandes amigos
Kenny Ortega, responsável pela turnê de This Is It, disse nesta terça-feira (27) à promotoria do julgamento de Dr. Conrad Murray, médico de Michael Jackson, que estava preocupado com a saúde do astro nos ensaios que precederam a sua morte.

A sessão do julgamento de Dr. Murray foi suspensa esta noite e volta na quarta, às 8h45 em Los Angeles. No horário de Brasília, o julgamento começa às 12h45.
"Ele parecia perdido e incoerente; não respondia as minhas perguntas. Ele estava fraco e magro", disse o dançarino sobre os ensaio do dia 19 de junho de 2009, seis dias antes da morte do cantor.
Ortega também comentou que escreveu um e-mail para um amigo relatando sobre a condição do cantor e que, no dia seguinte, foi chamado em uma reunião sobre o ocorrido. "Dr. Conrad me repreendeu por não ter deixado Michael ensaiar", disse.

Segundo o Kenny, depois da reunião, ocorrido no sábado, 20 de junho, Michael Jackson apareceu para os ensaios de 23 e 24 de junho muito disposto e cheio de energia. "No dia seguinte eu recebi um telefone falando que uma ambulância havia deixado a casa de Michael com ele dentro", finalizou Ortega.

O primeiro dia de julgamento do Dr. Murray começou com o promotor David Walgren acusando o Médico de "grosseira negligência". Segundo a acusação, o médico comprou, ao longo de mais de dois meses, cerca de 15,5 litros de Propofol, anestésico que Murray aplicava ao cantor quase todas as noites.
Walgren ainda disse que o Dr. Murray só chamou o resgate médico 24 minutos depois de encontrar o cantor inconsciente e negou aos médicos ter dado Propofol a Michael Jackson. Na apresentação, o promotor apresentou um suposta foto do corpo de Michael Jackson ainda no hospital.
Em seguida, a defesa de Dr. Murray, representada pelo advogado Edwart Chernoff, alegou que o astro pop se medicou até a morte.

Segundo Chernoff, depois de aplicar apenas 25 mg de Propofol, por insistência do cantor, o médico se retirou do quarto. Michael Jackson, então, teria se automedicado com o anestésico.
O advogado começou sua defesa dizendo que iria mostrar quem Dr. Murray realmente é, e tentou responder duas questões: o que aconteceu no quarto do cantor com a saída do médico e como Michael Jackson chegou ao coma.
"Michael Jackson é a única celebridade que Dr. Murray conheceu. Ele não é um médico celebridade, ele literalmente salva vidas", disse Chernoff. Neste momento, Conrad Murray não se conteve e chorou.

A defesa ainda afirmou que Michael Jackson sofria de problemas para dormir, por isso usava o anestésico Propofol com frequência. "Dr. Murray concordou em medicar o cantor com Propofol, mas tentou ajudá-lo parar", disse.
Chernoff também disse que seu cliente estava tentando substituir o medicamento e que um dermatologista de Bevelery Hills também estaria aplicando em Michael o analgésico ilegal Petidina (Demerol).
O último a testemunhar foi o produtor da turnê de 'This Is It', Paul Galgaware. No seu relato, ele explicou os meandros do cronograma dos ensaios e da turnê e relatou que Michael Jackson fez questão de ter os serviços de Dr. Murray na série de shows.
Galgaware então contou a promotoria que o médico exigiu US$ 5 milhões por ano pelo serviço e as negociações foram encerradas. Por insistência de Michael, que disse que precisava cuidar da "máquina", o produtor volta a negociar com Dr. Murray e fecha um salário de US$ 150 mil.

Com o acordo fechado, Michael Jackson, o produtor, o médico e empresários conversaram sobre a saúde e o comprometimento do cantor. Por fim, Galgaware disse; "Dr. Murray sabia o que deveria fazer".

Fonte: Terra

Michael Jackson vira estátua de cera em museu no Japão

Madame Tussauds abre exposição em Tóquio com 17 obras.
Lady Gaga e Beyoncé também estão entre as celebridades retratadas.
Artista do museu Madame Tussauds dá os últimos retoques na estátua de cera de Michael Jackson que faz parte de exposição inaugurada nesta quarta-feira (28) em Tóquio. (Foto: Itsuo Inouye/AP)

A obra, que retrata Michael Jackson em tamanho natural, faz parte de uma mostra de 17 estátuas que fica em cartaz até janeiro. Réplicas de Lady Gaga e Beyoncé também estão na exposição (Foto: Itsuo Inouye/AP)

Fonte: G1


25 de setembro de 2011

Black Eyed Peas no concerto tributo a Michael Jackson

Os Black Eyed Peas vão participar no concerto de homenagem a Michael Jackson a realizar no Estádio Millenium, em Cardiff, País de Gales, no próximo dia 8 de Outubro.


Segundo a BBC News, o anúncio foi feito por Will.i.am, que disse que o tributo será «uma noite especial a nível pessoal», confessando que a música de Michael Jackson foi uma «inspiração» constante durante toda a sua vida e carreira.

«Quando tinha seis ou sete anos vivia em Los Angeles e foi nessa altura que o Michael lançou o «Thriller», e todos os seus primeiros êxitos, mesmo ali ao lado. Eu não o conhecia, mas adorava-o enquanto fã», contou Will.i.am.

«Há cerca de quatro anos, quando os Black Eyed Peas já eram conhecidos, recebi um telefonema dele e nunca irei esquecer esse momento. Tive o enorme privilégio de trabalhar com ele e de conhecê-lo e à sua família.»

Os Black Eyed Peas juntam-se assim às actuações já confirmadas de Christina Aguilera, Cee Lo Green, Jennifer Hudson, Jamie Foxx, Leona Lewis e os JLS. Beyoncé também irá participar no concerto de tributo a Michael Jackson através de uma transmissão via satélite.

Fonte: blogwaw.com

24 de setembro de 2011

Mãe de Michael Jackson diz que neta dorme com jaqueta do pai

Paris tem fotos no quarto e usa peça de roupa para lembrar do cheiro de Michael.


Katherine Jackson, mãe de Michael Jackson, revelou em entrevista ao tabloide Daily Mail que Paris Jackson, filha do Rei do Pop, dorme com uma das jaquetas do pai.

“Ela pegou um travesseiro e uma de suas jaquetas e disse: ‘Eu não quero que a jaqueta seja lavada. Eu quero algo que tenha o cheiro dele. Ele a vestiu e tem o cheiro dele, e não quero que o cheiro saia’”, disse a mãe de Michael Jackson, que também tentou tirar fotos da parede do quarto da menina. “Contratei um decorador quando eles se mudaram para cá, e ele tirou as fotos, mas ela colocou tudo de novo. ‘Eu quero o papai pendurado nas paredes’, disse. Eu não sei como ela lida isso, mas faz.”

A mãe do Rei do Pop contou ainda que os filhos “serão todos como o pai, especialmente Paris”. Ela ainda falou sobre Prince, filho mais velho de Michael Jackson, que tentou ser o mais forte dos filhos, quando o artista morreu. “Ele quer ser um homem. Não quer que as pessoas vejam o que há por dentro. Mas durante o funeral, ele colocou a mão em meu ombro e começou a chorar.” 

Fonte: Contigo 



"Ele sentia que algo estava para acontecer", diz mãe de M. Jackson

Em entrevista para o jornal britânico Daily Mail, Katherine Jackson, mãe de Michael Jackson, disse que antes de morrer, o cantor pop sentia que algo estava para acontecer.

"Ele sempre sentiu que alguém estava atrás dele, tentando matá-lo", disse a matriarca. "Ele perguntava: 'Por que eles estão atrás de mim? Eu não fiz nada. Do que eles tão me acusando?'".
Mostrando-se bastante emocionada, Katherine também comentou sobre as acusações de pedofilia que Michael sofreu ainda vivo: "ele era um bom filho. As pessoas tentaram envenenar o mundo contra ele. Essa história da moléstia às crianças é uma mentira".
Tributo a Michael Jackson 
Katherine Jackson também comentou sobre a oposição do filho Jermaine ao tributo do cantor, que acontece no dia 8 de outubro em Cardiff, País de Gales. O show tem causado divisões de opiniões na família por acontecer perto do julgamento do médico de Michael Jackson, Dr. Conrad Murray.
"Eu não sei por que meu filho se sente dessa maneira, mas ele tem suas próprias opiniões", contou a Sra. Jackson, que também disse que a família não está brigada por causa disso.
Netos 
Guardiã legal dos filhos do de Michael Jackson, Katherine, de 81 anos, disse que os netos, Prince Michael, 14, Paris, 13, e Prince Michael II, 10, não dão trabalho. "Eles são boas crianças e eu não tenho muito que me preocupar. Eles têm aulas de interpretação e amam isso, mas Paris não precisa disso", disse a Sra. Jackson entendendo que a garota é muito talentosa.
Katherine também contou que Paris dorme com uma jaqueta suja do pai no travesseiro. "Ela pegou um travesseiro e uma de suas jaquetas e disse: 'Eu não quero que a jaqueta seja lavada. Eu quero algo com o seu cheiro'", disse.
Fé 
Na entrevista, Katherine contou que acredita na ressureição e que verá ainda Michael de novo. "Eu sou uma pessoa espiritual e eu verei meu filho de novo na ressureição. Eu tento ser forte, mas quando seu filho morre não há nada que tire essa dor".
"O momento mais feliz para a minha família era quando todos estavam em casa, ninguém era casado e meus filhos eram jovens e saíamos para cantar e tocar. Esses eram bons tempos, e eles voltarão", disse Sra. Jackson.

Fonte: Terra

23 de setembro de 2011

Prince Michael irá sozinho a leilão na Alemanha

Prince Michael, 14, filho mais velho do cantor Michael Jackson, estará em Berlim, Alemanha, no dia 10 de novembro para participar de um leilão em prol de crianças carentes. As informações são do site da revista People. De acordo com a publicação, Prince irá ao evento acompanhado de uma comitiva, mas sem a presença de nenhum membro de sua família.

Na ocasião, a composição manuscrita da canção Bad, de autoria de Michael Jackson, será leiloada e toda a renda obtida será destinada a fundação Tribute to Bambi, que apóia organizações de ajuda a crianças carentes na Alemanha.
 


Fonte: Terra

Advogados de médico querem mostrar no tribunal entrevista com Michael Jackson

Em uma proposta enviada ao Tribunal Superior de Los Angeles, os advogados de Conrad Murray dizem que querem mostrar a gravação em áudio-visual da coletiva com Jackson. 

Advogados do médico acusado pela morte de Michael Jackson pediram na terça-feira (20) para mostrar aos jurados do julgamento, imagens da coletiva de imprensa em que Michael Jackson falava em fazer apenas dez shows da turnê “This Is It”. Murray se declarou inocente de homicídio involuntário. O julgamento começa na sexta-feira (23) com a seleção do júri.

Em uma proposta enviada ao Tribunal Superior de Los Angeles, Estados Unidos, os advogados de Conrad Murray dizem que querem mostrar a gravação em áudio-visual da coletiva com Jackson para corroborar com o testemunho de que o cantor não era fisicamente capaz de fazer os 50 shows com os quais havia finalmente concordado.

Jackson apareceu no 02 Arena, em Londres, no dia 5 de março de 2009, para anunciar sua amplamente anunciada turnê.

“Na coletiva de imprensa, o Sr. Jackson informa ao público que os 10 shows serão suas últimas apresentações, e que esta era o “fechamento de cortina”, diz o documento apresentado pelo advogado de defesa Nareg Gourjian.

Em pouco mais de três meses, Jackson estava morto após uma overdose com o anestésico propofol. Os ensaios para os shows foram a base para um filme póstumo chamado “This Is It”.

Na proposta diz que os jurados seriam capazes de ver as condições mentais e físicas de Jackson. A defesa sugere que o astro estava com a saúde frágil e estressado com a perspectiva de fazer 50 shows.

Eles disseram que a gravação da coletiva de imprensa vai corroborar com o testemunho da maquiadora de Jackson, Karen Faye, que disse que Jackson ficou furioso ao saber que teria que fazer 50 shows.

Os advogados de Murray disseram que o insone Jackson pensava em cancelar a turnê se não pudesse dormir. Murray disse aos policiais que estava medicando Jackson com propofol com um sonífero. Jackson morreu após uma overdose da droga no dia 25 de junho de 2009, em uma mansão alugada em Holmby Hills.

Fonte: http://acritica.uol.com.br

21 de setembro de 2011

Declaração pode complicar médico de Michael Jackson

Conrad Murray saberá se será considerado culpado pela morte do cantor na próxima semana.

Mesmo com o paciente inconsciente na cama, o Dr. Conrad Murray, médico que receitou remédios para Michael Jackson e que é acusado de ter sido responsável por sua morte, afirmou aos paramédicos responsáveis pelo resgate do corpo do cantor que ele estava bem. As informações foram publicadas pelo site Female First.

Segundo Richard Senneff, o primeiro paramédico a chegar na casa do astro na tarde do dia 25 de junho de 2009, Murray permaneceu um tempo imóvel na frente do paciente e disse, "ele não está com nenhum problema. Está bem. Como passou a noite inteira ensaiando, estou fazendo um tratamento para evitar a desidratação".
O médico teria ido ainda mais longe. De acordo com documentos obtidos pelo jornal britânico Daily Mirror, quando questionado se havia receitado algum medicamento ao cantor - foi uma dose letal do anestésico Propofol que o matou -, Murray negou, para dizer segundos depois ter dado a ele apenas uma droga contra ansiedade para ajudá-lo a dormir.
O julgamento do médico ocorre na semana que vem e, se condenado, ele poderá passar até quatro anos na prisão.

Fonte: Terra

18 de setembro de 2011

Divulgadas imagens do cantor Ne-Yo ensaiando para o tributo "Michael Forever"

Enquanto fãs inconformados se reunem para boicotar o show em tributo a Michael Jackson que acontecerá dia 8 de outubro - na Inglaterra - a produtora do espetáculo divulgou esta semana um vídeo muito bem bem produzido com imagens do cantor Ne-Yo ensaiando algumas músicas de Michael.
Os comentários dos visitantes de sites aonde o vídeo foi postado continuam sendo desfavoráveis a realização do Show, além de deferir diversos ataques a Ne-Yo.
Depois da gafe cometida pela organizadora do evento ao convidar a banda "Kiss" para o tributo e da queda do preço dos ingressos pela metade, "Michael forever" se tornou uma verdadeira bomba relógio. 

Confira o vídeo


Fonte:TMZ/MJVIPCLUB

16 de setembro de 2011

Irmão afirma que Michael Jackson morreu por cobiça e poder

O cantor Michael Jakson foi levado à morte por uma mistura de cobiça, poder e dinheiro em seu entorno, afirmou o irmão do rei do pop Jermaine.
O irmão de MJ disse ainda que o médico particular do artista era cardiologista e não anestesista, assim não tinha poder para receitar o anestésico cuja overdose matou o cantor.
Jermaine Jackson, que fez as declarações pouco antes do início do julgamento por homicídio do médico Conrad Murray, disse que a equipe do irmão não cuidou dele e que Jackson foi estimulado a participar de uma lucrativa série de shows com a saúde, física e mental, abalada.
"Por quê ninguém nos chamou, a mim ou Jackie, Tito ou Marlon para dizer 'venham cá, seu irmão não está agindo normalmente'. Se tivessem nos ligado, hoje ele estaria vivo. Nós o teríamos levado ao hospital", disse em entrevista ao canal CNN.
Ao ser questionado sobre os motivos que impediram a equipe de levar o cantor a um hospital, foi taxativo: "porque queriam que o show continuasse, apenas por isto, esta é uma história de cobiça, poder e dinheiro".
Murray comparecerá ao tribunal no dia 27 de setembro para o julgamento por homicídio culposo pela morte de Jackson, em junho de 2009, por uma overdose de propofol, anestésico receitado para permitir o sono do rei do pop.
Jermaine Jackson afirmou que os advogados do médico tentarão apresentar o irmão como um viciado. Também negou que Michael obrigasse Murray a receitar mais propofol.

Fonte: terra

14 de setembro de 2011

Jamie Foxx será anfitrião de concerto em tributo a Michael Jackson

O ator e cantor Jamie Foxx  foi escalado para apresentar o "Michael Forever: The Tribute Concert", tributo a Michael Jackson, que acontecerá em Cardiff, País de Gales, no dia 8 de outubro.

Foxx não escondeu sua empolgação ao falar do papel que vai exercer no show. "Michael era maior do que tudo e eu o admirei, honrei, fiz piadas com ele, mas sempre o amei e respeitei. Espero honrar seu legado de uma forma que faria com que ele risse e chorasse", disse ele à MTV News.

O evento tem o apoio da mãe do rei do pop, Katherine, e de seus irmãos LaToya, Tito, Jackie e Marlon. Entre as atrações confirmadas para o tributo estão: Beyoncé, Christina Aguilera, Cee Lo Green e Smokey Robinson.

"Michael Forever: The Tribute Concert", é um espetáculo que está cercado de polêmicas.  Alguns membros da família Jackson não abraçaram o projeto porque ele ocorrerá ao mesmo tempo que o julgamento do médico acusado de ser o culpado pela morte do cantor. Além disso, os ingressos baixaram de preço, por causa da falta de demanda. A banda Kiss foi excluída da programação em razão da insatisfação dos fãs de Michael para com as declarações que o baixista da banda, Gene Simmons, deu anteriormente confirmando sua crença sobre Jackson ter molestado crianças.

Fonte: cifraclub

Espólio de Michael Jackson quer fundo de US$ 30 milhões à família

Espólio de Michael Jackson quer criar fundo destinado à mãe e aos filhos de Michael Jackson
Segundo informações do site TMZ, os responsáveis pelo dinheiro de Michael Jackson planejam criar um fundo destinado à mãe do cantor e aos três filhos, no valor de US$ 30 milhões.
O site diz que teve acesso a documentos judiciais que mostram que Michael arrecadou mais de US$ 310 milhões desde sua morte, por isso a ideia de ajudar a família.
No começo dessa semana, foi divulgado que os proprietários da casa onde Michael Jackson morreu estão com dificuldades de vender o imóvel devido ao grande número de curiosos que visitam o local.

Fonte: Terra

12 de setembro de 2011

Advogado nega que Michael Jackson tinha planos de fuga

Tom Mesereau e Michael Jackson
O advogado Tom Mesereau, que defendia o cantor Michael Jackson, negou que ele tivesse planos de fugir do país caso fosse julgado culpado por molestar criança em 2005. Mesereau disse ao site "TMZ" que as afirmações do irmão de Michael, Jermaine, de que ele fugiria, são falsas.

Jermaine havia dito na última sexta-feira (9) que o irmão tinha planos para fugir dos Estados Unidos caso fosse declarado culpado de acusações de molestamento.

Mesereau destacou que caso Michael fosse condenado, ele sairia do tribunal direto para a penitenciária em Lompoc, na Califórnia.

 
Fonte: redetvonline

11 de setembro de 2011

Proprietários não conseguem vender mansão onde morreu Michal Jackson

A constante peregrinação de pessoas na porta desvalorizou o imóvel.


Segundo o site TMZ, os proprietários da casa onde Michael Jackson morreu estão processando uma mulher que vende mapas para casas de estrelas de cinema. Linda Welton vende o material bem próximo da mansão, que foi alugada pelo astro pop, morto no local.
 

Os donos da casa, Hubert e Roxanne Guez, afirmam que eles não podem vender a casa porque a mulher montou um balcão de venda de mapas na rua e que os potenciais compradores também se sentem incomodados com pessoas e carros sempre parados diante da mansão.  Os proprietários afirmam que o valor da propriedade caiu muito por causa da peregrinação dos curiosos.

Fonte: ofuxico

Divulgada capa do documentário "Michael Jackson - The Life of an Icon"

Segundo o site londrino "Cinema geek" esta é a capa oficial do documentário "Michael Jackson - The Life of an Icon".
Para saber mais sobre o documentário, CLIQUE AQUI.

Fonte: cinemageek.co.uk

Fãs de Michael Jackson querem cancelar tributo

Revoltados com a promoção de tickets e as participações reduzidas dos cantores no ‘Michael Forever’, os fãs querem o cancelamento do evento promovido pela família do cantor

Os fãs de Michael Jackson estão revoltados com os preços dos ingressos cobrados para o tributo ao cantor ‘Michael Forever’. Os organizadores do evento se defendem e afirmam que os preços foram reduzidos. Além disso, há uma promoção que dá dois tickets pelo preço de um, em função das baixas vendas.
Agora, quem já tinha comprado os ingressos com preço cheio quer o dinheiro de volta ou que a promoção se aplique a todos os tickets. Até uma página no Facebook foi criada contra o tributo a Michael. Outro motivo para a fúria dos fãs é a possível mudança na participação de Beyoncé, que foi limitada a apenas uma gravação em video. As presenças já confirmadas para o show são de Christina Aguilera, Smokey Robinson e Cee Lo Green.
'Michael Forever' irá acontecer no dia 8 de outubro na Inglaterra.

Fonte: MTV

Primeiro dia da seleção do júri no caso Michael Jackson acaba sem alarde

Audiência no tribunal de Los Angeles que julgará o médico Conrad Murray não teve presença maciça da mídia nem de fãs.
Os advogados e promotores envolvidos no julgamento do médico acusado pela morte do cantor Michael Jackson iniciaram ontem a seleção do júri, sem a enorme presença da mídia vista em audiências anteriores do caso.
Poucos cinegrafistas e fãs de Jackson foram vistos em frente ao tribunal, no centro de Los Angeles, onde está em curso a seleção das 12 pessoas que decidirão se o médico Conrad Murray cometeu ou não homicídio culposo ao administrar os sedativos que levaram o cantor à morte, em 2009.
Acompanhado por seus advogados, Murray assistiu ao procedimento com o semblante impassível, olhando para frente. Mais de 180 possíveis jurados foram convocados e tiveram de relatar qualquer dificuldade que imaginam que possam enfrentar ao longo do julgamento, previsto para durar 25 dias.
O juiz Michael Pastor perguntou se algum dos possíveis jurados estava alheio ao caso. Ninguém ergueu a mão. O juiz não pareceu surpreso com o fato de que, mesmo num grupo tão grande, todos soubessem pelo menos de alguns detalhes da morte do artista.
"Não esperávamos que vocês estivessem vivendo sob uma rocha nos últimos anos, ou que tivessem dado uma parada aqui chegando de Marte", disse Pastor.
Murray admite que, no dia da morte de Jackson, administrou-lhe o anestésico propofol, geralmente usado em cirurgias. Mas ele se declara inocente, e seus advogados devem alegar que o próprio cantor administrou-se uma nova dose, maior, quando o médico havia se ausentado da sala.
A promotoria afirma que Murray tinha a obrigação de ter monitorado adequadamente o seu paciente.

Fonte: tosabendo.com

10 de setembro de 2011

EXCLUSIVO: Take 6 passa pelo Brasil e canta para homenagear Michael Jackson.

O grupo vocal americano Take 6 existe há 20 anos e influenciou artistas como N'Sync, Boyz II Men e Backstreet Boys e conquistaram 10 Grammys Awards e 16 Billboards, importantes prêmios internacionais da música.
No Brasil, o grupo se apresentou em algumas capitais - de agosto a setembro - e não deixou de prestar suas homenagens a Michael Jackson.
Poucos sabem, mas o Take 6 teve uma significativa participação na versão remixada do single oficial de "Remember The Time" (1991) de Michael Jackson. 
São deles os vocais que você ouve abaixo:



Além da influência da alegre música cantada em igrejas cristãs, frequentadas pela comunidade negra dos Estados Unidos, o sexteto possui em seu som fortes toques do jazz, do rhythm and blues antigo e atual (o R&B), e da soul music.

Os rapazes do Take 6 iniciaram sua trajetória na universidade de Oakwood, em Huntsville, Alabama, em 1980. Já participaram de trabalhos junto a grandes nomes da música popular mundial como Ella Fitzgerald, Stevie Wonder e Quincy Jones e Michael Jackson. 

Confira o vídeo:


Fonte: MJVIPCLUB, JConline, Youtube.com

9 de setembro de 2011

Mais confusão: Promoção nos bilhetes para concerto de tributo a Michael Jackson gera polémica

Fãs que já tinham adquirido bilhetes estão insatisfeitos e esperam solução.
Os bilhetes para o grande concerto de homenagem a Michael Jackson, organizado pela família do cantor, foram postos à venda no início de Agosto mas, ao contrário do que se esperava, a procura não foi grande e por isso agora é possível comprar dois bilhetes pelo preço de um. Uma promoção para dinamizar as vendas, que os fãs que já compraram bilhete não gostaram.

“A partir do momento em que os preços dos bilhetes baixam, eu acho que as pessoas que já tinham comprado deveriam ser informadas e reembolsadas. Se nada for feito, as pessoas vão começar a tomar medidas legais. É fantástico que os preços tenham baixado, mas eles deviam ter informado primeiro, aqueles que já tinham comprado. Eu sou um grande fã de Michael Jackson, mas estou chocado com isto”, pode-se ler numa mensagem deixada por um fã na página do concerto no Facebook. Desde o anúncio da promoção, esta quinta-feira, que as reclamações têm-se multiplicado, existindo já grupos nas redes sociais contra a realização do concerto, marcado para o dia 8 de Outubro no Millennium Stadium em Cardiff, no País de Gales.

Mas a Global Live Events, responsável pelo espectáculo, garantiu que vai reembolsar o dinheiro a todos os fãs que se sintam lesados. Num comunicado publicado no site Michael Jackson Fan Fest, os responsáveis informaram que o reembolso será feito automaticamente. "Só têm que esperar 14 dias para que o dinheiro chegue à vossa conta."Mas as vozes críticas fazem-se ainda ouvir, criticando a opção da empresa. “Na compra de um [bilhete], recebe outro grátis. O que é isto, um supermercado?”, questiona um fã. Este é apenas mais um episódio polémico em torno da organização e realizaçao do concerto de homenagem ao Rei da Pop, que morreu em 2009. Já em Agosto, um grupo de 35 clubes de fãs de Michael Jackson manifestou-se contra o concerto, exigindo cancelamento do mesmo, defendendo existirem demasiados problemas, que impedem o sucesso do espectáculo. Na altura, o grupo queixou-se da disparidade no preço dos bilhetes ( entre as 55 libras (62 euros) e as 289 libras (329 euros), alegando ainda falta de clareza quanto às instituições de caridade que vão beneficiar das verbas do concerto.Para o mega evento em Cardiff já estão confirmados alguns nomes bem conhecidos do mundo da música. Christina Aguilera, Leona Lewis, Jackson Brothers e Craig David são alguns dos artistas que irão estar presentes no evento “Michael Forever: The Tribute Concert", que conta com o apoio da mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson, e dos irmãos do cantor, La Toya, Tito, Jackie e Marlon. Os irmãos Jermaine e Randy Jackson já se manifestaram contra o espectáculo, alegando que acontecerá durante o julgamento do médico Conrad Murray, acusado de homicídio involuntário do cantor. Também Janet Jackson não estará presente pelos mesmos motivos. 

Fonte: http://www.publico.pt

8 de setembro de 2011

Há 480 candidatos para julgar o médico de Michael Jackson

Começou nesta quinta-feira o julgamento de Corad Murray, o médico de Michael Jackson que enfrenta uma acusação de homicídio na sequência morte do cantor há dois anos.

Nesta primeira sessão do julgamento propriamente dito (depois da sessões em que ficou decidido julgar Murray) os advogados de acusação e de defesa começaram a escolher os 12 jurados que, no final, irão dar o seu veredicto sobre a responsabilidade do médico na overdose fatal para o rei da pop.

Nos primeiros três dias do julgamento são esperadas em tribunal 480 pessoas - a uma média de 160 por dia -, noticia a agência Reuters de acordo com os funcionários do Tribunal Superior de Los Angeles.

A primeira avaliação respeita à disponibilidade para corresponder às estimadas quatro ou cinco semanas que o julgamento deverá durar. Os potenciais jurados também receberão um questionário relacionado com o saco para uma avaliação dos advogados das duas partes.

Aquele grupo inicial será de 480 pessoas será reduzido a 100 para que estes seleccionados voltem para novas inquirições no final deste mês. No dia 27 de Setembro, espera- se que comecem as alegações iniciais.

Michel Jackson morreu na sua casa de Los Angeles a 25 de Julho de 2009 aos 50 anos. A causa
estabelecida da morte foi uma overdose do poderoso anestésico Propofol (usado em cirurgias) com sedativos. Conrad Murray estava com Michael Jackson quando ele morreu e o médio admitiu ter-lhe
ministrado Propofol, mas declarou-se inocente quanto à acusação de homicídio involuntário.

A acusação defende que Murray ministrou demasiado Propofol a Jackson e não vigiou convenientemente o cantor quando este dormia. A defesa sustém que terá sido o rei da pop a tomar por sua iniciativa uma dose fatal do fármaco quando o médico estava ausente do seu quarto.

Um antigo procurador federal dos Estados Unidos citado pela Reuters referiu que a acusação deverá tentar eleger jurados para quem a figura dos médicos é tida como inatacável. Marcellus McRae explicou também que a defesa, pelo contrário, tentará eleger jurados que não mostrem tanta confiança ou atribuam tanta responsabilidade aos clínicos e a façam depender mais do doente.

Ao contrário do que se estava à espera, esta primeira sessão do julgamento do médico de Michael Jackson teve, como relata a agência noticiosa, tão pouca cobertura mediática como poucos fãs do rei da pop a marcarem presença na baixa de Los Angeles. 


Fonte: www.tvi24.iol.pt

Começa seleção do júri no processo da morte de Michael Jackson

Os advogados e promotores envolvidos no julgamento do médico acusado pela morte do cantor Michael Jackson iniciaram na quinta-feira a seleção do júri, sem a enorme presença da mídia vista em audiências anteriores do caso.
Poucos cinegrafistas e fãs de Jackson foram vistos em frente ao tribunal, no centro de Los Angeles, onde está em curso a seleção das 12 pessoas que decidirão se o médico Conrad Murray cometeu ou não homicídio culposo ao administrar os sedativos que levaram o cantor à morte, em 2009.
Acompanhado por seus advogados, Murray assistiu ao procedimento com o semblante impassível, olhando para frente. Mais de 180 possíveis jurados foram convocados e tiveram de relatar qualquer dificuldade que imaginam que possam enfrentar ao longo do julgamento, previsto para durar 25 dias.
O juiz Michael Pastor perguntou se algum dos possíveis jurados estava alheio ao caso. Ninguém ergueu a mão. O juiz não pareceu surpreso com o fato de que, mesmo num grupo tão grande, todos soubessem pelo menos de alguns detalhes da morte do artista.
"Não esperávamos que vocês estivessem vivendo sob uma rocha nos últimos anos, ou que tivessem dado uma parada aqui chegando de Marte", disse Pastor.
Murray admite que, no dia da morte de Jackson, administrou-lhe o anestésico propofol, geralmente usado em cirurgias. Mas ele se declara inocente, e seus advogados devem alegar que o próprio cantor administrou-se uma nova dose, maior, quando o médico havia se ausentado da sala.
A promotoria afirma que Murray tinha a obrigação de ter monitorado adequadamente o seu paciente. 

Fonte: Terra

4 de setembro de 2011

Mais informações sobre o documentário Michael Jackson: a vida de um ícone

Prepare-se para conhecer o que há por trás das manchetes com o produtor e estrela de televisão David Gest, a mãe de Michael Jackson Katherine, o irmão Tito, a irmã Rebbie e mais de cinquenta amigos, colegas e associados quando eles compartilham histórias íntimas e fascinantes sobre a celebrada vida do cantor.

Lançado em DVD e Blu-ray no dia 17 de novembro de 2011, pela Universal Pictures International Home Entertainment, e incluindo performances e fotos de família nunca antes vistas, Michael Jackson: A vida de um ícone é um poderoso “behind-the-cenes” que mostra a vida da estrela, oferecendo novas percepções sobre seus primeiros anos com o Jackson 5 e sua ascensão ao estrelato mundial até os momentos finais antes de sua morte repentina, em 2009.

Dirigido por Andrew Eastel e produzido pelo amigo de infância de Michael Jackson, David Gest, Michael Jackson: A vida de um ícone dá à Katherine Jackson a primeira chance de contar seu lado da história sobre a criação de Michael em Gary, Indiana, a sua relação com o pai Joe, seu apoio para o filho durante os processos judiciais que ele desafiou e seus pensamentos sobre a vida que ele enfrentou depois desses episódios. Rebbie Jackson, irmã mais velha de Michael, dá uma rara entrevista e narra a infância da estrela, bem como as dificuldades que ele enfrentou com o pai Joe, seu extraordinário vínculo com a mãe Katherine e seu declínio nos anos posteriores. Outro melhor amigo de Gest, o irmão de Michael, Tito, fornece um olhar aprofundado sobre a história de Jackson e o que sua mãe e toda família passaram durante o badalado julgamento do astro por abuso sexual em 2005.

“‘Michael Jackson: A vida de um ícone’ é um filme verdadeiramente notável que capta o verdadeiro caráter, sagacidade e sensibilidade de meu filho. O produtor David Gest leva você a uma montanha-russa emocional que vai levar as pessoas às lágrimas, assim como realmente entender quem foi o homem por trás da música”, diz a mãe do astro.

“Eu tentei mostrar Michael em uma luz verdadeiramente única. Eu passei os últimos 15 meses viajando pelo mundo entrevistando pessoas que foram as mais importantes na vida dele. Eu acredito que este filme vai entreter e educar em medidas iguais sobre quem o verdadeiro Michael Jackson era. Espero que isso sirva como uma prova duradoura para a compaixão e o amor que ele tinha por toda a humanidade. Ele era uma pessoa muito complexa e este filme revela as muitas facetas de sua personalidade”, diz o produtor e amigo íntimo David Gest

SINOPSE

Narrador, produtor e melhor amigo de Michael Jackson, David Gest reuniu os fatos mais importantes sobre a vida de Jackson com base em um material que ele gravou recentemente com um grupo importante de pessoas próximas à estrela. Além de celebrar suas conquistas como o artista que mais vendeu em todos os tempos, o filme vai finalmente responder a algumas das especulações em torno da vida de Jackson.

Também está incluída uma rara performance em um show ao vivo na TV de Michael Jackson e os Jackson 5 , bem como a inesquecível música original do período Motown que teve Michael, o Jackson 5 e outros artistas que Jackson respeitava e era influenciado por eles. A trilha sonora inclui mais de 21 músicas clássicas.

AMIGOS

David Gest e Michael Jackson começaram sua amizade em 1969 e, mais de trinta anos depois, os dois formaram um negócio bem sucedido, a World Eventos LLC, onde Gest produziu e Jackson estrelou o musical de maior audiência da história da televisão “Michael Jackson: 30th Anniversary Celebration”, na rede CBS. Ele foi visto em mais de 100 países. Gest produziu os históricos últimos concertos ao vivo de Jackson no Madison Square Garden em 2001, que também contou com a última reunião de Michael e seus irmãos, o Jackson 5.

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Data de lançamento: 17 de novembro de 2011
Idioma: Inglês; Legenda: Português

Som: Dolby Digital 5.1

Tempo de duração: 149mins

Fonte: Diário do Pará

Advogados do médico de Michael Jackson solicitam novo adiamento

Os advogados do médico Conrad Murray, único acusado da morte de Michael Jackson, solicitaram um novo adiamento do julgamento, agendado para este mês, para a revisão da questão do isolamento do jurado, segundo uma carta hoje difundida pela imprensa.
De acordo com a agência EFE, durante uma audiência em Agosto, um juiz do condado de Los Angeles rejeitou um pedido dos advogados de Conrad Murray, médico pessoal do cantor, para que o jurado seja isolado durante um julgamento que se prevê muito mediático.
Os advogados do médico solicitam ao juiz que adie o julgamento até que um tribunal se pronuncie sobre o tema do isolamento do jurado.
«Dada a notoriedade internacional do senhor Jackson, seria impossível para um jurado examinar as notícias em televisão e internet sem ver uma manchete sobre o julgamento», argumentam os advogados numa carta de 28 páginas, hoje divulgada pela imprensa.
O julgamento da morte do cantor esteve inicialmente agendado para o mês de Março e foi posteriormente marcado para Maio por falta de tempo de preparação para os procuradores e a defesa, sendo depois marcado para 8 de Setembro, quando se prevê que comece a selecção do jurado.
Michael Jackson morreu a 25 de Junho de 2009, aos 50 anos, vítima de uma sobredose de medicamentos, entre eles um potente anestésico hospitalar (propofol) que supostamente foi administrado por Conrad Murray, que enfrenta uma pena de até quatro anos de prisão pelo delito de homicídio involuntário.
O médico é o único acusado neste caso e sempre defendeu a sua inocência.

Fonte: Lusa/SOL

3 de setembro de 2011

The Michael Jackson Experience no Madame Tussauds de LAS VEGAS

O Madame Tussauds Las Vegas inaugura, no próximo dia 8, a exposição The Michael Jackson Experience. À mostra, três bonecos de cera do cantor, que destacam diferentes fases de sua carreira: os anos de Jackson 5, do álbum Invencible  e da turnê This is it.

A relação de Michael Jackson com o Madame Tussauds começou em 1984, quando ele participou da primeira sessão para tirar suas medidas, além de filmagens e fotos que serviram de referência. A figura de cera do cantor fez tanto sucesso que, cinco anos depois, outra foi criada. Hoje, o museu tem nada menos que seis bonecos diferentes de Jackson - mais do que qualquer outra celebridade na história.

O ingresso para The Michael Jackson Experience, que ficará em cartaz até 27 de dezembro, está incluído no valor da entrada do museu (US$ 25). Antes de chegarem a Las Vegas, os três bonecos passaram uma temporada no Madame Tussauds Hollywood.

Informações: www.madametussauds.com/lasvegas 
Fonte: brasilturis.com.br

Novo filme sobre Michael Jackson promete revelar diferentes facetas de sua personalidade

O filme ‘Michael Jackson: A Vida de um Ícone’, dirigido por Andrew Eastel e produzido pelo amigo de infância do astro David Gest, envolve entrevistas com mais de 50 dos seus amigos próximos e familiares e deve revelar o que sua família passou durante seu julgamento de abuso sexual em 2005.

Há uma rara entrevista com a irmã mais velha de Michael, Rebbie, na qual ela fala sobre seu relacionamento difícil com seu pai Joe, além de fornecer informações sobre os primeiros anos de vida do cantor com o Jackson 5, sua carreira solo e sua vida até sua morte súbita de intoxicação aguda de Propofol em junho de 2009.

"’Michael Jackson: A Vida de um Ícone’ é um filme verdadeiramente notável que capta o verdadeiro caráter, inteligência e sensibilidade do meu filho. O produtor David Gest leva você a uma montanha russa emocional que vai deixá-lo em lágrimas. Bem como compreender realmente o homem por trás da música que ele foi”, disse a mãe de Michael, Katherine.

David acrescentou: "Eu tentei mostrar Michael de forma única. Eu passei os últimos 15 meses viajando pelo mundo entrevistando pessoas que foram mais importantes em sua vida. Eu acredito que este filme vai entreter e educar em medidas iguais sobre quem foi o verdadeiro Michael Jackson. Espero que o filme sirva como uma prova duradoura de compaixão e amor que ele tinha por toda a humanidade. Ele era um indivíduo muito complexo e este filme revela as diferentes facetas de sua personalidade. " 

Confira o Trailler