22 de janeiro de 2023

Funko lançará novos bonecos colecionáveis Michael Jackson Funko Pop!


Em 2011, a Funko lançou 5 figuras de Michael Jackson sob o contrato de licenciamento da Bravado com o Espólio dr Michael Jackson. O acordo foi de apenas 2 anos, que a Funko honrou e essas pequenas estatuetas agora são muito procuradas na comunidade de fãs nos dias de hoje.

Em 2020, o Espólio descobriu que a empresa ainda estava usando imagens de Michael Jackson no site de sua empresa, então os advogados do Espólio notificaram a Funko.

Agora parece que tudo foi acordado entre as duas empresas, como nossa fonte da Funko nos disse em 2022 que uma nova série de bonecos de Michael Jackson estava em andamento.

Esperávamos que esta nova série fosse lançada com o 40º aniversário de "Thriller", mas isso não aconteceu.

Hoje, nossa fonte nos disse que a série deveria ser lançada em março de 2023, mas agora foi adiada para setembro de 2023.

No entanto, fomos informados de que a nova série terá 4 novas figuras:

2 fará parte da nova série de design “Funko Pop! Álbum". Esta série da Funko recria a capa do álbum de um artista com a estatueta na frente da capa do álbum, parada da mesma forma.

Aqui estão alguns exemplos de “Funko Pop! Álbum” de Elvis e Notorious BIG:




Os dois álbuns de Michael Jackson que foram selecionados são "Thriller" e "Bad". Os outros dois serão o tradicional Funko Pop!, Michael no Superbowl e Michael em sua iconica pose, na ponta dos pés. 


Como sabemos, O  Espolio não é bom em cumprir cronogramas (por exemplo, o documentário de thriller que supostamente seria lançado em janeiro de 2023), então esse atraso pode se estender até setembro de 2023. Também não vimos os projetos aprovados ainda, mas manteremos vocês informado.

Fonte e imagens: MJVIBE