13 de julho de 2017

Novo álbum PROIBIDO para comercialização? Disco com músicas inéditas de Michael Jackson vai a leilão com o lance inicial de 161 mil reais

Arte ilustrativa do www.mjvipclub.com

Disco com inéditas de Michael Jackson começa sua venda com o lance inicial de 50.000 dólares (161.000 reais, aproximadamente), mas o comprador NÃO PODERÁ distribuir as músicas.
Enquanto fãs do Rei do Pop aguardam, ansiosamente, pelo lançamento de um novo álbum de canções inéditas, um disco com 12 músicas de Michael Jackson, sendo 9 delas nunca divulgadas, vai ser leiloado esse mês pelo lance mínimo de US$50 mil.

A “Gotta Have Rock and Roll”, responsável pelo leilão, espera vender o item único por US$1 milhão.

Depois da morte do cantor, em 2009, apenas dois discos de músicas inéditas foram lançados: Michael, em 2010, e Xscape, em 2014.

O álbum "Michael" gera discussões até hoje entre os fãs de Michael Jackson, que não tem certeza se é realmente o cantor que atua em algumas das faixas.
Comunidades de fãs do Rei do Pop afirmam que os interpretes de várias faixas na verdade são James Porte e o desafinado imitador Jason Malachi.

Frank Cascio - Protutor e amigo e Michael Jackson
O disco "Bible" é tido como "a versão final de Michael Jackson" do álbum que ele estava trabalhando com o amigo, Frank Cascio, antes de morrer, em 2009.
Das 12 músicas, 3 já foram lançadas, mas aparecem no trabalho com mixagens diferentes. São elas: “Monster”, “Breaking News” e “Stay”.

A capa do trabalho traz a palavra “Bible” (Bíblia em Português) escrita à mão. Os organizadores do leilão confirmaram à Rolling Stone que o comprador com o maior lance não terá os direitos autorais sobre as canções e, portanto, não poderá distribuir as músicas.

Além do disco de inéditas, outros itens do Rei do Pop serão leiloados, entre eles, os brincos usados por Madonna na cerimônia do Oscar de 1991, à qual foi acompanhada de Michael Jackson.

O que os autores do leilão parecem ter esquecido, é que, apesar da ilegalidade, as faixas já foram disponibilizadas na internet há alguns anos, por comunidades de fãs do Rei do Pop.


De fato, na maioria desses áudios divulgados, claramente, NÃO é Michael Jackson cantando, mas há uma remota possibilidade de que, no álbum que será leiloado, as faixas tenham sido realmente gravadas pelo Rei do Pop.

No Brasil, a comunidade MJ Beats fez uma compilação com as faixas e disponibilizou o conteúdo para download. LINK AQUI!

Imagem/Arte: www.mujvipclub.com
Fontes: Rolling Stove/Veja/Jovem Pan