28 de setembro de 2012

'Carta de amor' para Michael Jackson, 'Bad 25' será exibido hoje no Festival do Rio

Filme produzido pelo cineasta Spike Lee traz entrevistas com pessoas envolvidas na produção do disco 'Bad', que completou 25 anos neste mês.
Entre as atrações imperdíveis do Festival do Rio, cuja abertura aconteceu na noite desta quinta-feira, está o documentário Bad 25. Produzido pelo diretor Spike Lee, o filme conta a história da gravação do disco Bad, que completou 25 anos de seu lançamento neste mês, e não será exibido no circuito comercial -- será lançado diretamente em DVD apenas em fevereiro do ano que vem. Portanto, assisti-lo no evento é oportunidade única.


Não vá esperando que o documentário revele segredos de Jackson, afinal, foi produzido a pedido da gravadora do artista, a Sony. No entanto, recupera bem algumas histórias curiosas da produção do disco que teve como missão suceder Thriller (1982), o álbum com maior número de cópias vendidas até hoje (entre 65 e 110 milhões). Na época, Jackson tinha planos tão ambiciosos para Bad, que esperava que o disco vendesse mais de 100 milhões de cópias -- acabou vendendo 30 mihões, mas emplacou uma série de hits consecutivos nas paradas mundiais: Man in the Mirror, Dirty Diana, Bad, The Way You Make Me Feel e I Just Can't Stop Loving You.

Brasil
Cineasta por trás dos filmes Malcolm X (1992) e O Plano Perfeito (2006), Lee dirigiu o clipe da música They Don't Care About Us, gravado em 1996 em duas locações brasileiras -- na favela do Morro Dona Marta, no Rio, e no Pelourinho, em Salvador, com o grupo musical Olodum. Nascido apenas um ano antes do cantor, o diretor era fã do músico. "Eu cresci assistindo Jackson na TV. Queria ser ele", disse Lee durante entrevista coletiva no Festival de Cinema de Veneza, no mês passado. "Esse documentário é minha carta de amor para Michael Jackson", afirmou, na ocasião.

Para filmar o documentário, Lee entrevistou várias pessoas que participaram das gravações tanto do disco como dos clipes -- ou, como Jackson gostava de chamar, curtas-metragens. É entre os últimos que está o diretor Martin Scorsese, que dirigiu o clipe da música Bad. Em uma das entrevistas mais divertidas do filme, o cineasta -- que faz uma "ponta" no vídeo -- revela que foi contratado pela gravadora para transformar Jackson em "mau". No entanto, essa se mostrou uma tarefa bem mais complicada do que ele havia imaginado. A certa altura do documentário, Scorsese conta que Jackson ficou se sentindo mal após machucar um figurante durante uma das cenas gravadas para o clipe. "Não me obrigue a fazer isso de novo", teria implorado o astro pop.

Obsessão
São entrevistados ainda músicos que fizeram participações nas músicas do disco, como a cantora Siedah Garrett, que divide os vocais com Jackson em I Just Can't Stop Loving You, e o guitarrista Steve Stevens, que tocou com o músico em Dirty Diana. Tudo para contar ao espectador sobre os métodos criativos bastante curiosos de Jackson. Isso mesmo, porque não era só na vida pessoal que Jackson tinha hábitos peculiares -- que o fizeram ganhar o apelido "Wacko Jacko" (algo como "Jackson Doidão"). Conforme contam no documentário os que trabalharam com o cantor, ele tinha um comportamento obsessivo com suas criações, e não sossegava até que tudo -- música, vídeo e coreografia -- estivesse como ele queria.

Lee também contextualiza a importância de Jackson para a música feita atualmente. Para isso, conta com depoimentos de artistas como os rappers Chris Brown e Kanye West e até o cantor teen Justin Bieber. Só ficou faltando o produtor Quincy Jones, responsável tanto por Thriller como por Bad, que, segundo o produtor John Branca, não participou porque "tem uma agenda complicada."

O documentário se mantém longe de polêmicas. No máximo, toca no assunto da rivalidade entre Jackson e Prince, no fim dos anos 1980. Mesmo assim, assistir Bad 25 é uma chance de conhecer não o lado polêmico de Jackson, mas a mente criativa de um dos maiores gênios da música do último século, e -- por que não? -- de relembrar suas ótimas músicas.

Horários de exibição: 
Sexta-feira, dia 28/09, às 23h59, no Odeon Petrobras; Segunda-feira, dia 1º/10, às 21h, no Cinépolis Lagoon 5; Quinta-feira, dia 4/10, às 16h30 e às 21h30, no São Luiz 3; e Quarta-feira, dia 10/10, às 19h15, no Estação Sesc Botafogo 1.

CLIQUE AQUI e veja os endereços das salas que exibirão Bad 25.

Fonte: Veja


26 de setembro de 2012

EXCLUSIVO: Fãs russos da nova geração reproduzem o vídeo clipe "Bad"

Engana-se quem pensa que o legado de Michael Jackson está relacionado somente aos antigos fãs e seguidores do eterno Rei do Pop. 
Mês passado, na Rússia, a jovem Julia Tarasova (15 anos) reuniu um grupo de amigos dançarinos para recriar o clipe de "Bad" em tributo aos 25 anos do legendário álbum de Michael Jackson. 

Filmado por Anatoly Melnichenko (vk.com/aafilms), O vídeo é uma tentativa de reproduzir as cenas do original, mas com pequenas e bem sucedidas alterações. 
Mesmo com baixo orçamento de produção, o vídeo consegue mostrar com exatidão a importância que Michael Jackson e seu álbum "Bad" conquistaram na história da música pop mundial. 

Assim como o próprio Michael Jackson e todos os seus magníficos álbuns, "Bad", 25 anos após seu lançamento, continua genialmente atual, atraindo cada vez mais novos fãs. 

Confira o vídeo:

Ficha Técnica 
Clipe dedicado ao 25º aniversário do álbum BAD! 
Cover: Julia Tarasova. 
Dançarinos: Kyril Krupochkin, Andrew Belozerov a.k.a Andy Kyril Garder, Anton Ustinov, Anton Gismetullov, Alexander Pavlov, Daria Kutepov Alina Khovrina, Galina Verbitskaya, Pavel Kovalev.
Produção/edição: Anatoly Melnichenko

Adaptação: www.mjvipclub.com 
Fonte:vk.com/aafilms


25 de setembro de 2012

"É uma pressão boa", diz Spike Lee de filme sobre Michael Jackson

O cineasta Spike Lee - que acaba de lançar Bad 25, documentário que examina o clássico álbum Bad, de Michael Jackson - falou sobre a pressão que sentiu ao fazer um filme sobre o rei do pop. "A vida de Michael afeta profundamente as pessoas. Elas sentem falta dele. Sua morte foi confusa e deixou tudo desarrumado", afirmou. "Mas é uma pressão boa! Não posso decepcionar o público", disse ao jornal The Sun.


"MJ tocou muita gente. Eu sou um cineasta, amo o que faço e cresci admirando e amando Michael Jackson. Eu o vi em 1969 na TV. Ele mostrou um lado afro marcante que me fez querer ser como ele", completou o diretor.

A estréia brasileira do documentário "Bad 25" acontecerá no dia 28 de setembro, durante o Festival do Rio.
CLIQUE AQUI e confira as datas das exibições.

Fonte: Terra


24 de setembro de 2012

Sony Music lança promoção "Bad 25" para os fãs brasileiros de Michael Jackson


Enquanto "Bad 25" não chega às prateleiras das lojas Brasileiras, a Sony Music Brasil resolveu criar uma promoção especial para os fãs de Michael Jackson.
Confira os detalhes e participe.

Como participar:
Envie um vídeo com duração máxima de 1 minuto com o tema “Demonstre que você é fã do Michael com uma das músicas do álbum Bad 25". Vale cantar, dançar ou falar sobre alguma música que esteja presente no projeto Bad 25. Os vídeos ficarão visíveis na aba da promoção, e os 10 vídeos mais criativos serão premiados.Você deve enviar o seu vídeo até o dia 4 de outubro. 

Premiação (10 ganhadores)
- Audição do DVD Michael Jackson Live At Wembley July 16, 1988 na íntegra no escritório da Sony Music, com presença do Leandro Lapagesse, maior colecionador de artefatos de MJ da América Latina. (sem direito à acompanhante). A ser realizado no dia 11 de outubro.
- 1 kit Bad – 25th Anniversary do Michael Jackson (kit vem com 3 CDs + 1 DVD)
- 1 par de convites para a exibição do documentário ‘Bad 25’, do cineasta Spike Lee, no dia 10 de outubro no RJ (Estação SESC Botafogo).


O resultado
No dia 5 acontece a seleção interna dos 10 melhores.
No dia 5/10 divulgaremos os 10 vencedores. Participe!

Link para participar: CLIQUE AQUI
Para ler o regulamento CLIQUE AQUI

Fonte: Sony Music Brasil



23 de setembro de 2012

Divulgadas datas de exibição do documentário "Bad 25" no Festival do Rio


Depois de estrear nos festivais de Veneza e Toronto, o documentário "Bad 25" terá sua estréia latino-americana no Festival do Rio 2012.
Neste ano, o álbum Bad de Michael Jackson completa 25 anos de lançamento.
O documentário de Spike Lee apresenta registros das gravações de canções do disco e imagens de arquivo filmadas por Jackson e nunca antes vistas pelo público, mostrando o perfeccionismo do artista no seu processo criativo. 
Depoimentos de pessoas diretamente envolvidas com Michael, como Martin Scorcese, que dirigiu o videoclipe de Bad, e Sheryl Crow, que cantava com Michael, se unem a nomes da nova geração, como Kanye West e Cee Lo Green, para avaliar a influência que Michael ainda exerce no cenário pop atual. 

Confira as datas/horários e locais das exibições:

"Midnight Música" - Classificação: 12 anos

SEXTA-FEIRA (28/9) 23:59 Odeon Petrobras
(Pça. Floriano, 7  - Cinelândia, Rio de Janeiro - RJ - Tel: (21) 2240 1093

SEGUNDA (1/10) 21:00 Cinépolis Lagoon 5
(Av. Borges de Medeiros 1.424 - Estádio de Remo da Lagoa, Leblon, Rio de Janeiro - RJ - Tel: (21) 3029-2544)

QUINTA-FEIRA (4/10) 16:30 São Luiz 3 
(Rua do Catete, 311 - Loja 204 - Catete - Rio de Janeiro - RJ - Tel: (21) 2461-2461)

QUINTA-FEIRA (4/10) 21:30 São Luiz 3 
(Rua do Catete, 311 - Loja 204 - Catete - Rio de Janeiro - RJ - Tel: (21) 2461-2461)

QUARTA-FEIRA (10/10) 19:15 Est Sesc Botafogo 1
(Rua Voluntários da Pátria, 88. Botafogo, Rio de Janeiro - RJ Tel: (21) 2226 1988)

Fonte: Festival do Rio
Por: Maurício Code - Via www.mjvipclub.com


22 de setembro de 2012

Rodrigo Teaser ameniza saudade de Michael Jackson em This is It


O espetáculo musical Tributo This Is It é uma homenagem ao maior nome do pop de todos os tempos, Michael Jackson, mas poderia muito bem ser considerado um presente para os fãs. No dia 25 de setembro , o público paulista fã de Michael Jackson, poderá prestigiar o espetáculo, no Teatro Bradesco.  Produzido totalmente no Brasil, o musical conta com 08 bailarinos, banda tocando ao vivo e Rodrigo Teaser, interpretando Michael Jackson e cantando, ao vivo, todas os sucessos do cantor.
“Para nós é um grande desafio e um prazer enorme realizar este trabalho. Sinceramente eu não me lembro exatamente quando Michael Jackson entrou na minha vida, mas costumo brincar que não fui quem escolheu Michael, mas que ele me escolheu, sou um grade admirador do trabalho dele, cada detalhe”, conta Rodrigo Teaser.
A turnê nacional estreia em São Paulo e depois segue para o Rio de Janeiro, para apresentação no Citibank Hall, dia 28 do mesmo mês.
Para a execução do espetáculo, os figurinos são importados e elaborados de forma fiel, exatamente como seria no show  This is It. Algumas das roupas tem cristais Swarovski bordados, outras até mesmo LED, como na performance de “Billie Jean”.
“Nossa intenção é fazer com que o público se permita viajar e se sentir como se estivesse de frente com Michael, que for muito fã, vai perceber minucias e pequenos detalhes que vão remeter exatamente ao trabalho dele”, conta Rodrigo.
As máscaras, usadas pelo balé durante a música “Thriller” foram confeccionadas no mesmo fabricante que MJ usava. A aranha foi projetada no mesmo molde e tamanho da original e a produção seguiu à risca todos os efeitos pirotécnicos, característica marcante nos shows do rei do pop. O musical conta também com elevadores, efeitos especiais, vídeos e as coreografias são exatamente como as originais.
Já sobre a execução do espetáculo no palco promete fazer os fãs se emocionarem ao ver Rodrigo “incorporar” Michael ao dançar e cantar acompanhado pela banda e os bailarinos. “Cantar e dançar como Michael é uma das coisas me dá um frio na barriga, pois nessa hora é que sinto o grau de dificuldade maior e vejo como ele era acima da média, requer muita dedicação fazer isso”, revela Teaser.
Com direção do próprio Rodrigo Teaser, Branco e Sergio Pitta, o musical, que promete ser fiel aos gostos de Michael Jackson durante suas turnês.
Bilheteria do Teatro Bradesco
Local: Teatro Bradesco
Cidade: São Paulo/SP
País: Brasil
Endereço: Shopping Bourbon São Paulo – Rua Turiassu, – Piso Perdizes, 2100 – Perdizes
Cep: 05005-900
Horário de atendimento: de Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h
Frisas 2º andar (2ª fila) – R$ 60,00
Frisas 2º andar (1ª fila) – R$ 70.00
Frisas 1º andar (2ª fila) – R$ 80,00
Balcão Nobre – R$ 80,00
Frisas 1º andar (1ª fila)- R$ 100,00
Camarote – R$ 140,00
Plateia ( filas O a W) – R$ 140,00
Plateia ( filas A a N ) – R$ 160,00
Cliente Bradesco tem 25% de desconto na compra de até 4 ingressos, além de um guichê exclusivo na bilheteria do teatro. Desconto válido apenas para pagamentos com os cartões Bradesco.
Usuário dos cartões Zaffari Card   e Bourbon Card  , possui 25% de desconto na compra de até 2 ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro.
* Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções, limitado até 200 ingressos de cada sessão/espetáculo.
Classificação etária: Livre.
ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.
Fonte: vistolivre

Médico preso pela morte de Michael Jackson quer lançar livro sobre astro


O médico sentenciado a quatro anos de prisão pela morte de Michael Jackson está planejando escrever um livro de memórias sobre o seu relacionamento com o astro, afirma o site Female First.

Dr. Conrad Murray alega que Michael lhe confiou as suas opiniões mais íntimas sobre a família, as acusações de abuso de menores e o relacionamento com os três filhos. "Murray acredita que o público terá interesse em ler sobre o tempo que ele passou com Michael", declarou uma pessoa próxima.

Para o preso, o lançamento do livro seria uma oportunidade de melhorar a sua imagem pública e reconquistar a licença médica após levar o rei do pop à morte com uma dose letal do anestésico Propofol.

Ademais, também serviria como fonte de renda, pois Conrad não exerce nenhuma atividade remunerada no momento. "Isto tudo é sobre dinheiro para Murray porque ele está totalmente quebrado", garante a fonte.

As editoras americanas, entretanto, não parecem querer colaborar: nenhuma delas mostrou interesse em publicar a obra.

Fonte: Terra


19 de setembro de 2012

Leandro Lapagesse presta esclarecimento sobre o atraso de "Bad 25" e anuncia ações para o lançamento do álbum no Brasil

O fã Leandro Lapagesse - que atualmente está promovendo a peça "Michael e Eu"(www.facebook.com/MJeEu), em cartaz no Teatro Leblon (Rio de Janeiro) de quinta a domingo - publicou ontem em seu facebook a seguinte nota:

"Hoje estive na Sony para tratarmos das estratégias de lançamento do "BAD 25".
Soube que o produto tem uma lâmina importada que atrasou muito à chegar por aqui e causou o atraso do lançamento nacional do álbum.
Para compensar, estamos planejando ações incríveis e exclusivas.
Uma delas é uma grande festa no Circo Voador (RJ) e uma promoção que vai levar 10 fãs para conhecerem as instalações da gravadora, assistir ao DVD ao vivo (antes dele chegar às lojas brasileiras) e ainda ganhar kits exclusivos e (acreditem) maravilhosos!!
Ainda tem uma surpresa relacionada ao documentário do Spike Lee, mas isso eu (ainda) não posso contar!!!
Este lançamento vai ser o máximo!
Em outubro o Brasil todo só vai falar de MJ!

Segunda que vem a #Promo entra no ar.
Uma dica, vão pensando em vídeos com o tema "Who's BAD?"!
Ainda há planos de viajarmos com a festa pelo Brasil e de fazermos ações em lojas!
Em quais cidades vocês acham bacana que a gente passe com essa "caravana BAD 25"?"

Por telefone, Leandro nos revelou estar empolgado e completamente dedicado ao lançamento do álbum no Brasil.

Por: Maurício Code via www.mjvipclub.com


13 de setembro de 2012

Produtores de shows de Michael Jackson desistem de processo

A produtora AEG desistiu do processo que movia, alegando grande perda pelo cancelamento da turnê de Michael Jackson, This is It, em Londres, que tinha 50 apresentações programadas, devido a morte repentina do cantor por intoxicação de remédios.

Os advogados da AEG decidiram encerrar o caso, após receberam notificação de que estariam sendo processados por ocultar a real situação de saúde do astro pop, e encobrir seu problema com drogas.

Após a morte de Jackson, em junho de 2009, a companhia de seguros Lloyds, em Londres, abriu processo contra a AEG e contra a empresa do cantor - Michael Jackson LLC - alegando que eles teriam omitido deliberadamente informações sobre o estilo de vida e a condição física de Michael Jackson.

"Em troca da desistência do processo movido pela AEG, a seguradora também concorda em encerrar o caso, dispensando quaisquer custos", disse Paul Schrieffer, da Lloyds, à CNN. "O processo continua contra a Michael Jackson LLC por, entre outros, ter quebrado as cláusulas da apólice ao omitir o recorrente uso de drogas por Michael Jackson".

Pouco antes de morrer, Michael fazia uso regular de Propofol - anestésico administrado em hospitais - prescrito por seu médico particular Conrad Murray, que está preso por homicídio involuntário, em conexão com a morte do cantor.

Um email enviado pelo presidente da AEG Live, Randy Phillips, prova que o produtor tomou conhecimento das condições reais de Michael Jackson no dia do anúncio da turnê This is It. "MJ está trancado no quarto, bêbado e desanimado. Estou fazendo de tudo para deixá-lo sóbrio", escreveu em março de 2009, em um dos emails que caiu na internet.

"Gritei tanto que as paredes estavam tremendo. Ele está paralisado emocionalmente. Um verdadeiro caos, cheio de dúvidas com o começo dos shows", continuou. Outro email do executivo da AEG Live, Paul Gongaware, para Randy, também levantava questionamentos sobre as habilidades de Michael para se apresentar. "Não podemos ser forçados a parar o show, o que MJ vai tentar fazer já que é preguiçoso e muda de idéia constantemente para se adequar ao que ele quer", diz o email.

Fonte: Terra

Descalça, filha de Michael Jackson é fotografada andando de bicicleta

Paris Jackson, a filha do astro pop Michael Jackson, foi flagrada andando de bicicleta na Califórnia, nos Estados Unidos. A menina vestia roupas confortáveis e preferiu ficar descalça para o passeio.
Recentemente, a adolescente de 14 anos afirmou que pretende mostrar seu talento e não quer ficar conhecida apenas por ser a filha de Michael Jackson.

Fonte: Terra

8 de setembro de 2012

Paris Jackson: "O título de filha de Michael Jackson não me serve"

Filha do rei da música pop foi entrevistada pela edição de setembro da revista "Glamour" e falou para a publicação, entre outras coisas, sobre o investimento na carreira de atriz: "Muitos não me apoiam".

Paris Jackson, 14, foi entrevistada pela revista "Glamour", edição de setembro. Para a publicação, a adolescente falou sobre a fama por ser filha de Michael Jackson, falecido em 2009, e de seu investimento na carreira de atriz logo cedo.

"Muitas pessoas não querem que eu seja atriz, mas minha tia La Toya acredita em mim. Ela me ouviu tocar guitarra a cantar e começou a me aplaudir. Ela me encoraja. Acho isso ótimo da parte dela", disse.

Questionada sobre a pressão da estreia por ser filha do rei do pop, Paris disse: "Amo meu pai, e tenho muito orgulho de ser filha dele. Eu só não acho que o título de 'filha de Michael Jackson' me serve. Muitas pessoas acreditam que ele é o único motivo para eu querer seguir esta carreira, mas quero provar que eu sou talentosa, e que posso fazer se tentar. Quero ser eu mesma."

Sobre sua vida no colégio, Paris diz que se considera uma adolescente rock'n'roll, e que a maioria de seus colegas zomba de suas atitudes. "A turminha da minha sala, eles não gostam de mim e da minha amiga porque estamos por fora de tudo. Não copiamos ninguém. Prince [ irmão mais velho] diz que sou gótica, mas me considero rock'n'roll. ( Escuto rock antigo, como AC/DC, Phil Collins). Muitas das crianças do colégio zombam de mim. Se eu pudesse dar um conselho para as outras meninas, eu diria: 'Aguente firme e ignore! Eles não podem te perturbar, não importa o quão popular eles pensam que são'."

Fonte: Quem

6 de setembro de 2012

Festival de Toronto começa com documentário sobre Michael Jackson

O 37° Festival de Cinema de Toronto começa nesta quinta-feira, 6, no Canadá. O evento segue até o dia 16 de setembro e é considerado um “termômetro” para a corrida posterior ao Oscar.

Uma das pré-estreias aguardadas para o evento é a do documentário “Bad 25”, do diretor Spike Lee, sobre o aniversário de 25 anos do lançamento do álbum “Bad”, de Michael Jackson. O documentário resgata clipes e uma série de imagens de shows do “rei do pop”, relacionados aos sucessos do álbum.

Trailer teaser de "Bad 25"


O festival vai contar ainda com filmes com Ryan Gosling, Tom Hanks e Robert De Niro, além de outras pré-estreias como “Emperor”, com Tommy Lee Jones, sobre a ocupação norte-americana no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. O evento marca também a estreia de Dustin Hoffman como diretor.

Outra atração de Toronto será o longa "Before Midnight", com lançamento previsto para 2013. A produção encerra a trilogia iniciada por “Antes do Amanhecer” e “Antes do Pôr do Sol” e foi gravada na Grécia com Ethan Hawke e dirigida por Richard Linkater.

Entre os filmes brasileiros, está "O Grande Kilapy" como um dos selecionados para ser exibido durante o evento. Com informações da Reuters.

Fonte:opovo

4 de setembro de 2012

Michael Jackson foi responsável pelo lançamento de um dos maiores hits do Queen

O baterista do Queen, Roger Taylor, revelou que a banda não tinha intenção de lançar a música “Another One Bites The Dust” até que Michael Jackson os convenceu a liberar a faixa como single.

“Nós já tínhamos um número um no álbum e depois conseguimos outro. Eu me lembro de Michael Jackson falando: ‘Vocês são loucos se não lançarem ‘Another One Bites The Dust’”, contou o baterista.

Segundo Taylor, na época a ideia de lançar a música era absurda. “Lembro-me de achar que ela nunca seria sucesso. Como o Michael pode estar tão errado?”, completou. O Rei do Pop estava tão certo que o single se tornou rapidamente o mais vendido da história do Queen, com sete milhões de cópias.



Fonte: Billboard

3 de setembro de 2012

Jornal americano afirma que Kenny Ortega considerava Michael Jackson ansioso e obsessivo nos ensaios para "This Is It"

Troca de e-mails entre empresários e produtores na época da morte do cantor foi divulgada neste domingo pelo jornal 'Los Angeles Times'.

Uma reportagem publicada neste domingo pelo jornal americano Los Angeles Times sugere que a produtora AEG Live sabia que Michael Jackson não estava em boa condição física e mental dias antes de sua morte, enquanto se preparava para fazer uma extensa turnê. Segundo e-mails trocados por executivos da empresa na época e obtidos agora pelo jornal, Jackson era considerado por eles "um caso perdido".

Em uma das mensagens, Kenny Ortega, o diretor dos shows que Jackson faria e que o conhecia há 20 anos, afirma que o cantor apresentava "fortes sinais de paranoia, ansiedade e comportamento obsessivo".

As mensagens divulgadas pelo Los Angeles Times vazaram de dois processos que devem ser julgados no ano que vem. No primeiro deles, a seguradora Lloyd's of London alega que a AEG deu falso testemunho sobre a saúde do cantor. O outro processo é dos herdeiros do cantor, que alegam que a produtora pressionou o músico para fazer 50 shows, embora soubesse que seu estado de saúde não era bom.

O contrato que o cantor assinou com a produtora previa que ele daria shows "de primeira linha", caso contrário, a AEG assumiria o controle do catálogo de suas músicas.

Apesar de, na época, a empresa afirmar que Jackson estava são, uma troca de e-mails sugere que, em março de 2009, o cantor quase não compareceu a uma coletiva de imprensa porque estava alcoolizado. Segundo as mensagens, ele não queria deixar o hotel e teve de ser vestido por seu empresário, o que resultou em um atraso de 1h30.

Uma semana após a morte de Jackson, a AEG entrou com pedido de 17,5 milhões na seguradora, alegando que havia perdido 35 milhões de dólares com a não-realização dos shows. No entanto, a empresa lucrou com o documentário This Is It, lançado pouco após sua morte e que arrecadou 250 milhões de dólares no mundo todo.

Fonte: Veja/Abril

1 de setembro de 2012

Grupo MJ Soldiers reúne fãs brasileiros em vídeo tributo ao Rei do Pop

Criado pelo fã Kenny Lopes (Campo Grande-MS), o grupo do Facebook "MJ Soldiers" (parceiro do MJVIPCLUB) tem conquistado novos seguidores a cada dia que passa.
Fãs dedicados e amorosos têm aderido ao grupo e publicado diversas homenagens para Michael Jackson.
Kenny, em e-mail enviado para nós revela que sente uma imensa alegria em saber que todos estão motivados a publicar cada vez mais palavras e imagens de amor ao nosso Rei, Michael.

Prestando a atenção nesse amor tão dedicado dos fãs, o MJ Soldiers criou a campanha "Vamos nos unir" nos dias que antecederam a data em que Michael completaria 54 anos.
A campanha solicitou aos fãs que enviassem fotos com mensagens de amor para Michael afim de que essas imagens fossem adicionadas a um vídeo.
O vídeo foi lançado no último dia 29, celebrando o amor dos fãs brasileiros ao eterno e incomparável rei do Pop.
Confira o emocionante resultado:


Faça parte do grupo MJ Soldier no Facebook. CLIQUE AQUI.

Documentário "Bad 25" terá estréia latino-americana no Festival do Rio até outubro de 2012

VENEZA - Lançado em 1982, "Thriller" ainda é o maior sucesso da indústria fonográfica, com mais de 140 milhões de cópias vendidas no mundo. Além de consolidar o sucesso planetário de Michael Jackson (1958-2009), suas músicas e o estilo visual dos videoclipes que gerou viraram ícones da cultura pop. Mas, quando os detentores do espólio do cantor e compositor americano resolveram homenagear a força criativa por trás de sua personalidade extravagante, voltaram seus olhos para os bastidores de "Bad" (1987), trabalho igualmente seminal, porém menos bem-sucedido em vendagem.

"Thriller" chegou a ser cogitado por John Branca (executor do espólio de Michael Jackson). Mas optou-se por "Bad" por três razões: primeiro, por causa do lançamento, ainda recente, de "Thriller 25" (2008), edição comemorativa dos 25 anos do álbum; segundo, estavam à procura de um outro aniversário redondo; terceiro, e mais importante, embora "Bad" tenha sido subestimado na época, porque veio em seguida ao impacto de "Thriller", o disco simboliza o momento em que a carreira de Jackson se expandiu criativamente. Ele compôs nove das 11 canções. Isso não ocorrera com "Thriller", nem com "Off the wall" (1979) — explica Spike Lee, diretor de "Bad 25", documentário-tributo que fez sua première mundial no 69º Festival de Veneza, anteontem, no exato aniversário de 25 anos do lançamento de "Bad".
Trechos inéditos de estúdio

O filme, que terá estreia latino-americana no Festival do Rio (27 de setembro a 11 de outubro), oferece imagens reveladoras dos bastidores de criação do álbum, que vendeu pouco mais de 35 milhões de cópias mas alimentou a maior turnê de todos os tempos de um único artista — 4,4 milhões de pessoas em dois anos, US$ 128 milhões de arrecadação. Trechos inéditos das gravações em estúdio de hits como "The way you make me feel", e do making of de videoclipes de canções que ficaram famosas, como a da faixa-título, dirigida por Martin Scorsese numa estação de metrô do Brooklyn, se misturam a testemunhos de colaboradores, como o produtor Quincy Jones, e de artistas inspirados por ele, como Mariah Carey, Kanye West e um imberbe Justin Bieber.
Conhecido por sua sólida filmografia de afirmação da cultura negra, o autor de "Febre da selva" (1991) e "Malcolm X" (1992), que dirigiu Jackson no clipe para "They don’t care about us", do álbum "History" (1995), ambientado no Pelourinho, em Salvador, e no Morro Dona Marta, no Rio, não esconde que "Bad 25" é um filme de fã. Deixa de fora aspectos polêmicos como as acusações de pedofilia, as tentativas de tornar-se branco e a suposta homossexualidade, "assuntos já explorados demais pela mídia", diz. Prefere focar no Jackson artista, que desenhava o esboço dos figurinos dos seus personagens nos videoclipes, como o terno branco do gângster dos anos 30 de "Smooth criminal", e explicitava em notas para a produção os músicos ou dançarinos que o inspiraram para determinados trabalhos, como Fred Astaire, Gene Kelly e James Brown. O filme, no entanto, faz uma discreta referência à histórica rivalidade entre Jackson e Prince, que se recusou a participar do documentário. A faixa-título do álbum havia sido concebida como um dueto dos dois.
— Cheguei a tentar usar um trecho da participação de Prince no programa (de entrevistas) do Jay Leno, no qual ele era instado a explicar por que recusara a proposta de Michael, mas ele nos negou os direitos — conta Lee. — No programa, Prince lembra que a primeira frase de "Bad" é "Your body is mine" ("Seu corpo é meu") e responde a Leno que não dava para repetir uma coisa dessas olhando na cara de Michael.
Realizado a toque de caixa para acompanhar o lançamento de "Bad 25", edição comemorativa dos 25 anos do álbum que chega às lojas no dia 18, o filme forçou Lee a fazer uma pausa em "Go Brazil, go!", documentário sobre o Brasil do ponto de vista da população negra. Ele retorna no carnaval de 2013.
Até lá, começa a rodar "Old boy", refilmagem do violento hit sul-coreano dirigido por Park Chan-wook em 2003.
— É provável que eu não vá ao Rio para a exibição de "Bad 25", por causa da pré-produção de "Old boy", que começamos segunda — avisa.

Fonte: oglobo