19 de setembro de 2020

Produtor viraliza ao misturar clássicos de Michael Jackson e Nivarna com Drill de Pop Smoke


Blaccmass tem se destacado nas redes com a ideia criativa e bem executada.

O Brooklyn Drill tem se tornando cada vez mais popular e 2020 foi ano que a sonoridade realmente ganhou fama mundial. Com artistas como Pop Smoke, Fivio Foreign, Sheff G e 22Gz liderando a nova onda do Rap.

Kanye West sugere que Michael Jackson e Prince foram mortos por conta dos lucros de suas músicas


Kanye West vai defender artistas de todo o mundo, alegando que ele é a “única pessoa” que pode falar sobre a questão da propriedade das músicas sem ser cancelado.

Alguns artistas tiveram a sorte de comprar de volta todos os direitos sobre suas músicas e álbuns, incluindo Yo Gotti, Ciara, JAY-Z, Frank Ocean, Rihanna e outros. A grande maioria dos artistas que estão trabalhando com uma grande gravadora não possui os direitos de suas músicas, e isso é incrivelmente preocupante.

15 de setembro de 2020

Na Argentina, funcionários da companhia aérea LATAM, dançam em protesto ao som de "They Don't Care About Us"


O COVID-19 afetou o mundo, matou quase um milhão de pessoas. Mas também afetou a economia mundial, especialmente na indústria de viagens.

Atualmente, empresas gananciosas estão demitindo pessoas porque seus acionistas são mais importantes do que aqueles que as dirigem.

'Thriller' ganha paródia no 'Zorra'; confira!

Ela não aguenta mais arranjar crushs ruins na paródia de 'Tinder Thriller'. — Foto: Gshow/Artur Meninea
Ela não aguenta mais arranjar crushs ruins na paródia de 'Tinder Thriller'. — Foto: Gshow/Artur Meninea

Você pode ser da geração X, Y ou Z, saber lidar bem com as tecnologias (ou não!), ou, até mesmo, já ter se tornado avô, mãe ou ser ainda o filho, mas fica aqui a pergunta: sabe o que une esses grupos tão diferentes em idades e gostos? Um sucesso que atravessa décadas! Ou vai dizer que nunca escutou Thriller, fenômeno musical eternizado na voz de Michael Jackson?

3 de setembro de 2020

Após banir prêmio 'Michael Jackson Video Vanguard' do 'VMA', MTV é acusada de racismo


Após noite do VMA, comentários com a hashtag #MTVRacista chegaram aos Trending Topics e envolveram até mesmo Kobe Bryant

O MTV Video Music Awards — popularmente conhecido como VMA — desse o dia 30 de Agosto veio recheado de polêmicas e fez a hashtag #MTVRacista viralizar no Twitter brasileiro.

Isso aconteceu em grande parte por conta de duas questões: Michael Jackson e os grupos de K-Pop. Como muitos já sabem, quando estava em grande fase nos anos 80, a MTV exibia pouquíssimos clipes de artistas negros e inclusive se recusou a veicular o vídeo de “Billie Jean”, do Rei do Pop.

Essa questão chegou a ser abordada por David Bowie em uma entrevista da época, e o autor Rob Tannenbaum, responsável por livro sobre a história da emissora, disse que foi a mudança de postura e em especial a inclusão de Jackson na programação que “salvou a MTV”.

Justamente como forma de homenageá-lo, a categoria Video Vanguard Award, que premiava “contribuições excepcionais” à cultura, foi renomeada como Michael Jackson Video Vanguard Award em 1991. Foram celebrados por lá nomes como Beyoncé, Rihanna e Red Hot Chili Peppers.


#MTVRacista

Acontece que nesta edição de 2020, sem grandes avisos, o VMA substituiu o prêmio pelo Tricon Award, que passa a reconhecer celebridades com contribuições à arte em diversas formas. A primeira ganhadora foi Lady Gaga, que tem trabalhos aclamados na música, no cinema e na moda.

Muitos acreditam que isso é justificado pelas acusações recentes de pedofilia contra MJ, mas alguns fãs enxergam como um racismo e uma espécie de ingratidão com o artista. Mais ainda, a questão racial ganha força por conta do outro aspecto citado acima: os grupos Pop coreanos.

Em 2019, a emissora criou uma nova categoria no VMA exclusivamente para eles e, para muitos, essa é uma forma de segregação para que grandes nomes do gênero como o BTS e o BLACKPINK não concorram com artistas americanos — em sua maioria brancos, por outra questão polêmica.

Alguns fãs de música têm ecoado o discurso de Tyler, the Creator sobre o Grammy, que usava o termo “urbano” para descrever categorias de uma forma que ele enxerga como “racismo implícito”, e reclama da inclusão de artistas como The Weeknd, por exemplo, nas categorias de R&B.

Mais ainda, surgiram diversas reclamações pelo fato da emissora ter “esquecido” de homenagear o lendário atleta de basquete — e ganhador de Oscar — Kobe Bryant na cerimônia in memoriam que foi dedicada ao recentemente falecido Chadwick Boseman e relembrou outras mortes de celebridades como Naya Rivera e Neil Peart.

VMA 2020

Enquanto isso, o outro lado defende que os prêmios principais também foram recebidos pelas minorias: o BTS, por exemplo, ganhou com o clipe de “On” tanto na categoria K-Pop quanto na de Pop geral; The Weeknd foi o vencedor de Vídeo do Ano com “Blinding Lights”, e também levou o troféu de Melhor Clipe de R&B.


De toda forma, você pode conferir abaixo algumas das reações à hashtag, a maioria focada na suposta injustiça cometida com Michael Jackson.


Imagens: Reprodução Internet
Fonte: tenhomaisdiscosqueamigos.com

29 de agosto de 2020

BAIXE JÁ - CD DUPLO 'THE VOICE OF THE KING' - COM 44 FAIXAS ACAPELLA REMASTERIZADAS

Baixe agora mesmo "The Voice of the King - Michael Jackson - The Studio Recordings Acapellas".

27 de agosto de 2020

SÁBADO - 29/08 - 12h - LANÇAMENTO - CD DUPLO 'THE VOICE OF THE KING'

A espera acabou!
Orgulhosamente apresentamos o projeto "The Voice of the King - Michael Jackson - The Studio Recordings Acapellas".

Toda a magia da voz pura e límpida do Rei do Pop extraída das gravações originais de seus maiores clássicos, desde o Jackson 5 até o segundo álbum póstumo "Xscape". 

20 de agosto de 2020

Espólio relembra todos os lançamentos do Rei do Pop após 2009 e responde aos fãs de Michael Jackson

Após 11 anos da partida precoce de Michael Jackson, entre erros e acertos, o Espólio do Rei do Pop (The Michael Jackson Estate), administra a carreira do artista.
Nos últimos 11 anos, uma série de produtos e ações foram lançadas, com intuito comercial e de preservação da obra de MJ ou, como diriam os fãs, "manter seu legado".