3 de fevereiro de 2015

Apresentado em sala de aula, o vídeo Thriller, de Michael Jackson, causa "pesadelos" em alunos

Um professor de escola primária pediu desculpas pelos pesadelos dos alunos, após clipe de Thriller, de Michael Jackson ser mostrado em sala de aula.
O fato aconteceu na Escola Primária Berrywood, em Hedge End, Southampton (Inglaterra), como parte da exigência curricular para entender a história da música.


Os pais reclamaram que seus filhos, com idades entre sete e oito anos, tinham tido "pesadelos" após assistir ao vídeo, que mostra Jackson se transformando em um zumbi e dançando com os mortos-vivos.
Chris Reilly, (foto ao lado) diretor da Escola Primária de Berrywood, desculpou-se com os pais e disse que lições foram aprendidas: "Na semana passada, alguns alunos assistiram três clipes da década de 1980 e ‘Thriller’ fazia parte dos vídeos estudados.

O conteúdo apresentado foram os da sequência de dança, no entanto, reconheço que isso incluía breves imagens que causaram medo em algumas crianças.

"Assumo total responsabilidade pelo erro da escola e fiz um pedido de desculpas pelo ocorrido. Eu gostaria de reiterar e assegurar que este assunto foi abordado com a maior seriedade e que isso não irá se repetir no futuro. No Berrywood, temos trabalhado arduamente para assegurar que, através do nosso ensino, inspiraremos, animaremos e envolveremos as crianças na aprendizagem e tudo isso é feito em um ambiente responsável, sensível e carinhoso. Lições foram aprendidas e estou grato pelo apoio e compreensão demonstrados pelos pais em relação a este assunto", disse Reilly.

Imagens: http://www.dailyecho.co.uk/

Tradução/Adaptação: Eduardo Moraes

Fonte: Western Daily Press