30 de agosto de 2011

EXCLUSIVO: Michael Jackson pelas palavras de um americano.

Jerry Shover - Foto cedida ao MJVIPCLUB
O MJVIPCLUB tem buscado sempre estar conectado a pessoas e sites de outros países para saber o que Michael Jackson representa para cada nação.
Muitas vezes este contato é feito via web, mas desta vez tivemos a felicidade de entrevistar um estrangeiro que vive no Brasil.

Na noite de 16/06/2011, no Rio de Janeiro – no coração da Lapa (bairro imortalizado por sua boemia), entrevistamos informalmente o americano Jerry Shover (57 anos).
Jerry é dono da “GOLD DOOR”, uma loja de objetos decorativos inusitados em Portland/Oregon/USA, mas hoje vive a maior parte de sua vida no Rio de Janeiro em função de ser um dos sócios uma casa noturna.

Iniciamos nosso papo com uma pergunta simples:
Você gosta de Michael Jackson?
Com um sorriso, Jerry respondeu SIM e começou a falar espontaneamente:

Quando Michael Jackson foi acusado de ter abusado sexualmente de uma criança pela segunda vez (em 2005), o povo americano ficou indignado, pois todos sabiam que se tratava de uma grande mentira e o país inteiro assistia a dor do ser humano Michael, ao mesmo tempo em que todos se sentiam impotentes para ajudá-lo. Michael Jackson foi um dos maiores mártires da história americana”, completou.

Quando Michael Jackson fez sua passagem, o país inteiro viveu um misto de dor e culpa”.

Jerry falou ainda que a cultura americana é um tanto quanto conservadora, o que segundo ele teria levado Michael Jackson a viver uma eterna busca pela perfeição para agradar aos americanos.

Na época do Thriller, Michael era o exemplo de bom moço, príncipe que toda a mulher desejava ter, o artista que todos do ramo queriam ser, mas principalmente Michael representava “O sonho Americano”
Para ele, “Michael vivia sob enorme pressão de todos os lados.
“Para os americanos existem três nomes que jamais poderão ser equiparados a outros:
Michael Jackson, Madonna e Elvis Presley.”

Jerry também nos contou sobre a impressão que o povo americano tinha da relação entre Michael e outros membros da família Jackson:
“Todos comentavam que havia uma enorme distância entre ele e seus irmãos, mas cada vez que um deles precisava, Michael generosamente estendia a mão. Isto era fato conhecido de todos os americanos.”

Jerry ressaltou ainda que “Michael Jackson era visto como um artista popular, mesmo com os requintes de sua música” e afirmou: “Michael não era um artista da elite, e sim do povo, tanto quanto um sambista é no Brasil.”

Um ponto interessante de nossa conversa, é que Jerry não se considera um fã de Michael Jackson, mas disse o “admirar profundamente”.
“Qualquer um que goste de boa música o admira”, disse ele, completando “hoje em dia não existem mais artistas de sua grandeza”.

Para finalizar, Jerry confessou amar seu país, mas segundo ele, “O Brasil tem mais o estilo de Michael Jackson... O povo aqui é caloroso, hospitaleiro e recebe quem chega de braços abertos”.

Nós do MJ VIP CLUB agradecemos imensamente a este novo amigo por suas palavras.
Gostaríamos de ressaltar que estas palavras expressam a opinião de Jerry, mas muitas delas vêm de encontro aos nossos pensamentos.
Mais uma vez cumprimos nossa missão em busca da informação e nos despedimos de Jerry com um sentimento de alegria e saudade de Michael.
Michael realmente é a cara do Brasil!

Claudia Jimenez e Bruno Garcia fazem leitura de poemas de Michael Jackson

Bruno Garcia, o fã Leandro Lapagesse que comprou os direitos para publicar o livro no Brasil, sósia de Michael Jackson e Claudia Jimenez participaram do lançamento de livro do Rei do Pop
Claudia Jimenez e Bruno Garcia participaram, nesta segunda-feira (29), da leitura e lançamento do livro de poemas de Michael Jackson, A Dança dos Sonhos, no shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro.
Os atores leram trechos de poemas do Rei do Pop. Um sósia de Michael também estava no evento assim como Maria Clara Gueiros e Lúcio Mauro Filho.
O livro foi lançado no país graças a um fã de Michael, Leandro Lapagesse, que comprou os direitos autorais para a edição em português. A data do lançamento é para homenagear o músico que completaria 53 anos nesta segunda.


Fonte: Vígula

Juiz proíbe dermatologista de Michael Jackson de testemunhar

O dermatologista de Michael Jackson não irá testemunhar no julgamento do médico Conrad Murray, determinou um juiz na segunda-feira, em um golpe para os planos da defesa de retratar o cantor como um viciado em drogas que pode ter tomado por conta própria a substância que provocou sua morte.
O juiz do Tribunal Superior de Los Angeles Michael Pastor também proibiu testemunhas no caso de prestar depoimento sobre o julgamento de Jackson em 2005, no qual o cantor foi absolvido por acusações de abuso sexual infantil.
O julgamento de Murray por suposto homicídio culposo (sem intenção de matar) na morte do cantor de "Thriller", em 25 de junho de 2009, está previsto para começar no próximo mês. Autoridades disseram que a morte foi provocada por uma overdose do poderoso anestésico propofol e outras drogas.
Murray admitiu ter dado a Jackson, de 50 anos, propofol para ajudá-lo a dormir, apesar de o medicamento normalmente ser usado em ambiente hospitalar. Os advogados de Murray sugeriram que o astro do pop poderia ter tomado outra dose quando o médico estava fora do quarto.
Em documentos do tribunal, advogados de Murray disseram querer convocar o dermatologista de longa data de Jackson, dr. Arnold Klein, para testemunhar.
Segundo os documentos, Klein deu injeções frequentes do analgésico Demerol a Jackson por "nenhum fim médico válido", e que "Jackson se tornou fisiologicamente e psicologicamente dependente de Demerol".
"Eu não acho que seja relevante", determinou Pastor na segunda-feira. Pastor também proibiu o testemunho de três outros médicos, mas disse que permitiria aos advogados da defesa convocar outros dois médicos — Allen Metzger e David Adams.
Murray se declarou inocente de homicídio culposo. Ele enfrenta até quatro anos de prisão se for condenado.
A seleção do júri para o caso deve começar em 8 de setembro e a audiência deve ter início em 27 de setembro.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis) 
Fonte: Terra

29 de agosto de 2011

O presente de Janet para Michael : Ela não vai participar do tributo "Michael Forever"

Janet Jackson disse hoje que não vai assistir ao concerto tributo planejado para seu irmão mais velho Michael no País de Gales porque o show coincide com o julgamento do médico acusado na morte do King of Pop.
A declaração da cantora de apenas uma frase para a Associated Press não criticou o show, como seus irmãos Jermaine e Randy fizeram, mas cita o caso no tribunal como sua razão para não participar.
“Por causa do julgamento, o tempo desta homenagem ao nosso irmão seria muito difícil para mim”, diz seu depoimento.
Sua declaração foi feita no dia que teria sido o aniversário de 53 anos de seu irmão.
Os organizadores do “Michael Forever – A Tribute Concert” têm se esforçado para incluir artistas top e tem sido criticados por fãs e a propriedade do cantor por várias razões, incluindo os bilhetes caros, horário e local remoto.
O show está agendado para 08 de outubro, em Cardiff, País de Gales, amãe do cantor, Katherine, e alguns de seus filhos estão programados para participar.
Christina Aguilera, Smokey Robinson, e Cee Lo Green são os nomes listados como top-performers até agora. Organizadores tiveram de rescindir uma oferta da banda Kiss depois que fãs e administradores do espólio de Michael Jackson alertaram que o cantor-baixista Gene Simmons tinha criticado duramente o cantor pop ao longo dos anos.
As declarações de abertura no julgamento do Dr. Conrad Murray estão programadas para começar em 27 de setembro. Murray, que se declarou inocente, pode pegar até quatro anos de prisão se for condenado.
As autoridades alegam que ele deu a Michael Jackson uma dose letal do anestésico propofol e outros sedativos no quarto de sua mansão alugada em 25 de junho de 2009.

Fonte: MJNEWS ALERTS

Filhos de Michael Jackson vão a Gary, Indiana, comemorar o aniversário do pai com os fãs

Como Gary, Indiana, comemora o que teria sido o aniversário de 53 anos de Michael Jackson, seus filhos tiveram um vislumbre de como foi a infância de seu pai.

Os irmãos Jackson fizeram uma rara aparição pública em Gary neste fim de semana com a avó Katherine Jackson e outros parentes para a celebração na cidade de seu pai. Aniversário oficial de Michael é hoje.

“Nós nos ajustamos ao longo dos últimos anos. E eu acho que vindo aqui, vendo a antiga casa do pai, e todos os fãs que saem, eu acho que é realmente doce que eles fizeram isso “, disse Paris Jackson, filha de Michael Jackson.

Não foi há muito tempo que o mundo assistiu como Prince, 14, Paris, 13, e Blanket, 9, se despediram de seu pai. Na noite de sábado, as crianças posaram para fotos e deram autógrafos para os fãs durante a celebração da cidade de três dias.

“É bom ver o lugar onde nosso pai cresceu”, disse Jackson Blanket, filho de Michael Jackson.

A casa de infância de Michael Jackson na 2300 Jackson continua a ser uma colméia de atividade com uma multidão de fãs a pagar o tributo para Michael Jackson.

“Estou feliz por esse tipo de coisa não só acontecer aqui, mas acontecendo em todo o mundo”, disse Joe Jackson, pai de Michael Jackson.

A família Jackson diz ver a comunidade e fãs de toda parte honrando Michael os faz sentir bem como eles juram manter a sua música e seu legado.

Quando perguntado como ela quer que o pai de seja lembrado, Paris Jackson disse: “Como um dos maiores e cara mais legal de sempre”.

Confira o vídeo:



Fonte:MJNEWSALERTS

Fãs festejam 53º aniversário de Michael Jackson na casa onde ele cresceu

Katherine Jackson, mãe do cantor, participou das homenagens em Gary, Indiana, neste domingo, 28.
Fãs de Michael Jackson, morto em 2009, se reuniram em frente à casa em que ele cresceu, em Gary, Indiana, EUA, na manhã deste domingo, 28. A data é especial pois o cantor completaria 53 anos. Katherine Jackson, mãe de Michael, esteve presente às homenagens. A música de Michael agradava pessoas de todas as idades. Vairaya Ruffin, de apenas 5 anos comemorou a data dançando no jardim da casa da infância de Michael.

Menina de 5 anos dança para comemorar o que seria o 53º aniversário de Michael Jackson


Fonte: Ego

Poemas de Michael Jackson serão interpretados por atrizes da Globo

Michael Jackson completaria 53 anos nesta segunda-feira (29) e, para celebrar a data, Leandro Lapagesse lança o livro A Dança dos Sonhos, com textos e poemas escritos pelo Rei do pop.
"Sou muito fã do Michael, sempre fui. Achei o maior barato essa iniciativa do Leandro", elogiou Maria Clara Gueiros, uma das estrelas que vai interpretar os poemas do Rei do Pop.
"O mais legal é que o livro vem com a poesia em inglês e com a tradução do lado. Eu escolhi um poema que é a minha cara. Já li várias vezes", conta Flávia Rubim, que também participa do lançamento.
Além das atrizes, Lucio Mauro Filho, Bruno Garcia, Claudia Jimenez, Armando Babaioff e Rita Elmôr também participam das leituras no lançamento do livro, que acontece às 19h, na Saraiva do Rio Sul. 

Fonte: Terra

Britney Spears ganha prêmio 'Michael Jackson de Vanguarda

Em 2011, a cantora Britney Spears completa 30 anos de idade e a data não vai passou em branco durante o VMA. 
Lady Gaga entregou para Britney Spears o prêmio 'Michael Jackson de Vanguarda'. Durante o discurso de agradecimento, em um flerte entre as duas, elas quase se beijaram. "Não, eu já fiz isso uma vez", disse Britney para Gaga.
O prêmio 'Vanguard Awards' foi entregue a Britney Spears por sua contribuição à música pop. Foi o segundo astronauta de prata que a cantora ganhou neste VMA. Ela recebeu o Prêmio de Melhor Clipe Pop, pela música 'Till the World Ends', além de ter sido homenageada por um grupo de bailarinos usando os figurinos de seus clipes mais famosos.

* O “Prêmio Michael Jackson de Vanguarda”, foi criado pela MTV em 1990 e é destinado aos artistas mais inovadores de cada ano.
  






Fonte: Uol Música

26 de agosto de 2011

Fãs alagoanos de Michael Jackson prestam tributo ao ídolo Pop

Um fenômeno internacional da música pode ser reconhecido pela legião de fãs que consegue arrecadar pelo mundo durante sua carreira. No caso do cantor estadunidense Michael Jackson, a dedicação dos fãs é algo que não cessou com a morte do astro, pelo contrário, a atenção recente em torno do mito fez com que ele conquistasse novos admiradores.

No mesmo clima de homenagens que acontecem ao redor do globo, o Michael Jackson Fã Club Maceió vai prestar o seu terceiro tributo a Michael Jackson, este sábado (27), no Espaço Linda Mascarenhas. Marcado para começar às 15hs, o evento, que é realizado pelo fã clube e conta com o apoio cultural do Instituto Zumbi dos Palmares, promete uma programação recheada de atrações, como: concursos de dança, caracterização e interpretação; Show com a banda Sometime, apresentação de cover de Michael Jackson; exposição; Quizz e sorteio de brindes.

De acordo com a presidente do fã clube, Amanda Lima, “o evento visa a interação dos fãs do astro para que possam trocar idéias, passar uma tarde agradável e comemorar o aniversário de nascimento de Michael, que será no dia 29/08”. Com certeza, é a oportunidade ideal para conhecer outros admiradores do falecido Rei do Pop e “trocar figurinhas” sobre o ídolo.

Fonte: primeiraedicao.com.br

Júri do caso Michael Jackson não ficará confinado

Os jurados no processo em que um médico é acusado de homicídio culposo na morte de Michael Jackson não precisarão ficar confinados, como queriam os advogados de defesa, prevendo que esse será "o caso mais noticiado da história".
O juiz Michael Pastor, da Corte Superior de Los Angeles, decidiu que não seria preciso proibir os jurados de irem para sua casa durante o tempo em que o julgamento durar - quatro a seis semanas, a partir de setembro. Ele baseou a decisão no custo da medida, cerca de meio milhão de dólares, e afirmou ter uma "tremenda fé" no funcionamento do júri.
"Não acho que o sequestro seja a resposta neste caso", disse Pastor em audiência na quinta-feira. "Espero que os jurados sigam um caminho elevado."
A seleção dos jurados deve começar em 8 de setembro, e as alegações iniciais no julgamento do médico Conrard Murray estão marcadas para o dia 27.
Murray estava ao lado de Jackson quando o cantor morreu, em junho de 2009, e é acusado de ter administrado a dose fatal do anestésico propofol, sem tê-lo monitorado adequadamente em seguida.
O médico, que se declara inocente, pode pegar até quatro anos de prisão.
A defesa alega que Jackson, morto aos 50 anos, poderia ter se autoadministrado uma dose maior da droga quando o médico estava fora do quarto. Os advogados dizem que a intensa cobertura jornalística do processo pode pôr em xeque o direito de Murray a um julgamento isento.
"Há uma razoável expectativa de que o julgamento do dr. Murray será o mais noticiado na história", escreveram os advogados em sua petição pelo confinamento dos jurados.
Pastor disse que dará aos jurados rígidas instruções para que eles evitem ler ou ver o noticiário durante o julgamento. Para restringir a exposição à mídia, todas as refeições serão feitas na sala do júri.

Fonte: Terra
Por: Jill Serjeant

Michael Jackson é eleito rei do MTV Video Music Awards

O rei do pop Michael Jackson se foi, mas o astro ainda não foi esquecido, pelo menos pelos eleitores do MTV Video Music Awards.



Dois dias antes da cerimônia de premiação, a MTV divulgou nesta sexta-feira uma pesquisa dos melhores momentos escolhidos pelos eleitores nas quase três décadas de história do programa. Jackson se destacou por melhor performance de pop e performance mais icônica por um conjunto de músicas que ele apresentou em 1995.

Jackson cantando e dançando "The Way You Make Me Feel", "Scream," "Beat It" e "Smooth Criminal" conseguiu 57 por cento dos votos na categoria de apresentação mais icônica, superando Madonna com "Like a Virgin", de 1984, e "Paparazzi" de Lady Gaga, em 2009.

O cantor de "Thriller", que morreu em junho de 2009 de uma overdose, também recebeu a aprovação como melhor apresentação de pop pelo mesmo conjunto de músicas, novamente superando artistas como Britney Spears, Justin Bieber, TLC e a própria irmã, Janet Jackson, que fez uma homenagem a Michael no ano de sua morte.

A MTV premia anualmente os melhores videoclipes, e o programa se tornou um dos eventos mais assistidos na TV. No ano passado, a cerimônia dos VMAs foi vista por 11,4 milhões de telespectadores, entre as maiores audiências desde 2002

O programa é notório pelos momentos inusitados, muitas vezes planejados e escandalosos, que chegam às manchetes mundiais.

No ano passado, Lady Gaga apareceu com um vestido feito de carne crua. Dois anos atrás, Kanye West subiu no palco e pegou o microfone de Taylor Swift para dizer ao público que Beyoncé, e não Swift, deveria levar o prêmio.

Mas em termos de escândalo, nada supera os beijos entre Madonna, Britney Spears e Cristina Aguilera no show de 2003. Foi eleito o momento mais escandaloso da história dos VMAs, com 53 por cento dos 15 milhões de votos online.

Outros resultados para a pesquisa da MTV, que também foi realizada para os melhores videoclipes nas décadas de 1980, 1990 e 2000, além das melhores apresentações em hip hop e rock, podem ser encontrados no site newsroom.mtv.com.

Os VMAs serão exibidos no domingo.

Fonte: br.reuters.com
Por Bob Tourtellotte

Estilista desiste de alugar casa de Michael Jackson, diz tablóide

Ira Barbieri, Michael e Christian Audigier em 2008
Christian Audigier e sua ex-mulher, a modelo brasileira Ira Barbieri, não sentiram uma boa energia na mansão.

A ex-modelo Ira Barbieri contou em entrevista ao colunista Bruno Astuto, do jornal "Daily News", que desistiu de alugar a casa onde Michael Jackson morreu. "Não sentimos uma boa energia", disse Ira. A modelo e seu ex-marido, o estilista Christian Audigier, eram amigos do cantor. Eles pretendiam alugar a mansão, mas com o divórcio, nenhum dos dois quis levar adiante as negociações.
Christian Audigier tornou-se amigo pessoal de Michael Jackson anos antes do falecimento do cantor. Juntos os dois pretendiam lançar uma coleção de roupas destinadas a Michael em shows e também aos fãs.



Selecionamos  duas ocasiões em que Michael e Audigier aparecem juntos em vídeos:
Em 2008: Aniversário de 50 anos de Christian.
Em 2009: Saindo das compras nas lojas Dior e Dolce & Gabbana na Rodeo Drive.

Confira:



Fontes: Ego, MJhideout, youtube

25 de agosto de 2011

Organizador defende show em tributo a Michael Jackson ‎

O organizador do criticado show em tributo a Michael Jackson, Chris Hunt, da Global Life, defendeu publicamente o evento, nesta quarta-feira (24), ante um quadro de rejeição por parte dos fãs do rei do pop, que querem o cancelamento da apresentação. As informações são do site GigWise.
 
"Nós temos o maior respeito pelos fãs", afirmou Hunt a BBC Radio 1 Newsbeat. "Nós escutamos os sentimentos dos fãs. Eu acho que existe uma campanha, que alguns dos fãs ouviram e não esperaram o que nós tínhamos para dizer".

Chris ainda garantiu que o show no Estádio Cardiff Millennium irá acontecer. "Os ingressos serão vendidos muito depressa ou rapidamente. Nós não temos nenhuma preocupação quanto a isso".

Além de alguns fã-clubes de Michael, quem também criticou o tributo foram os irmãos de Michael, Jermaine e Randy, que disseram que o momento em que ele acontece é inapropriado.

O show, que tem em seu line-up Christina Aguilera, acontecerá em 8 de outubro e a venda dos ingressos teve início nesta quarta.


FONTE: Jornal do Brasil

24 de agosto de 2011

Frank DiLeo: Amigo e produtor de Michael Jackson morre aos 63 anos

Veterano de longa data na indústria musical Frank Dileo, que esteve com Michael Jackson durante os anos 80 e novamente durante os últimos meses da vida de Michael, morreu em sua casa no leste de Ohio aos 63 anos, após uma longa doença. 
No início deste ano Dileo fez uma cirurgia do coração no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles. A causa exata de sua morte permanece desconhecida até o momento.

Frank tinha uma incrível quantidade de energia criativa, um coração enorme e um espírito contagiante. Ele também se preocupava profundamente com Michael, seus filhos e seus fãs.

Nas palavras de John Branca (Co-produtor de Michael Jackson) "Frank não era apenas um dos grandes veteranos da indústria musical, ele era um amigo querido para mim e todos os que tiveram a sorte de tê-lo em suas vidas. Ele foi único e original. Nós o amávamos, e vamos sentir falta dele. Nossos corações estão com sua família. "
  

Curiosidade
Em 2009 Frank sobre a repentina internação e morte de Michael Jackson: 

"Suas três crianças estavam conosco no hospital. Ficaram em um quarto separado enquanto os médicos cuidavam de Michael. Estou muito triste por seus filhos, sua mãe, seu pai, seus irmãos e irmãs. Foi um dia muito duro para todos".

"Precisávamos contar para seus filhos sobre o ocorrido. Não fui sozinho. Resolvi contar juntamentecom um doutor e um assistente social. A babá estava lá com o Dr. Murray - Médico pessoal de Michael. Foi do mesmo jeito que vocês podem imaginar. Não sei como expressar a emoção que saiu daquelas crianças. Michael foi um pai muito dedicado, pai solteiro, que aceitou essa responsabilidade de maneira muito séria. Toda sua vida girava em torno de seus filhos, e eles sempre estavam com o pai. Agora as crianças estão com a avó. Acredito que esse é o lugar onde realmente deveriam estar".



"Há muita especulação sobre um testamento. Uma equipe de advogados se reune hoje e veremos que tudo é para as crianças. Michael dizia que precisava ter certeza de que alguém cuidaria de suas finanças - para deixar tudo claro e para que seus filhos estivessem protegidos, sendo assim é o que irei fazer. Isso era importante para Michael".

"Estive com Michael a cada dia de ensaio - quarta e quinta-feira foram seus dias mais felizes. Na quarta, ele colocou o braço ao redor de meu pescoço e no fim do dia, disse: 'Frank, eu nunca estive tão feliz. Vamos fazer esse trabalho. É o nosso momento de novo, Frank. Vamos fazer isto!' Aparentava ter boa saúde durantes os ensaios. Fazia exercícios todos os dias"

Fontes: MJ News Alerts . Access Hollywood. MJJ community

23 de agosto de 2011

Grife de calçados lança tênis inspirado na jaqueta vermelha usada por Michael Jackson em Thriller

Michael Jackson criou alguns cânones na música e na moda. Caso de Thriller, que foi marcado como o álbum mais vendido da história e registrou o look usado pelo artista entre os arquétipos de estilo.  
Tanto que a Supra reinventou a jaqueta de couro preta e vermelha que protagoniza o clipe nessa edição limitada de tênis.
A pegada 80´s característica da imagem criada por Michael fica impressa nas cores e no zíper retrô que surgem nos tênis - itens de colecionador. Foram criados 413 pares numerados, que chegam às lojas no dia 27 de agosto. Gostou? Peça para alguém entrar na fila. O modelo estará à venda nesses endereços: Colette e SUPRA, Paris; Factory 413, Los Angeles; ONE at Slam City Skates e Foot Patrol, Londres; Sneakersnstuff, Estocolmo; Solebox, Berlim, e SUPRA NYC, Nova York.



Fonte:criativaglobo.com

800 mil fãs preveem fracasso de show em homenagem a Michael Jackson

Um grupo de 35 fãs-clubes de Michael Jackson uniu forças para tentar cancelar um show em homenagem ao artista, marcado para 8 de outubro no País de Gales.
Em carta à empresa organizadora, a Global Live Events, os fãs - da Europa, Austrália, China e Rússia - disseram que o evento está "fadado ao fracasso" devido a uma série de confusões, o que inclui a doação da renda para fins beneficentes e o fato de o evento coincidir com o julgamento, em Los Angeles, do médico acusado pelo homicídio culposo de Jackson.
Entre as grandes atrações programadas estão Christina Aguilera, Smokey Robinson e Cee Lo Green. Beyoncé vai se apresentar via satélite, disseram os organizadores na segunda-feira.
Na semana passada, os organizadores retiraram o convite à banda Kiss, porque fãs se lembraram que o vocalista Gene Simmons no ano passado chamou Jackson de "molestador de crianças". Jackson, que morreu em 2009, aos 50 anos, foi absolvido em 2005 de acusações de abuso sexual contra um menino.
Outra queixa dos fãs clubes também é o preço dos ingressos, entre 55 e 240 libras (90 a 390 dólares).
"Da data marcada para este tributo... ao preço dos ingressos, à falta de clareza sobre quais entidades beneficentes receberão a doação, à falta de uma política de garantias dos artistas, a inclusão de Gene Simmons e a desonra, maculando assim o legado de Michael Jackson, foi a gota d'água", disse a carta, enviada pela Comunidade MJJ, que reúne 800 mil membros, e pelos mais de 30 fãs-clubes.

Fonte: oglobo.com
Por Jill Serjeant
LOS ANGELES (Reuters)

19 de agosto de 2011

Lindas lembranças de Mark Romanek, diretor de Scream

O primeiro disco que eu tive na vida foi The Love You Save (Jackson 5). Tinha 10 anos, me interessava cada vez mais por garotas e esta canção me fazia sentir que o amor e o sexo eram propostas muito arriscadas e complexas, porque requeria uma boa dose de elaboradas metáforas para se usar com segurança. Eu a tocava sem parar.
Quando eu estava fazendo o vídeo SCREAM, com Michael, eu fiquei pensando: " A vida é tão estranha... porque se você dissesse à versão de mim com 10 anos de idade que um dia iria conhecer e trabalhar com o menininho que cantava naquele disco, eu diria que você estava completamente insano."
Lembro-me de conversar com Michael entre as tomadas da filmagem de Scream. Você deixa de prestar atenção em sua aparência incomum muito rapidamente, e ele parecia um cara bacana, muito aberto e de fácil conversa. Sem dúvida, era excêntrico. Mas, para minha surpresa, era carinhoso, curioso, divertido e nem um pouco temperamental. Ele realmente concentrava a atenção em você, o que é algo encantador. Ele queria saber sobre minha religião, minha infância, se eu sabia nadar...
Falamos sobre nossos filmes favoritos. Fiquei impressionado com seu conhecimento sobre cinema estrangeiro.
Minha mãe visitou o set de filmagens e, imediatamente, Michael a encantou, pedindo que ela segurasse seu casaco enquanto ele filmava. Dava nela um caloroso abraço e um beijo, a cada dia que deixava o local. Minha mãe o tomou como seu mais novo melhor amigo.
Chegando o momento de atuar para as câmeras, a transformação desse cara relativamente comum em um super-ser, possuído por uma espécie de divindade era algo realmente impressionante, metafísico - difícil de compreender plenamente.
A oportunidade de vivenciar o fenômeno de seu dom a apenas alguns metros de distância me deu calafrios.
Foi o deleite de toda uma vida!
Ao longo daqueles dez dias de filmagem, eu senti como se tivesse o único, o maior trabalho do mundo.
E eu acho que, talvez, realmente tenha tido.



Fonte: Rolling Stone
Por: Angella Wains

14 de agosto de 2011

Baterista Sugarfoot homenageia Michael com pequena mensagem


Michael Bearden, diretor musical do que seria a turnê Michael Jackson's This is It, compartilhou algo muito bonito em sua página para fãs do Facebook.
É uma mensagem de Jonathan Moffett, o baterista mais conhecido como Sugarfoot, que nos fez vibrar por décadas, ao som de sua  precisa e poderosa forma de executar as canções de MJ. Ele dedica estas palavras a Michael:

" Estou sentindo muito sua falta, Michael.
  Como minha maneira de trabalhar todo dia é com ensaios, tenho vivas todas as memórias de você e eu.  
  Nós no palco, juntos.
  Canção por canção.
  Seu espírito permanece ligado, aqui, dentro de mim.
  Levando-me de volta, através de muitos anos.
  Enquanto nós preparamos este Show, esta Turnê, em sua Honra,

* VOCÊ É, VERDADEIRAMENTE...
     O IMORTAL.*

                                                       Jonathan
Você foi todo pelo amor! "



Por: Angella Wains
Fonte: Michael's Bearden's Fan Page on Facebook
Colaboração: Paula Katsikas (thank you)

Agradecimento aos pais


Surgida há mais de 4.000 anos na antiga Babilônia, por um jovem que criou um cartão desejando sorte, saúde e longa vida a seu pai, o Dia Dos Pais tem data que apresenta variáveis. Em 27 países, incluindo os Estados Unidos, ela é comemorada no terceiro domingo de junho. Para nós, brasileiros, a implementação da data sendo o segundo domingo de agosto é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, que visava o incentivo às vendas do comércio e maior faturamento de seu jornal.
Havendo ou não uma data oficial para celebrarmos aquele que nos construiu genética, emocional e socialmente, estamos todos conectados com a figura que no dia-a-dia nos traz segurança, proteção, amparo. Efetivamente, é o que todos procuram em seus pais. Nossos passos tornam-se mais e mais firmes se tivermos o estímulo para acreditarmos que eles são assim.
O papel do pai, para alguns homens, é percebido de forma mais profunda. Neste caso, os filhos são afortunados, porque podem desfrutar de relações ricas, onde a formação do caráter do ser humano é um aspecto realmente valorizado. Onde o entendimento da educação, da formação de alguém, é verdadeiramente levado a sério. Essas serão pessoas mais fortes, sem dúvida.
Michael Jackson viveu à espera de uma afetividade que jamais viria, por parte de seu pai, Joseph. Acredito que o que trouxe uma maior compreensão desta limitação de seu pai não foi só sua própria maturidade, mas sua enorme sensibilidade para a vida, de forma geral. A compaixão e a generosidade genuínas como traços de sua personalidade. E, enfim, o amor que ele nutria pelo pai, mesmo que nunca manifestado da forma sonhada por toda uma vida.
O próprio Michael, no entanto, depositou em seus filhos toda a carga de afetividade, aconchego, proximidade que aprendeu desde cedo ser o que gostaria para si próprio.
Sem deixar a tradicional educação de lado, foi presente, amoroso, responsável, um grande incentivador do potencial de cada um, muito consciente de seu papel.
Ao assistirmos Prince, Paris e Blanket falando, agindo, ou depoimentos de pessoas próximas, podemos atestar o excelente pai que Michael foi.
Sinto tanto por eles. Por essa ruptura imposta pela vida, enfim. Pela perda de todas as oportunidades de aprendizado que teriam com este pai tão especial.
Mesmo assim, a torcida de todos nós que amamos Michael, é tão cheia de amor e carinho, que esperamos, com isso, criar um grande abraço em torno deles.
A canção do vídeo "You Raise me Up" (você me eleva) traz,em sua letra, muito do que Michael representa para todos nós e, principalmente, para seus filhos. Como sua incorporação foi desativada, acesse CLICANDO AQUI.
Aos pais que estão ou não entre nós, parabéns pelo dia, parabéns pela jornada, pelo esforço. Muito obrigada!



Por Angella Wains

Filhos de Michael Jackson planejam participar do show-tributo no Reino Unido

Pince, Paris e Blanket Jackson
Dois anos após a perda de seu famoso pai, Prince (14 anos), Paris (13) e Blanket (9), planejam viajar ao País de Gales e tomar parte do tributo musical ao Rei do Pop, Michael Jackson.

Os meninos resolveram voar para Gales porque querem estar presentes nesta homenagem, um concerto recheado de grandes nomes do cenário da música pop mundial.

No entanto, nem todos os membros da família estão de acordo que esta viagem ou esta participação dos filhos de Michael seja uma boa ideia.








Fonte: dailymail.co.uk
Adaptação: Angella Wains


12 de agosto de 2011

CNN revela os primeiros nomes de artistas que já confirmaram presença no tributo "Michael Forever "

A homenagem ao rei do pop será realizada em 8 de outubro em Cardiff, no Reino Unido.

Christina Aguilera e Cee Lo Green são os nomes que lideram a lista de artistas que se apresentarão no show em homenagem a Michael Jackson que será realizado em 8 de outubro em Cardiff (Reino Unido), adiantou nesta quinta-feira a emissora "CNN".
Além da artista, o evento contará também com Leona Lewis, Smokey Robinson, , a banda britânica JLS, o grupo Alien Ant Farm e o cantor Craig David, parte dos irmãos do "rei do pop", assim como o grupo 3T integrado por três filhos de Tito Jackson.

"Este anúncio é só o começo", assegurou Paul Ring, executivo da empresa organizadora, Global Live Events, que afirmou que nos próximos dias anunciarão o restante das atrações. "Este show unirá várias gerações e gêneros musicais e lembrará todo o mundo do incrível talento de Michael", acrescentou Ring.
Os ingressos para assistir ao Michael Forever: The Tribute Concert estão disponíveis a partir desta quinta-feira no site "www.michaelforevertribute.com".

O show deverá durar 4 horas no Millennium Stadium de Cardiff, com capacidade para 75 mil pessoas, enquanto a mãe de Michael Jackson, Katherine, e os promotores do evento negociarão na semana que vem a possível transmissão ao vivo desse com uma parceria com a "CNN".

A ideia de uma homenagem a Michael Jackson em outubro não agradou no entanto dois dos irmãos do artista, Jermaine e Randy, que expressaram publicamente seu descontentamento pelo julgamento da morte do cantor ainda estar em andamento.
Nessa mesma linha se pronunciou o fã clube de Michael Jackson, que considerou a celebração do show "inadequada" porque a atenção deveria estar centrada na "justiça".
Michael Jackson morreu 25 de junho de 2009, em Los Angeles, vítima de uma overdose de remédios, quando estava preparando uma série de shows que seria realizada no mês de julho em Londres.

A seleção do júri para o julgamento da morte de Jackson começará em 8 de setembro em Los Angeles e o início previsto para o dia 26 do mesmo mês.

Fonte: acritica.uol.com.br

10 de agosto de 2011

DJ Inglês lança "nova música" de Michael Jackson

Nathan Jay - DJ e produtor musical
Take Me Away é o nome "nova música" de Michael Jackson que anda circulando nos sites relacionados ao astro.

Após ser convidado pela equipe do site MJJ online para produzir um remix de Michael Jackson, o criativo produtor e DJ inglês Nathan Jay - amigo de Michael Jackson - surpreendeu a todos criando um novo Hit.
Sobre uma base instrumental que lembra muito a sonoridade das músicas de Lady Gaga, o DJ usou recortes da voz original de Michael extraídos de músicas de álbuns passados para construir uma espécie de "Frankenstein" musical. 
Embora a voz soe um pouco "robítica" em alguns momentos, o resultado é um espetacular tributo a Michael Jackson.
Sendo assim, "Take me Away " não é exatamente uma "nova canção", mas uma boa amostra de que hoje é possível criar uma música através de samples, usando os recursos que a tecnologia pode oferecer.

Ouça aqui:




Confira a letra: 


Take Me Away  
(All Rights reserved to Nathan Jay & Michael Jackson 2011)


Take me some place different
somewhere by the ocean
and not return to the city
and all its' bad emotion

i dont wanna live
i dont wanna live
in the rain no more

i just wanna go
i just wanna go
where it's always warm

come on and
take me away

to where the sun is always shining
and the sky is always blue
i wanna live somewhere that's beautiful
and i wanna be there with you

we can leave this grey behind us
and start our life anew
forget our work and daily life
forever me and you

take me some place different
i know i'm deep in love
passion in the sunshine
is what i'm thinking of

I don't wanna go
I don't wanna go
in to work no more

no one understands
make stupid demands
i don't know what its for
oh baby take me away

to where the sun is always shining
and the sky is always blue
i wanna live somewhere that's beautiful
and i wanna be there with you

we can leave this grey behind us
and start our life anew
forget our work and daily life
forever me and you

I want my baby
I want my baby with me
I want my baby
tonight.......

Entenda no vídeo abaixo como é possível criar músicas a partir de samples de voz:




Fontes: Youtube.com - amajorlove.com - globo.com

9 de agosto de 2011

Júri por morte de Michael Jackson começa em um mês

Dentro de um mês, advogados e promotores começam a debater, com transmissão ao vivo pela TV, a responsabilidade pela morte do "rei do pop".

Começa nesta terça-feira (9/8) a contagem regressiva de 30 dias para o julgamento do médico Conrad Murray, acusado de matar "involuntariamente" o cantor Michael Jackson, há dois anos, ao administrar-lhe uma dose excessiva do anestésico cirúrgico propofol, em combinação com outros medicamentos, de acordo com a promotoria. O médico responderá por homicídio culposo num julgamento que, segundo é esperado, poderá se tornar um espetáculo de pelo menos dois meses, para ser acompanhado com paixão pelo público americano. Em fevereiro, um juiz de Los Angeles decidiu que uma câmera de TV será admitida na sala do tribunal.

A contagem regressiva foi disparada com o fim do prazo, ontem à meia noite, para os advogados do médico entregarem aos promotores públicos todas as declarações e relatórios obtidos de possíveis testemunhas de defesa. As regras do processo penal da Califórnia requerem que as duas partes atendam certas exigências de instrução (discovery requirements) 30 dias antes do início do julgamento, diz o site da CNN.

No entanto, os promotores ainda não haviam recebido as declarações de 76 das 103 pessoas arroladas como testemunhas pela defesa. Os documentos vão permitir aos promotores saber sobre o que as testemunhas vão falar, disse o vice-promotor público distrital David Walgren. O principal advogado de defesa, Ed Chernoff, disse que já entregou tudo o que coletou, mas muitos das possíveis testemunhas não têm cooperado, diz a CNN.

Na legislação americana, discovery é a fase pré-julgamento de um processo, na qual cada parte pode obter evidências da parte oposta, que servem de instrumentos de instrução, tais como requisições de respostas a interrogatórios, requisições de produção de documentos, requisições de admissões e testemunhos. Pode envolver qualquer material que seja "razoavelmente calculado para levar a evidência admissível", explica a Wikipédia.

O juiz do tribunal superior do Condado de Los Angeles Michael Pastor, por sua vez, decidiu recomeçar todo o processo de seleção do júri, porque as 129 perguntas feitas a 500 jurados potenciais em março e abril acabaram vasando ao público, depois que o grupo foi reduzido a 171 pessoas e que processo foi adiado por alguns meses, para dar aos advogados mais tempo para se preparar.

Os promotores pediram ao juiz para examinar os registros médicos de pacientes do acusado, para decidir se podem usá-los no julgamento. Eles querem demonstrar as práticas do médico na administração de medicamentos, embora nenhum dos pacientes tenha relação com o caso. A polícia coletou caixas de registros médicos dos consultórios de Murray em Houston (Texas) e Las Vegas (Nevada), informa a CNN. O juiz questionou a legalidade do pedido, porque os registros médicos são protegidos por lei federal. "Não me agrada a ideia de examinar registros médicos pessoais, a não ser que haja uma razão específica para isso", disse o juiz.

O debate
Em uma primeira audiência em fevereiro, o médico Conrad Murray se declarou inocente. Seus advogados enviaram uma intimação à Sony solicitando a gravação do último ensaio de Michael Jackson para o show "This is it", para apresentá-la ao júri. Eles querem demonstrar que o cantor estava em péssimas condições físicas e mentais imediatamente antes de sua morte.

"Eles querem mostrar que Michael estava lento, apático e fraco nos dias que antecederam sua morte. E que Michael morreu, não por causa da medicação, mas porque estava doente e tomou alguma medida desesperada que causou sua morte", dizem os advogados de defesa, segundo o site TMZ. Os promotores também requisitaram as mesmas gravações. "Eles querem demonstrar que, ao contrário do que diz a defesa, Michael estava feliz e excitado sobre o futuro".

Os advogados do médico também requisitaram evidências de impressão digital na injeção com o medicamento destinado a solucionar o problema de insônia crônica do cantor. Eles esperam encontrar impressões digitais de Michael Jackson, não do médico, em uma injeção quebrada que detetives encontraram na "cena do crime". "Agora o médico está fazendo tudo o que pode para provar que sequer pegou na injeção e que Michael a aplicou em si mesmo, quando ele estava fora da sala", diz o site Celebrity News & Style. Se condenado, Conrad Murray pode ser sentenciado a até quatro anos de prisão. 

Por João Ozorio de Melo (correspondente da revista Consultor Jurídico nos Estados Unidos)
Publicado no site: www.conjur.com.br