31 de maio de 2012

Carta na qual Jackson reclama de sono é retirada de leilão, diz site

'Não durmo há quatro dias. Preciso ficar longe dos telefones', diz o músico.
Mensagem escrita nos anos 90 foi enviada a Lisa Marie Presley.

Uma carta escrita à mão por Michael Jackson na qual o cantor pop reclama que não consegue dormir "há quatro dias" foi retirada de um leilão a pedido de Lisa Marie Presley, para quem o bilhete era originalmente endereçado e com quem Jackson foi casado entre 1994 e 1996.
Provavelmente escrita entre 1993 e 1996, a carta de Jackson diz: "Cheire aqui [com uma seta apontando para um quadrado]. Lisa, eu realmente preciso deste descanso. Não durmo há quatro dias, literalmente. Eu preciso ficar longe dos telefones e dos empresários. Devo cuidar da minha saúde primeiro. Sou louco por você".
O item estava em leilão na Julien's Auction em Beverly Hills, mesma empresa responsável pela venda da cripta original onde Elvis foi sepultado. O dono do local, Darren Julien, disse ao TMZ que o pedido de Lisa provavelmente teve "razões pessoais, e quisemos honrá-lo e continuar nosso bom relacionamento com a senhora Presley".

Fonte: G1

26 de maio de 2012

Sofá que Michael Jackson usaria em última turnê será exposto na Espanha

Escolhido pessoalmente pelo cantor, o sofá foi desenhado pelo arquiteto italiano Giovanni Maria Malerba di Busca, elaborado em madeira maciça e coberto com ouro 24 quilates.

O sofá que Michael Jackson usaria nos shows de sua última turnê, "This is It", será exposto ao público pela primeira vez na segunda edição do "Marbella Luxury Weekend", um evento para promover o mercado internacional de bens de luxo, que será realizado na cidade espanhola de Marbella.

Escolhido pessoalmente pelo cantor, o sofá foi desenhado pelo arquiteto italiano Giovanni Maria Malerba di Busca, elaborado em madeira maciça e coberto com ouro 24 quilates.

Avaliado em 200 mil euros (R$ 523 mil), o móvel mede 4,90 metros de largura, 1,70 metro de altura, pesa 500 quilos e pode comportar nove pessoas.

O Rei do Pop queria que o sofá fosse o "elemento central do palco para seus shows da turnê 'This is It' - que nunca chegou a acontecer - para depois levá-lo a sua casa em Foxbury Manor, nos arredores de Londres", informou a organização em comunicado.

O decorador e amigo do artista Kenneth Bordewick, que trabalhou para personagens como Paul McCartney e o príncipe Charles, assinalou que Michael "escolheu este sofá de veludo vermelho brilhante, coberto de ouro 24 quilates, por seu estilo majestoso e elegante", explica a nota.

Michael Jackson admirava especialmente a elegância, a beleza e a extravagância das coisas, segundo Bordewick.

Uma placa localizada na parte inferior traseira do móvel, que homenageia a personalidade de seu primeiro proprietário, garante sua autenticidade: "Feito especialmente para Michael Jackson pela Colombostile" - companhia italiana de móveis com mais de três séculos de tradição.

Por sua parte, o responsável dos projetos da Terra Luz, sociedade proprietária da poltrona e que trabalha com o fabricante, Cesare Savioni, disse à Agência Efe que, após a morte do cantor, "a fábrica teve de devolver o dinheiro à família e as peças foram postas a leilão nos EUA".

A joalheria Gomez & Molina, de Puerto Banús, em Marbella, será a encarregada de exibir o sofá do Rei do Pop pela primeira vez ao público, de 31 de maio a 3 de junho.

Fonte: www.acritica.uol.com.br

23 de maio de 2012

Multishow tem programação especial em homenagem aos 3 anos sem Michael Jackson

Durante todo o mês de junho, de segunda a sexta, um especial sobre a vida do rei do pop.
No próximo 25 de junho, completam-se 3 anos da morte de Michael Jackson. Para matar um pouco as saudades e homenagear o Rei do Pop, o Multishow terá um mês inteiro de programação especial.

Serão vários programas sobre o cantor, sempre de segunda à sexta, às 23h, e o dia 24 inteiro dedicado ao ídolo. Confira o que vai rolar:

A trajetória de Michael Jackson
O documentário faz uma abordagem desde sua infância até a consagração, passando pelos escândalos envolvendo o ídolo. O programa apresenta imagens raras, como gravações caseiras do JACKSON 5, além de depoimentos de parentes e amigos como Lisa Minelli, Smokey Robinson e Quincy Jones.
Parte 1 - 04/06
Parte 2 - 05/06

Biografia de Michael
O foco da biografia é em cima das principais realizações de Michael Jackson como artista e sua influência na cultura POP. Tendo como base a morte súbita do cantor, o programa conta com depoimentos de familiares, amigos e outras celebridades, que comentam sobre a importância dele para o mundo da música.
Parte 1 - 06/06
Parte 2 - 07/06

The Trial of Michael Jackson
Em 2005, Michael Jackson foi ao tribunal por assédio sexual de menores de idade e seu julgamento foi o mais assistido em todo o mundo. O documentário explora a relação dos fans com Michael e como a mídia cobriu o julgamento.
Na TV: 08/06

Living With Michael Jackson
O documentário produzido por uma emissora britância traz entrevistas de Michael Jackson com o jornalista Martin Bashir. As entrevistas foram feitas no espaço de oito meses, de maio de 2002 a janeiro de 2003. Living With Michael Jackson causou repercussão na mídia graças às declarações do cantor durante as entrevistas concedidas ao jornalista.
Parte 1 - 11/06
Parte 2 - 12/06

Michael Jackson: 30th Anniversary Celebration
Show de celebração dos 30 anos de carreira do Rei Do Pop com diversas participações especiais.
Parte 1 - 13/06
Parte 2 - 14/06
Parte 3 - 15/06

History World Tour
Apresentação de Michael Jackson no Estádio Olímpico De Munique, na Alemanha, em julho de 1997, para 70 mil pessoas, durante a turnê promocional do álbum "History".
Parte 1 - 18/06
Parte 2 - 19/06
Parte 3 - 20/06
Parte 4 - 21/06
Parte 5 - 22/06

Michael Jackson: Thank You For The Music
Parte 1 - 25/06
Parte 2 - 26/06

Michael Jackson: History the King of Pop
Recheado de imagens de arquivo, o documentário mostra os altos e baixos da carreira de Michael Jackson e seus relacionamentos com Elizabeth Taylor, Lisa Marie Presley, Lady Di e outras personalidades.
Na TV: 27/06

Michael Jackson Tribute Show by Ne-Yo
Parte 1 - 28/06
Parte 2 - 29/06

Programação especial dia 24 de junho
10h e 19h - TVZ Especial
12h - As 5 mais votadas no Site
12h30 - A Trajetória de Michael Jackson
13h30 - Michael Jackson Death of an Icon
14h30 - Michael Jackson: History the King of Pop
15h - Michael Jackson: Tributo
16h - Os Sucessos de Michael Jackson
17h - Michael Jackson History World
21h30 - Michael Jackson: Thank You For The Music
22h30 - Michael Jackson: Life, Death and Legacy
23h30 - Michael Jackson: 30th Anniversary Celebration

Fonte: www.multishow.globo.com
Imagem:www.mjvipclub.com

Pespi Bad 25: Skrillex, Diplo e A-Trak se unirão para remixar "Bad"


O remix será lançado em comemoração aos 25 anos do disco.
O trio formado pelos DJ's e produtores Skrillex, Diplo e A-Trak irá remixar o sucesso "Bad", imortalizado por Michael Jackson no álbum homônimo. A união foi idealizada pela Pepsi para comemorar os 25 anos do disco, a serem completados em junho deste ano.

O lançamento será feito em uma edição especial do refrigerante que incluirá um código especial para o download da música. A ação faz parte da campanha de marketing Live for Now, que ainda trará outros grandes artistas associados à Pepsi.

Reconhecidos atualmente como grandes nomes do cenário atual da música eletrônica, Skrillex, Diplo e A-Trak já trabalharam com artistas como Damian Marley, M.I.A. e Madonna, respectivamente. Skrillex - que levou três prêmios no Grammy 2012, incluindo Melhor Álbum de Música Eletrônica - esteve no Brasil recentemente e tocou no festival Lollapalooza, realizado nos dias 7 e 8 de abril deste ano - leia nossa cobertura.

Fonte:www.melete.uol.com.br


CURIOSIDADE:
Recentemente membros do MJVIPCLUB participaram da gravação de um vídeo clipe da banda BR BOYS (produzida por Diplo) no Rio de Janeiro.
O vídeo será veiculado mundialmente e tem lançamento previsto para a primeira quinzena de junho.

22 de maio de 2012

"Bad", de Michael Jackson, será relançado em edição de 25 anos

O álbum "Bad", de Michael Jackson, será relançado no dia 18 de setembro deste ano. 
A nova edição do disco icônico produzido por Quincy Jones, que se chamará "Bad 25", comemorará o 25º aniversário de lançamento e trará inúmeros materiais inéditos.

A coleção incluirá 3 discos, um com uma versão remasterizada do álbum, outro com materiais inéditos descobertos no estúdio pessoal do astro em Hayvenhurst e o último com seu show no estádio Wembley em 1988 (que também será disponibilizado em DVD).

Além disso, também haverá dois livros, com imagens raras das sessões de gravações, dos sets dos videoclipes e das turnês; a capa original do disco; pôster duplo; e mais.

"A era 'Bad' representou a maioridade criativa de Michael como artista solo encarregado de todos os aspectos de sua carreira - desde as gravações e turnês até as propagandas e merchandising", contou John Branca, um dos testamenteiros do patrimônio de Michael Jackson.

Como parte das comemorações, "I Just Can't Stop Loving You", o primeiro single de "Bad" será lançado como CD no dia 4 de junho. A edição especial "Bad 25" chegará às prateleiras no dia 17 de setembro, veja o trailer promocional abaixo:



Fonte: Vagalume

19 de maio de 2012

Michael Jackson teria pedido Xuxa em casamento

A apresentadora Xuxa afirmou que foi pedida em casamento pelo cantor Michael Jackson, que morreu em 2009. A revelação foi feita na gravação do quadro "O que vi da vida", do programa Fantástico, da rede Globo.

Na entrevista, a apresentadora falou que o astro norte-americano tinha o desejo de se casar e também ter filhos", revelou.

Xuxa contou ainda sobre seus relacionamentos com Pelé e com o piloto Ayrton Senna, que morreu em 1994. "Eu vivi um grande amor da minha vida, que foi rápido", disse a apresentadora, referindo-se a Senna.

Assuntos como a vida de Xuxa na infância e a carreira de modelo também entraram em pauta. A entrevista vai ao ar neste domingo (20)

Fonte: www.parana-online.com.br

12 de maio de 2012

Michael Bush lançará livro sobre o vestuário de Michael Jackson

O antigo figurinista de Michael Jackson, Michael Bush lançará um livro de 224 páginas com os bastidores do processo criativo das roupas usadas pelo Rei do Pop. Será uma visão única dos famosos trajes do cantor. O lançamento está previsto para 16 de outubro, e se encontra na pré-venda na Amazon por $29,70, cerca de R$55,50.

"Prefácio do Livro:
"Este livro traz um olhar fascinante entre dois mundos: a música e a moda, assim como uma homenagem à brilhante forma de vestir de Michael Jackson, de sua personalidade e de como criou a sua imagem icônica.
É o primeiro livro de arte sobre a suas roupas, acessórios e calçados, onde estão incluídas centenas de fotografias. Histórias divertidas, emotivas, e uma faceta artística e pessoal de Michael Jackson nunca antes vista."

O livro conterá curiosas fotos dos trajes vestidos por Michael Jackson no auge de sua carreira, assim como imagens da criação da roupa com a ideia de incorporar seus passos únicos de dança e dos detalhes dinâmicos do tecido, metal e outros materiais utilizados. O texto incluirá palavras sobre a metodologia do artista e histórias cativantes de uma relação de décadas entre Michael e seus estilistas Michael Bush e Dennis Tompkins. Histórias emocionantes e divertidas mostrarão o lado artístico e pessoal de Michael Jackson nunca antes revelado.

Compilação: www.mjvipclub.com
Fontes: michaeljacksonportugaleternorei / Fórum The Essential

Espólio de Michael Jackson estabelece acordo com atriz do videoclipe “Thriller”

Atriz Ola Ray, processou a empresa de produção de Jackson em Maio de 2009, um mês antes da morte do cantor, alegando que ela não tinha recebido os royalties do curta-metragem em 1983.

Ray, arquivou o caso afirmando quebra de contrato e que ainda estavam devendo uma grande quantia pelo seu trabalho no vídeo.
Detalhes do acordo não foram divulgados.

Um representante legal da atriz já havia falado previamente, que Ray não tinha certeza do quanto tinha que receber do espólio de Michael Jackson, mas que seus contadores estavam trabalhando na quantia.

Diretor de ‘Thriller’, John Landis, também entrou com uma ação semelhante contra o espólio de Jackson. No entanto, TMZ relata que Landis e o espólio ainda estão tentando chegar a um acordo.

‘Thriller’ foi nomeado o vídeo mais influente na história da música pop por uma pesquisa do MySpace há dois anos, e liderou uma
pesquisa da Billboard de vídeos favoritos do pop a partir de agosto de 1980.

Fonte: MJJUnderground

10 de maio de 2012

Confirmado o lançamento do primeiro single de Bad 25th.

Conforme anunciado há alguns meses, Bad ganhará sua edição comemorativa de 25 anos. 
Os detalhes tem sido cada vez mais intensificados com o passar dos dias, e nas últimas 48 horas uma informação crucial sobre o lançamento foi enviada a mídia: O nome e data de lançamento do primeiro single do álbum.

A canção escolhida foi "I Just Can't Stop Loving You". Embora o site Amazon.com divulgue a data para lançamento como sendo 26 de junho de 2012 em formato de single físico, uma loja australiana chamada Sanity já está disponibilizando o produto para o dia 06 de junho de 2012, em formato maxi-single. Além disso, na Alemanha o produto deverá ser lançado no dia 04 de junho de 2012.

Uma informação que também vale a pena ser destacada: 
O single conterá uma faixa inédita. Anteriormente intitulada "Don't Be Messin' Around", a mesma foi alterada para "Don't Go Messin' Around". Segundo Bruce Swedien, na época de lançamento de Thriller 25th, "esta é uma canção que já havia sido finalizada por Michael na época, ele toca o piano durante toda a faixa. É realmente preciosa. Meu Deus, não há nada igual!"

Tracklist oficial do single "I Just Can't Stop Loving You":
1. I Just Can't Stop Loving You
2. Don't Go Messin' Around!*

Fonte: MJFrance
Traduzido e adaptado por Raphael Fernandes para o Fórum The K!ng Live

6 de maio de 2012

Fantástico afirma que uma nova turnê de Michael Jackson está sendo planejada

Imagem: www.mjvipclub.com
Segundo afirma a chamada para a matéria que irá ao ar hoje no Fantástico, vem aí uma nova turnê do Rei do Pop.
Confira abaixo a matéria publicada na página da Rede Globo.

"Tecnologia permite que artistas mortos se apresentem em shows.

Você já pensou como seria mágico assistir a um show de um grande ídolo seu que já morreu? Domingo (06/05/2012), o Fantástico mostra a técnica que transforma sonho em realidade: o cantor Tupac, morto há 16 anos, foi 'ressuscitado' com ajuda da tecnologia!

Já está sendo planejada um turnê internacional de Michael Jackson, como se estivesse vivo."


Fonte: www.fantastico.globo.com

Nota: Lamentavelmente, a redação do Fantástico fez uma propaganda enorme, baseando-se em "possibilidades" e não em fatos reais.
O que se salvou na matéria foi a menção a intenção que os irmãos de MJ tem de colocá-lo em uma tour. Ainda assim a emissora esqueceu de mencionar a UNITY TOUR que inicia daqui alguns meses. (Atualizado em 10/05/2012)

4 de maio de 2012

“Live for Now” da Pepsi vai presentear fãs de Michael Jackson com jaquetas "BAD" e ingressos para a "Immortal World Tour."

A PepsiCo está lançando latas de refrigerantes com a imagem de Michael Jackson.
Os rótulos trazem um desenho do cantor.
China e Estados Unidos serão os primeiros mercados a receber as latas, que serão distribuídas também na Ásia, América do Sul e Europa. Serão um bilhão de unidades vendidas em 20 países.

Veja o comercial estrelado por Michael Jackson para a Pepsi nos anos 80

A campanha “Live for Now” contempla o 25º aniversário do álbum “Bad”, um dos mais famosos do cantor, e incluirá concursos em que os fãs vão concorrer a jaquetas inspiradas nas usadas por Michael na gravação do clipe da música que dá nome ao disco. Os admiradores também vão disputar ingressos do espetáculo do Cirque du Soleil sobre o ídolo pop.

Na semana passada, a PepsiCo anunciou que as vendas de bebidas no Brasil cresceram 5% (em valor) no primeiro trimestre de 2012, na comparação com 2011. No entanto, na América Latina, as vendas caíram 2%, para US$ 4,4 bilhões. O lucro líquido global da PepsiCo caiu 1% no primeiro trimestre, para US$ 1,13 bilhão.

A PepsiCo passa por uma reestruturação para impulsionar suas vendas, principalmente no mercado americano. Desde o começo do ano, a companhia já anunciou um aumento de US$ 600 milhões na verba de marketing, a demissão de 8.700 funcionários e algumas mudanças no alto escalão.

A PepsiCo possui 22 linhas diferentes de produtos, que geram mais de US$ 1 bilhão em vendas no varejo cada. A receita líquida da empresa supera os US$ 65 bilhões. Algumas marcas do portfólio da empresa são Quaker, Tropicana, Gatorade, Frito-Lay e Pepsi Cola.
Não há informações sobre a chegada da lata ao Brasil.


Acidente
Foi em um comercial para a Pepsi que o cabelo de Michael pegou fogo em 1984, causando queimaduras de segundo e terceiro graus no cantor. O acidente ocorreu no Auditório Shrine em Los Angeles e teria sido provocado por fogos de artifícios, usados na gravação da peça.

Veja o vídeo

Depois disso, médicos receitaram medicamentos e, segundo alguns dos familiares do cantor, Michael passou a ficar dependente em analgésicos.

Fontes: Exame / O Dia

Who's Bad – The Ultimate Michael Jackson Tribute Band traz ao Brasil seu espetáculo em homenagem ao Rei do Pop

No ano que comemoramos os 25 anos do lançamento do álbum BAD, os fãs brasileiros ganham um presente. Em maio a “Who’s Bad – The Ultimate Michael Jackson Tribute Band chega ao Brasil para uma tunê.

O Who’s Bad – The Ultimate Michael Jackson Tribute Band vem ao Brasil pela primeira vez e faz sua estréia em São Paulo no dia 16 de maio, seguindo a turnê brasileira para Curitiba, Recife, Natal e Porto Alegre.

Mais do que um show, a banda apresenta uma autêntica viagem no tempo, com figurinos e cenografia glamurosos, que incluem as luvas brilhantes de Michael Jackson e atmosfera dos anos 80. A coreografia do grupo, fiel aos passos que o Rei do Pop deixou como legado, é um dos pontos altos do espetáculo, no qual os bailarinos desafiam a gravidade.


Criado em 2004 pelo saxofonista e compositor Vamsi Tadepalli, o grupo Who’s Bad começou fazendo apresentações intimistas em um pequeno clube em Chapel Hill, Carolina do Norte. Hoje, passados poucos anos, o grupo saiu dos limites do estado americano e vem conquistando uma sólida reputação junto ao público e crítica, graças à sua performance eletrizante que combina coreografia e preciosismo musical.

A banda, um dos pontos altos do show, reúne alguns dos melhores músicos norte-americanos que já dividiram o palco com Aretha Franklin, The Four Tops, Boys II Men, The Backstreet Boys, entre outros.

O grupo Who’s Bad foi reconhecido pelo empresário Frank DiLeo, amigo de Michael Jackson, e convidado a se apresentar no London’s O2, em dezembro de 2010, onde Michael faria o show “This is It”.

No repertório estão alguns dos maiores sucessos do astro, como Billie Jean, Rock with you, Thriller, Human Nature, Beat It e Remember the time.

Os integrantes da banda são: Darion Alexander (baixo e vocais), Nyk Baglio (bateria), Joseph Bell (voz), Taalib York (voz), Patrick Cross (guitarra e voz), Ray MacCall (trompete e voz), Daniel Rychlec (dançarino e coreógrafo) e Jonathan Sirois (dançarino).


O ROTEIRO
São Paulo – 16/05
Teatro Bradesco
Horário: 21h
Bourbon Shopping São Paulo – Rua Turiassú, 2100 – 3° piso – Tel: (11) 3670.4100
Classificação etária: Livre
Capacidade: 1439 pessoas
Acesso para deficientes

Setores e preços

Camarotes – R$ 140 / Platéia 1 – R$ 160 / Platéia 2 – R$ 140 / Frizas (1º andar) – R$ 120 / Fila – R$ 50 / Balcão nobre – R$ 70 / Frizas (2º andar) – R$ 90

Bilheterias

Funcionamento: domingo a quinta, das 12h às 20h / sexta e sábado, das 12h às 22h.

Fone: (011) 4003-1212

Vendas Online: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=20285

Somente cartões de crédito (Mastercard, Diners, AMEX e VISA)
Taxa de conveniência: 20%

Outras cidades
Curitiba – 17/05
Teatro Positivo
Horário: 21h
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Tel.: (41) 3317-3000


Recife – 18/05
Teatro da UFPE
Horário: 21h
Av. dos Reitores – Cidade Universitária – Tel: (81) 3207-5757
Vendas Online: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=20276

Natal – 19/05
Teatro Riachuelo
Horário: 21h
Av. Bernardo Vieira 3775 – Loja 300 – Bairro Tirol – Tel: (84) 4008-3700

Porto Alegre – 25/05
Teatro Bourbon
Horário: 21h
Bourbon Shopping Country
Av Túlio de Rose, nº 80 – SUC 301 A – Tel: (51) 3375.3700
Vendas Online: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=19883


Fonte: MJ News Alerts Brasil