20 de novembro de 2014

Covers: Rodrigo Teaser concede entrevista para o site Vírgula ao lado de LaVelle Smith Jr


Quem nunca parou na rua para prestigiar os imitadores de Michael Jackson, e ficou de cara pensando: “Se o imitador consegue fazer esses passos incríveis, imagina o Michael de verdade?”. Agora pense: “Se o Michael dançava assim, imagine o coreógrafo que ensinou isso para ele?”. Pois é, o nome do responsável por todos esses gestos que tanto conhecemos é LaVelle Smith Jr, que esteve no Brasil na última semana.

14 de novembro de 2014

Aniversário: 23 anos de lançamento do curta-metragem "Black or White"

No dia 14 de novembro de 1991, aproximadamente 500 milhões de pessoas em 27 países assistiram simultaneamente à estreia de ''Black or White'', incrível curta metragem que catapultaria Michael Jackson novamente ao topo.

O vídeo recheado de efeitos especiais foi dirigido por John Landis e alavancou o single de "Black Or White" para a primeira posição instantaneamente e se estendeu por 7 semanas no topo.
Michael Jackson não imaginava, mas "Black Or White" acabaria se tornando seu maior sucesso desde o lançamento de Thriller.

8 de novembro de 2014

"Ele era um cara engraçado", diz LaVelle Smith Jr., ex-coreógrafo de Michael Jackson

O americano LaVelle Smith Jr. é uma das poucas pessoas que tiveram a chance de conhecer um lado raro de Michael Jackson. Segundo o coreógrafo, que trabalhou por mais de duas décadas com o Rei do Pop, o cantor era, sim, um sujeito tímido e perfeccionista, como ficou conhecido no "showbizz". Mas era também um homem feliz, engraçado, dono de um senso de humor peculiar. Um Michael que surpreenderia muita gente.

"Trabalhávamos duro nas turnês. Mas, quando sentávamos para beber água, falávamos sobre assuntos normais, coisas pessoais. Ríamos muito. Ele era um cara engraçado. Por isso foi tão incrível viver aquele tempo", diz ao UOL Smith Jr., que no próximo dia 16 apresenta em São Paulo o workshop "Tributo ao Rei do Pop", ao lado do ator Rodrigo Teaser, que interpreta Michael no musical brasileiro "This Is It".

No encontro, o coreógrafo promete esmiuçar passos que mudaram não só o curso da música pop, mas também o da dança de rua, que passou a ser reconhecida como uma forma de arte. Movimentos como o "mookwalk", o icônico andar zumbi de "Thriller" e o desafio à gravidade de "Smooth Criminal" ganharão abordagem didática. Tudo isso e o que mais o público pedir.

"Michael me ensinou 'Thriller', 'Bad' e todos os outros números. Só quero compartilhar isso com outros dançarinos e com todos que quiserem aprender", afirma Lavelle, que começou como dançarino na turnê "Bad", em 1987. Nove anos depois foi alçado ao posto de coreógrafo oficial da turnê "HIStory World" (1996-1997), maior e mais lucrativa excursão de MJ.

Michael Jackson canta ao lado do coreógrafo LaVelle Smith Jr., em show nos anos 1990


"Sim, não é mentira, o Michael Jackson era perfeccionista. E um grande líder. Em um ensaio, repetíamos o show inteiro duas ou três vezes. Aprendi com ele que é preciso ter atenção aos detalhes e dar o máximo ao público", revela o coreógrafo, que também já dançou com Janet Jackson, Beyoncé e Rolling Stones. "Mas ele dava liberdade. Não havia limites. Se você quisesse criar algo em uma parte, você criava. Se o figurino tinha que ser especial para aquela parte, você o teria. Ele dizia: 'Não se preocupe com o dinheiro. Apenas crie. Os outros cuidam disso'."

Lembranças dos velhos tempos, diz ele, são muitas. Incluem as loucas festas nas danceterias paulistanas em 1993, "cheias de gente feliz e de energia boa", na conturbada passagem do cantor pelo Brasil. "Mas acho que a melhor coisa que guardo da época do Michael é a quantidade de bobagens que falávamos. Algumas vezes, eu dizia alguma coisa que o fazia rir tanto, mas tanto, que ele simplesmente caia no chão de tanto rir. Ele tinha a melhor risada. E eu ficava me peguntando: "Mas o que eu disse de tão engraçado assim?'."

Uma coreografia favorita? Impossível dizer. E a resposta vem em um doloroso tom de lamento. LaVelle Smith Jr. preparava seu trabalho mais ousado para a turnê "This Is It", cancelada em 2009 após a trágica morte de Michael. "Teria sido realmente incrível. Muito, muito empolgante. Exibiríamos um vídeo baseado no filme 'Sete Homens e um Destino', com cavalo e tudo mais. Infelizmente não foi possível mostrar."

Confira um vídeo de ensaiando com Michael durante as gravações do filme "Ghosts" em 1997



Edição: MJVIPClubFonte: www.musica.uol.com.br

6 de novembro de 2014

Exclusivo/Covers: Conheça Vitor J. Jackson, o Cover Oficial de Michael Jackson no Vale do Paraíba/SP









Nós do MJVIPClub estamos sempre de olho nesses fãs que dedicam sua vida ao Rei do Pop.
São blogueiros, administradores de sites, fanpages, canais no Youtube, rádios online e uma infinidade de endereços na web para levar adiante o legado do Rei do Pop.
Mas temos um carinho muito especial pelos Covers.

Recentemente, encontramos o Cover paulista "Vitor J. Jackson", rapaz humilde, super educado e fã de carteirinha de Michael Jackson.
Fomos assistir seus vídeos na internet e ficamos surpresos com a dedicação do cover.
Vitor parece se dedicar com afinco para reproduzir as mais desafiadoras coreografias de Michael Jackson, e isso, com certeza,  lhe garante o resultado de apresentações incríveis representando seu o ídolo.

Em 2013, Vitor teve uma imensa surpresa: foi declarado o "Cover Oficial do MJ" do Vale do Paraíba/SP pelo Fã Clube local.
Segundo ele, que afirma saber que títulos não fazem dele melhor do que outros Covers, receber a nomeação foi algo muito especial que até hoje lhe emociona profundamente. Para ele é um sinal de que sua luta diária para levar adiante o legado de Michael está sendo reconhecida.

Em junho de 2013, Vitor iniciou uma série de show intitulada "Bad Project", uma mini produção da turnê "Bad" que contou com reproduções dos figurinos usados por Michael durante a "Bad Tour", além do mesmo Setlist usado por MJ.

O "Bad Project" teve seu fim em setembro passado, pois Vitor pretende iniciar um novo projeto de show.

Vitor J. Jackson apresenta "They Don't Care About Us" durante o "Viva a Dança 2013" em Taubaté
Voltando a 2013, o cover foi convidado  pela Secretaria de Educação de Taubaté para fazer parte do Espetáculo "Viva a Dança". Sua alegria foi imensa ao apresentar "They Dont Care About Us" para um teatro com quase 1.000 pessoas.

"Nunca imaginei dançar para um público daquele tamanho... Um público que veio a loucura quando eu entrei... Depois daquele dia, foram só elogios e mais elogios... Fiquei muito feliz por tanto carinho recebido... E pelo reconhecimento da população de Taubaté.", conta Vitor.

Desde então, o Cover fazendo esse lindo trabalho, que afirma amar muito.
Para ele, estar ali no palco, representando Michael Jackson, não tem preço e ele conta que ama poder sentir a energia do publico, ago que lhe aproxima de Michael e é infinitamente gratificante.

No vídeo a seguir, Vitor se apresenta acompanhado de grupos de Ballet e recebe aplausos calorosos da platéia. Ele entra no palco a partir de 2:45 segundos no vídeo.
Missão cumprida! Michael mais uma vez é lembrado e homenageado da melhor maneira possível.

Confira a participação de Vitor J. Jackson no espetáculo "Viva a Dança " em 2013



O MJVIPClub deseja uma caminhada de sucesso para Vitor J. Jackson, e espera ter boas novidades sobre ele aqui em breve!

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage oficial de Vitor J. Jackson no Facebook

Imagens: Divulgação

Por: Maurício Code - Via MJVIPClub

4 de novembro de 2014

EXCLUSIVO: Ouça a prévia de “Where Will You Go”, o novo sucesso da cantora Lara Polegati

Sonhar em chegar “lá” é tarefa diária que devemos executar todos os dias de nossa vida.
Esse “lá” pode ser perto ou longe, mas independentemente do quanto estamos distantes de realizar um sonho, todos os sonhos tem o mesmo tamanho e importância.
Foi pensando assim que a menina Lara, aos 10 anos de idade, iniciou seus estudos para se tornar atriz e cantora.
De lá até aqui, Lara traçou todos os esboços necessários para se tornar uma artista completa, mas em 2009 sua vida mudaria para sempre, de uma forma que ela jamais imaginou.

A despedida silenciosa de Michael Jackson trouxe à Lara uma grande necessidade de fazer algo para homenagear seu grande ídolo, que segundo ela, sempre foi sua inspiração.
Em 2011, unida ao amigo Jonathan Crociatti, Lara lançou o livro “Michael Jackson – O Ato Final”, que narra os últimos meses de vida do Rei do Pop e apresenta poesias em sua homenagem.
Mas Lara não parou por aí!

A cantora entrou em processo criativo e daí nasceram músicas em homenagem a Michael Jackson.
Após um longo caminho entre a gravação e a finalização das faixas, este ano (2014), Lara deu início à divulgação de 3 músicas de sua autoria.
A primeira foi “Childhood History”, lançada no dia em que o Rei do Pop completaria 56 anos de vida.
A aceitação dos fãs de Michael e de críticos musicais foi unânime. A faixa marcou o lançamento desta nova fase da carreira de Lara como cantora.
Dias depois, Lara lançou “Next to Me”, música deliciosa que já é um sucesso nas redes sociais e começa a traçar uma carreira nas rádios.

Cover Art by Code Art Design
Prestes a lançar seu EP (single físico), Lara nos concedeu a honra de divulgar um trecho da canção “Where Will You Go”, outra declaração de amor ao Rei do Pop.

Para recapitular os sucessos já lançados, para aqueles que ainda não ouviram, e para apresentar um trecho de “Where Will You Go”, criamos uma faixa unindo os 3 sucessos de Lara Polegati reunidos em um Medley em clima de show.

O recurso “Studio Live” é utilizado por artistas internacionais como uma “prévia” para imaginar como as músicas ficariam ao vivo.

Lara ouviu a versão e declarou ter se sentido em um show, cercada pelo amor e pela emoção de fãs do Eterno Rei do Pop.

O lançamento do EP da cantora está previsto para primeira quinzena de dezembro, e Lara nos contou em primeira mão que o CD será lançado inicialmente em pré-venda.

Sonhos podem SIM tornarem-se realidade, e se depender da dedicação e do talento de Lara Polegati, logo iremos vê-la brilhando também nos palcos.
Ela, os fãs de Michael Jackson e o próprio ídolo merecem!

Ouça a faixa que une três canções de Lara Polegati em homenagem a Michael: 



Lara Polegati - Medley Studio Live em tributo a Michael Jackson.
Versão inédita e EXCLUSIVA que recria um pocket show com trechos de "Childhood History", "Next to Me" e a INÉDITA "Where Will You Go".
Surpresa: Michael está presente nesta versão.

Ordem das faixas:
1. Where Will You Go
2. Childhood History
3. Next to Me

CLIQUE AQUI para baixar.

Curta a Fanpage oficial de Lara Polegati no link:
fb.com/larapolegatimusic

Por Maurício Code - Via www.emneon.com.br

2 de novembro de 2014

Exclusivo: Michael Jackson é homenageado em filme de animação futurista

Michael Jackson é lembrado "The Congress" filme futurista que mistura realidade e animação.
No Brasil, o filme recebeu o nome de "O congresso futurista".
Michael (em animação) aparece durante poucos segundos servindo lagosta em um restaurante no futuro.
Não á a primeira vez que o Rei do Pop é homenageado no cinema através de animação, e pela segunda vez, servindo pessoas.
Curiosamente em no filme "De volta para o futuro II"  de 1989, Michael é um dos garçons (eletrônicos) do café futurista em que Michael J. Fox entra. Para essa produção, o próprio Michael fez questão de gravar a voz para ser usada na animação, já que ele se declarou grande fã do primeiro filme da trilogia.
Há um fato interessante entre as duas produções. Michael Jackson, segundo os roteiristas, será lembrado no futuro usando o figurino do clássico Thriller.

Michael Jackson: Atendente virtual no futuro

Confira a cena de Michael em "De volta para o futuro II": 



O filme alemão "The Congress" foi vencedor do prêmio de Melhor Animação no European Film Awards 2014 e conta a história de Robin Wright. Uma atriz de Hollywood, já na meia idade que, em sua juventude, teve uma promissora carreira. Certo dia, Robin recebe a proposta inesperada: scannear sua imagem tornando-se uma atriz virtual, mantendo-se assim jovem para sempre.
No futuro, O Congresso vai tentar convencer Robin a se render de vez ao mundo da fantasia.

O Rei do Pop é lembrado pela segunda vez pelo cinema

Confira o Trailer: 



CLIQUE AQUI para assistir o filme completo.

Por: Maurício Code - Via  MJVIPCLUB