29 de julho de 2014

VLOG: Conheça o "Falando de Maico", um canal descolado para celebrar a vida de Michael Jackson

Paula Soares: Beijos para os amigos e fãs de Michael Jackson

Sempre apostamos nesses fãs brasileiros que demonstram e compartilham seu amor.
Sem eles, o movimento "Michael Jackson" no Brasil não iria além de fãs com suas lindas fotos segurando álbuns nas mãos, apenas entrando em debates nas redes sociais, ou, como costumamos ver, publicando vídeos de outros países e lamentando o fato de que no Brasil, a comunidade de MJ é pouco ativa.
Logicamente, vindo de fãs, tudo é lindo e tudo vale a pena em nome de Michael Jackson, mas esses fãs que "dão a cara a tapa" contribuem, em muito, para o legado do eterno Rei do Pop.
Por isso, é com grande alegria que apresentamos o Vlog "Falando de Maico".

18 de julho de 2014

Rumor: Xscape PODE ser relançado até o final de 2014 com seis canções inéditas!

Vamos faturar: Xscape é uma mina de ouro!
Segundo informações EXCLUSIVAS obtidas por Damien Shields, a Epic Records e o Espólio de Michael Jackson , planejam um re-lançamento do álbum até o final de 2014, época favorável para o mercado fonográfico em função do Natal.
Segundo revelou em seu artigo, Damien disse que canções previamente descartadas álbum, que hoje se encontra nas prateleiras das lojas, poderão estar presentes na nova edição.
A suposta "nova iniciativa" da gravadora e o Espólio de Michael Jackson aconteceria em função  do estrondoso desempenho de Xscape.
"Hot Fun In The Summertime" e "I Was The Loser" seriam duas de seis músicas presentes na nova edição, que pode trazer para a luz, faixas que foram descartadas, já que 14 músicas foram trabalhadas para o lançamento de Xscape.

11 de julho de 2014

VLOG: Lara está de volta no "Vida de MJFan" e conta mais 10 curiosidades sobre Michael Jackson

Mais 10 curiosidades sobre o Rei do Pop!

Lara Silveira, a criadora do videoblog  "Vida de MJFan", está de volta!
Já falamos sobre Lara AQUI NESSE LINK.
Desta vez, Lara comenta mais 10 curiosidades sobre Michael Jackson em um vídeo rapidinho e animado!
Preste atenção em como ela entra na tela! Qualquer semelhança com MJ ao entrar no palco em suas turnês, NÃO é mera coincidência! Achamos super divertido!
Parabéns Lara!

Campanha: Tributo MJ MP3 - Participe!

A Rádio MJ Acervo Digital (www.mjacervodigital.com) e o MJ VIP Club querem saber:
Por que você é fã de Michael Jackson?
O criar da MJ Acervo Digital é criar vinhetas com os áudios enviados pelos fãs do Rei do Pop.

Com participar:
1. Grave sua homenagem ao Michael informando seu nome,  cidade, estado e explique por que você é fã de Michael Jackson.
2. Envie sua gravação para o email:  mjacervodigital@gmail.com ou envie através de mensagem inbox na fanpage da MJ Acervo Digital (www.fb.com/mjacervodigital)
3. Criaremos vinhetas através de sua gravação e elas serão veiculadas durante toda a programação da Rádio MJ Acervo Digital.
4. Não há limite de tempo para a sua gravação e esperamos palavras lindas e cheias de emoção verdadeira
5. Você pode enviar quantos áudios desejar.

Aperte o PLAY e confira como ficará sua vinheta:



Participe desse GRANDE TRIBUTO ao eterno Rei do Pop!

Realização: Rádio MJ Acervo Digital
Apoio: MJ VIP Club



5 de julho de 2014

Sete coisas que a cultura pop aprendeu com Michael Jackson

Há cinco anos, em 25 de junho de 2009, a figura mais evidente da cultura popular contemporânea nos deixou depois de ter cravado o nome na história como o Rei do Pop. Michael Jackson tinha 50 anos de idade quando morreu, e com batidas pop definitivas, danças e figurinos inovadores, contrapostos a uma vida de superexposição agressiva, cheia de paradoxos, deixou ensinamentos para, pelo menos, o próximo meio século.

1: Batidas pop
“Don't Stop 'til You Get Enough”, “Billie Jean”, “Beat It”, “Thriller”, “I Just Can't Stop Loving You”, “We Are the World”, “Bad”, “Black or White”. A lista de hits definitivos com a assinatura de Michael Jackson é infinita. Interpretações expressivas, recheadas de soluços e suspiros – com entonação singular – em meio a batidas contagiantes e dançantes fizeram dos discos de Michael verdadeiras cartilhas para a música que desejava ser pop a partir do fim da década de 1970. Desde então, todo o universo pop veio atrás do que ele estabeleceu.

2: Danças marcantes 
Andar para frente e para trás ao mesmo tempo. Foi com o passo de dança moonwalk que o artista promissor se tornou celebridade. Durante o especial de 25 anos da Motown – que foi ao ar na NBC em 1983 –, Michael cantou a então nova música, “Billie Jean”, e durante a apresentação mostrou pela primeira vez o passo que se tornou marca. Além disso, as viradas bruscas e coreografias, que casavam com maestria com os ritmos pop, entraram praticamente para o DNA da humanidade.

3: Clipes superproduzidos 
Antes das marcas de celular patrocinarem tudo, a possibilidade de juntar dança, figurino e música fez do videoclipe uma arma - utilizada por Michael Jackson como ninguém. Histórias como a de “Thriller” (talvez o clipe mais famoso de todos os tempos) e “Black or White” abriram portas para novas maneiras de se aproveitar o conceito de videoclipe. Roupas caras, locações inusitadas, dançarinos e cenas complexas engordavam a conta das produções em vídeo de Michael, colocando-os na lista dos mais caros de todos os tempos. Além disso, os clipes de Michael reuniram uma variedade de celebridades e grandes diretores (como Martin Scorsese e Spike Lee), e alguns deles passavam dos dez minutos de duração, como “Thriller”, com quase 14, e “Bad”, que bate os 18 minutos.

4: Figurino 
Poucos artistas na história olharam com tanto carinho para roupas e figurinos. A sensibilidade artística para escolher o que e quando usar foi um dos recursos de Michael para ir além das canções. A criatividade do músico perfeccionista só seria completamente exercida se além de músicas e passos de dança, Michael também eternizasse seus figurinos no imaginário popular. Além da clássica combinação de luva e meia branca, o rei usou ternos com brilhantes, óculos escuros, calças e peças que se tornavam cada vez mais ousadas com o passar da carreira dele. Não é à toa que Lady Gaga não chega a ser tão chocante hoje em dia.

5: Engajamento político 
A conturbada vida pessoal de Michael Jackson nem sempre é vista com simpatia, entretanto, o músico se provou preocupado com as causas humanitárias em diversas ocasiões ao longo dos anos (ele certamente não foi o primeiro artista a fazer isso, mas depois dele isso se tornou uma prática mais comum entre as celebridades). A segunda turnê de Michael, a Dangerous World Tour, aconteceu entre os anos de 1992 e 1993, tendo como objetivo arrecadar fundos para a Heal the World Foundation, criada pelo próprio Michael a fim de oferecer recursos para crianças carentes.

6: Popstar excêntrico 
Sim, temos celebridades excêntricas aos montes hoje, mas nenhuma dela passou pelo que Michael passou. Tudo que cercava o artista pop definitivo fazia dele uma figura quase mítica, irreal, acima de todos os mortais. Michael queria tudo ao mesmo tempo, tinha uma vontade incessante de ser maior que todos. Ambição que ia além do personagem épico dos clipes e se estendia à figura pessoal do Rei. Michael reinventou a mídia, fez da própria vida um reality show. Não dava um passo sem ser registrado. E o que teve como trunfo, no fim da vida, foi justamente o que lhe degradou. Tornou-se uma caricatura dele mesmo, trocou as luzes dos palcos pelos flashes dos paparazzi, sofrendo da superexposição agressiva de que gozava.

7: Herdeiros 
É impossível não considerar que todo músico pop atual é influenciado, de alguma maneira, pela carreira de Michael Jackson. Entretanto, alguns artistas parecem ter absorvido de maneira mais intensa a obra de Michael. Além de ter aprendido a usar dança e figurino para criar clipes icônicos, Lady Gaga não esconde a admiração pelo Rei. Há dois anos, ela chegou a comprar 55 itens do figurino de Michael em um leilão, gastando centenas de milhares de dólares. Musicalmente, Justin Timberlake tem uma afeição grande pelas batidas de Michael, assim como pela voz do rei. Recentemente, no álbum póstumo de Michael, Xscape, Timberlake participou da música “Love Never Felt So Good”.


Fonte: Rolling Stone


3 de julho de 2014

MJ VIP Media: Bad25 - Documentário COMPLETO para assistir e baixar

Em 2013, a comunidade "MJFanForum" finalizou uma das mais aguardadas e requisitadas traduções do universo dos fãs de Michael Jackson: A tradução e legendagem Bad25 em português do Brasil.
Recentemente, após o canal MULTISHOW ter anunciado a exibição do documentário legendado em português durante o mês do especial "5 anos sem Michael Jackson", fãs manifestaram insatisfação, já que o canal exibiu o documentário de duas horas, em apenas duas partes de 30 minutos.
Bad25 foi lançado originalmente com mais de 2 horas de duração, mas o DVD original não possui legendas.
Isso impossibilitou a compreensão de fãs de vários países.
No Brasil o DVD nem chegou a ser comercializado e fãs, que compraram o documentário através do site oficial de Michael Jackson, ficaram decepcionados pela falta de legendas.
O documentário dirigido por Spike Lee mostra os bastidores da produção do álbum Bad.
Nele há depoimentos de artistas, diretores, compositores, músicos e produtores que trabalharam com Michael na produção do álbum.
Estamos republicando o link para que nossos seguidores possam assistir e baixar.

CLIQUE AQUI para assistir e baixar.

Parabéns ao pessoal do MH Fan Forum e especialmente ao amigo D@N!3L jAcKsOn, responsável pelas legendas desse e de muitos outros conteúdos sobre Michael Jackson.

Por: www.mjvipclub.com

Fontes:
Conteúdo publicado no blog: http://michaeljacksonetcetal.blogspot.com.br
Documetário BAD 25 traduzido por: D@N!3L jAcKsOn
Comunidade: https://www.facebook.com/MJFanForum