4 de setembro de 2011

Advogados do médico de Michael Jackson solicitam novo adiamento

Os advogados do médico Conrad Murray, único acusado da morte de Michael Jackson, solicitaram um novo adiamento do julgamento, agendado para este mês, para a revisão da questão do isolamento do jurado, segundo uma carta hoje difundida pela imprensa.
De acordo com a agência EFE, durante uma audiência em Agosto, um juiz do condado de Los Angeles rejeitou um pedido dos advogados de Conrad Murray, médico pessoal do cantor, para que o jurado seja isolado durante um julgamento que se prevê muito mediático.
Os advogados do médico solicitam ao juiz que adie o julgamento até que um tribunal se pronuncie sobre o tema do isolamento do jurado.
«Dada a notoriedade internacional do senhor Jackson, seria impossível para um jurado examinar as notícias em televisão e internet sem ver uma manchete sobre o julgamento», argumentam os advogados numa carta de 28 páginas, hoje divulgada pela imprensa.
O julgamento da morte do cantor esteve inicialmente agendado para o mês de Março e foi posteriormente marcado para Maio por falta de tempo de preparação para os procuradores e a defesa, sendo depois marcado para 8 de Setembro, quando se prevê que comece a selecção do jurado.
Michael Jackson morreu a 25 de Junho de 2009, aos 50 anos, vítima de uma sobredose de medicamentos, entre eles um potente anestésico hospitalar (propofol) que supostamente foi administrado por Conrad Murray, que enfrenta uma pena de até quatro anos de prisão pelo delito de homicídio involuntário.
O médico é o único acusado neste caso e sempre defendeu a sua inocência.

Fonte: Lusa/SOL