19 de julho de 2011

Tim Kash e seu jantar com Michael Jackson

O primeiro álbum que eu peguei emprestado (roubado!) do meu pai foi Off The Wall, de Michael Jackson. Era uma fita cassete com aquela grande foto de um jovem Michael vestindo um smoking preto, com cabelo grande e um sorriso ainda maior, encostado em uma parede de tijolos.
Em 1988, fui ao meu primeiro show. Também Michael Jackson. Foi no Estádio de Wembley, durante a turnê BAD. Era grandioso! Ele estava em seu auge; um artista espetacular, em todos os sentidos da palavra.
Mas a primeira vez que eu realmente conheci Michael Jackson foi em 2006.
Fui convidado a ir a uma das corridas preliminares do Grand Prix de Fórmula 1, no Barein.

Nosso gracioso anfitrião era o príncipe Sheikh Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifa, que também convidou outro membro da realeza : o Rei do Pop, Michael Jackson.
No fim daquela incrível semana R&R (racing & relax / corrida e descanso), eu, John Legend, Tyson Beckford, DJ Whoo Kid, Simon Webbe e algumas outras pessoas fomos convidados para um jantar no palácio.
Assim como crianças que chegam à Disneylândia, DJ Whoo Kid e eu fomos os primeiros a sair do ônibus quando chegamos ao local. Uma fila de pessoas – começando com o Príncipe herdeiro e sua esposa – foi montada para nos receber. Então, me virei para Whoo Kid e sussurrei: "Ei, aquele cara parece muito com Michael Jackson, não?". Vejam só, nós não fazíamos ideia de que o MJ estaria lá! Minha reação inicial foi pensar que era alguém muito parecido com ele, mas não o próprio!
Michael estava com o cabelo preto na altura dos ombros e usava um smoking brilhante, com óculos estilo aviador dobrados em sua camisa. Ele realmente sabia como se vestir. Enquanto eu caminhava até Michael, ele estendeu sua mão e disse: "Oi, Tim!". Isso foi estranho, mas imaginei que ele havia sido informado antes sobre a nossa chegada. Então, percebi que tinha que tentar quebrar o gelo e falei: "Oi. E você é...?". O Príncipe e todos os que estavam por perto me olharam, incrédulos, mas o Rei do Pop simplesmente respondeu: "Michael.", sem qualquer tom arrogante. Eu sorri e disse: "Eu sei." e nós rimos. Para o alívio de todos ali presentes, Michael tinha um ótimo senso de humor!
Antes do jantar, todos nós nos dirigimos à sala e começamos a conversar. A princípio, Michael não disse nada . Ele simplesmente sentou-se, observando tudo, ouvindo a conversa, rindo algumas vezes e, em outras, prestando atenção.
Mais tarde, Michael – que inicialmente não havia planejado ficar para o jantar – anunciou que iria permanecer por mais algum tempo. E ele o fez, por mais 4 horas!
Em vez de ir para a enorme sala de jantar, o Príncipe preferiu servir a comida na própria sala de estar e menteve aquele clima mais casual. Os funcionários do palácio apareceram com um incrível buffet. Nesse momento, a TV estava ligada – justamente na MTV – e o meu antigo programa, MTV News (que ia ao ar em toda a Europa e Oriente Médio) passou durante o jantar. Eu me senti meio constrangido, já que todos – inclusive o Michael – prestavam atenção na TV.
Algumas coisas me surpreenderam sobre A LENDA na vida real: sua voz era tranquila, mas não tão aguda como ouvíamos em suas entrevistas. Talvez isso fizesse parte de seu personagem. Ele não estava usando os seus conhecidos óculos de aviador, mas eu me lembro de vê-lo jogando cabelo na frente do rosto algumas vezes, quase como se quisesse esconder seus olhos. Ele era menor do que eu pensava que seria, mas, apesar de magro, era forte e bem encorpado (sim, nós nos abraçamos!).
Os assuntos da conversa foram tão diversos como as pessoas que estavam sentadas à mesa. O tema de seu grande retorno logo apareceu. Whoo Kid comentou que ele deveria "entrar no hip-hop" – deixar o cabelo bem curto, dar uma repaginada no look e adotar o estilo bling (palavra usada entre os rappers, referindo-se ao som produzido pelos muitos colares pesados de seu visual). Quando eu pedi a Whoo Kid para mostrar o seu grande relógio de diamantes, MJ brincou: "O que é isso?!". Nós não conseguíamos parar de rir.
As piadas não param por aí. Lembro que Tyson Beckford se levantou e desafiou Michael para uma dança. MJ rebateu, dizendo: "Vamos ver o que você tem aí...". Tyson começou a dançar. Deu o seu melhor, fazendo alguns passos de Michael e uma tentativa de Moonwalk. MJ riu e continuou: "Tá legal, mas isso é fácil. Pode fazer o Moonwalk para trás e para os lados?".
E bem na nossa frente, sem esforço, Michael mandou alguns passos de dança (e literalmente acabou com Tyson). Todos aplaudiram muito! Ele nos fez uma pequena reverência. Tyson estava sentado no chão, extasiado, submisso. Pareceu-me que MJ se sentia bem mais confortável ao dançar, se apresentar. E, para um homem obviamente tímido, havia uma parte dele que amava atenção!
Já estava ficando tarde quando Jackson se despediu. Ele disse que ia passar algum tempo com seus filhos – que estavam hospedados no quarto ao lado – e, em seguida, ler um pouco.
O Michael Jackson que eu conheci era um cara que gostava de rir e brincar, mas também parecia feliz ao esquecer que era uma das pessoas mais famosas do mundo, curtindo uma pequena dose de normalidade. Mas isso não foi apenas um jantar normal para mim. Foi algo que eu vou contar aos meus filhos, um dia.

Por Tim Kash



Tradução e adaptação de texto: Angella Wains
Fonte: MTV articles