1 de abril de 2015

Filme "The Wiz", com Michael Jackson, vai virar especial televisivo

O canal americano NBC vai produzir uma nova versão da peça “The Wiz”, que deu origem ao filme “O Mágico Inesquecível” (1978), estrelado pelo cantor Michael Jackson. De acordo com o site The Hollywood Reporter, a nova versão será uma apresentação ao vivo do canal, desenvolvida em parceria com o Cirque du Solei.


“The Wiz” é uma releitura de “O Mágico de Oz” em um contexto afro-americano e estreou na Broadway em 1975. O filme com Michael Jackson e Diana Ross, lançado três anos depois, foi dirigido por Sidney Lumet (“Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”).

A apresentação “The Wiz003-men-michael-jackson-the-wiz-www.huy.com.ua Live” irá ao ar no dia 3 de dezembro, seguido por um revival da apresentação na Broadway. Craig Zadan e Neil Meron (produtores das últimas cerimônias do Oscar) serão os produtores executivos, ao lado do diretor teatral Kenny Leon (telefilme “Flores de Aço”), que comandará tanto a apresentação para TV quanto o espetáculo da Broadway.

Essa é a mais nova investida da NBC em apresentações ao vivo. A emissora já fez sucesso com “A Noviça Rebelde Ao Vivo!” (2013) e “Peter Pan Live!” (2014), ambos também produzidas por Zadan e Meron. O canal ainda está desenvolvendo versões ao vivo dos filmes “Vendedor de Ilusões” (1962) e “Questão de Honra” (1992).

Imagens: Reprodução
Por: Daniel Medeiros via pipocamoderna