12 de fevereiro de 2017

Jovens vão reviver na Sapucaí grupo musical que revelou Michael Jackson

Sucesso na década de 60, o grupo “Jackson 5" ganhará os palcos novamente, mas no desfile da Vila Isabel. A Azul e branco convocou um grupo de cinco jovens para dar vida aos irmãos da Família Jackson e fazer uma homenagem ao cantor Michael Jackson, que foi revelado na banda.
A missão foi dada aos atores JP Rufino, de 14 anos, Serginho Rufino, de 10, Gabriel Augusto, de 18, Danilo Freitas, de 27, e Felipe Adetokunbo, de 15, que participa da seleção do “The Voice Kids”, da TV Globo. Todos estarão no alto do quarto carro alegórico.
— Foi uma prima da minha mãe que me indicou para a escola. Fiquei muito feliz com a escolha. Ainda mais depois de saber que a minha avó era fã do grupo. Coloquei a música para tocar e ela começou a me ensinar um monte de coisas sobre eles — conta, empolgado, Gabriel.


A surpresa também foi para o barbeiro Danilo Freitas. Ele não sabia que seu nome constava na seleção da escola e ficou espantado quando soube que tinha sido convocado.
— Um amigo meu que me indicou. Aceitei o convite na hora porque eu adoro o grupo. A única exigência foi para não deixar meu bigode crescer — brinca Danilo.
Neste carnaval, a Vila Isabel aborda o enredo “O som da cor”, do carnavalesco Alex de Souza. O tema falará da influência do negro na formação musical dos ritmos de todos os países das Américas.
O grupo musical “Jackson 5” foi um dos pioneiros no ritmo R&B e Soul dos Estados Unidos. A banda era formada por Michael Jackson e seus irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon. Ao longo dos anos em que o grupo permaneceu junto, pouco mais de 20 anos, eles venderam mais de 110 milhões de álbuns.
Irmãos farão estreia juntos

O ator JP Rufino já vai para o seu quarto ano seguido como folião. O astro mirim já participou até da comissão de frente da Mangueira, em 2014. Só que, este ano, a apresentação terá algo de especial: estará ao lado do seu irmão, Serginho.
— Somos muito unidos. O Alex (carnavalesco) viu a gente dançando em um programa de TV e resolveu nos convidar para desfilar na Vila — entrega o artista, que também vai desfilar na Verde e rosa.
Por ser o mais novo da turma, caberá a Serginho o papel principal da festa. Ele será Michael Jackson novinho. No quesito desenvoltura, ele dá show.
— Eu tenho um gingado. Fui Michael Jackson em outra encarnação — afirma Serginho.
O garotinho anda fazendo aula de hip hop e sapateado para encantar o público do Sambódromo. Apesar de não existir uma coreografia oficial, ele terá que imitar alguns trejeitos do Rei do Pop.
— Eu vou estar mais solto para poder brincar mais.


Imagens: Márcio Alves / Extra
Por: Igor Ricardo para o http://extra.globo.com