7 de fevereiro de 2017

Bloco Thriller Elétrico cancela apresentações no Carnaval 2017

Idealizado e dirigido pelo músico e professor Antônio Ziviani (foto abaixo), o Thriller Elétrico reúne 15 ritmistas e músicos. A ideia para o bloco surgiu com a aproximação de Ziviani, pianista de formação clássica, com a percussão brasileira e o carnaval carioca. O músico convidou alguns amigos mais próximos e logo Billie Jean e Off the Wall ganharam suas primeiras versões brazucas.

Ziviani, idealizador do Bloco Thriller Elétrico, emocionado no Carnaval 2016 - Foto: Eduardo Moraes (www.emfotos.com.br)
Após quatro carnavais intensos, levando o nome de Michael Jackson para o samba, no dia 31 de janeiro de 2017, o Bloco Thriller Elétrico, parceiro oficial do MJVIPCLUB, publicou um comunicado oficial em sua página, cancelando as apresentações no Carnaval 2017.

Marcelo Jackson, André Fernandes e Sílvio Jackson no palco celebrando o legado de MJ - Foto: Eduardo Moraes (www.emfotos.com.br)
Nós, do MJVIPCLUB acompanhamos todos os fatos que levaram ao cancelamento, estivemos e continuaremos sempre ao lado do BTE.
Lamentamos pelo cancelamento, mas entendemos que, assim como Michael Jackson, a direção do Bloco jamais apresentaria um trabalho que não fosse feito com perfeição e alegria, como sempre fizeram.
Que este recuo seja apenas uma pausa para o merecido descanso.
Vida longa ao Rei, vida longa ao Bloco Thriller Elétrico e vida longa a todos que tem real comprometimento com o maior artista de todos os tempos.

Ritmistas de um legado por amor ao Rei do Pop - Foto: Eduardo Moraes (www.emfotos.com.br)

Confira o comunicado do Bloco Thriller Elétrico:

"Bloco Thriller Elétrico – Comunicado Oficial
Rio, 31 de janeiro de 2017
Prezados foliões, nós do Bloco Thriller Elétrico vimos a público comunicar oficialmente que, infelizmente, nesse ano de 2017 NÃO REALIZAREMOS NOSSO BAILE DE CARNAVAL na Praça Barão de Drumond, em Vila Isabel.
Por motivo de falta de recursos financeiros e estrutura interna, nosso baile marcado para a manhã de domingo de carnaval (26/02/17) não acontecerá.
Nosso último carnaval, em 2016, foi realizado graças à campanha de financiamento coletivo que fizemos. No entanto, batemos apenas a segunda das cinco metas estabelecidas na campanha. Ficamos sem condições de entregar, imediatamente após a folia, as recompensas devidas aos nossos benfeitores. Apenas conseguimos fechar essa conta no final do ano passado e comecinho desse ano. Assim, sem termos conseguido encerrar por completo o ciclo do carnaval 2016, durante todo a última temporada não tivemos como voltar às nossas atividades: oficinas de percussão e shows, visando o carnaval de 2017.
Apesar disso, no final do ano começamos a movimentação para o carnaval. Nossa ideia era voltar a ensaiar em janeiro, com um grupo menor. Para não perder o prazo, nos inscrevemos normalmente junto à Riotur, e em dezembro já estávamos com nossa autorização preliminar em mãos – por isso constamos normalmente na lista oficial já divulgada pela prefeitura dias atrás, como também nas listas dos sites que promovem o carnaval de rua.
No entanto, na primeira quinzena de janeiro, quando começaríamos os ensaios, nos reunimos e entendemos que não teríamos tempo suficiente para levantarmos nosso tradicional repertório – bem como novas músicas do nosso ídolo Michael Jackson, uma antiga demanda dos nossos fãs – com a qualidade que sempre buscamos em nosso carnaval; também não haveria tempo para levantar a verba necessária para equipamento de som, taxa dos bombeiros, Ecad etc. Por isso, achamos mais sensato não realizar a festa esse ano. Uma decisão que nos traz uma pitada de tristeza, evidentemente, mas sem dúvida uma decisão consciente. Não gostaríamos de fazer um carnaval às pressas, sem recursos, sem estrutura, sem oferecer conforto e qualidade aos foliões.
Mesmo diante dessa difícil decisão, internamente estamos empenhados em voltar com tudo no próximo carnaval, em 2018! Nosso trabalho não vai acabar, estamos apenas dando um recuo, um passo atrás, para darmos muitos à frente. Já iniciamos o planejamento para voltarmos com força total ano que vem. Como diz o ditado, o show tem que continuar!
Comunicamos à Riotur a nossa opção e recebemos total apoio das autoridades responsáveis pela organização do carnaval de rua, inclusive para que mantenhamos nosso horário e local tradicionais, e solicitamos que nosso nome fosse retirado da lista oficial de blocos, para não gerar desinformação para o público. Pedimos também às pessoas que divulguem e compartilhem nossa decisão para os amigos e todos que curtem nosso bloco, a fim de também evitar esses desencontros.
Gostaríamos de pedir desculpas aos foliões que sempre nos prestigiaram, desde nosso primeiro carnaval, em 2013. Principalmente aos moradores de Vila Isabel, que sempre nos apoiaram e nos receberam com todo amor e carinho. Mas, como dissemos, não é o fim, apenas um recomeço, uma transição. Um recuo estratégico para que voltemos a ser um bloco à altura do legado que nosso eterno Rei do Pop deixou para os povos dos quatro cantos do mundo. Com humildade, amor e muito trabalho, chegaremos lá.
This is it!
Com carinho e amor,
Equipe Bloco Thriller Elétrico"



Por WWW.MJVIPCLUB.COM
Fotos: Eduardo Moraes (www.emfotos.com.br)