30 de junho de 2011

Famosos interpretam versões de clássicos do Rei do Pop

Há dois anos, o mundo pop perdia Michael Joseph Jackson. De garoto talentoso e precoce a estrela global confinada dentro da própria fama, sua trajetória baseada em genialidade (e excentricidade) ajudou a construir o conceito de artista que se refletiria durante os anos em que esteve em atividade.

Seja no início dos trabalhos com o Jackson Five, em carreira solo ou em parcerias com outros nomes ilustres da música, sua influência ainda pode ser encontrada em várias vertentes da indústria de entretenimento contemporânea. Uma prova disso é a grande quantidade de artistas que prestaram tributo ao Rei do Pop antes e depois de sua morte.
O site Vírgula separou algumas versões para clássicos de Jackson.

Confira:

Justin Bieber

O ídolo teen já deu entrevistas afirmando que é praticamente impossível cantar uma música de Michael Jackson com uma interpretação tão marcante quanto nas gravações originais do artista. Apesar disso, Bieber não se intimidou: em seus shows, o cantor apresenta uma versão de Wanna Be Starting Something, com direito a um momento de coreografias especiais de seus dançarinos.

Coldplay

Chris Martin e cia gravaram esta versão de Billie Jean para um programa de rádio e a música acabou fazendo parte do setlist do Coldplay em inúmeros shows, marcando um momento mais intimista de suas apresentações.

Bruno Mars

Neste vídeo, o garoto prodígio Bruno Mars presta homenagem a Jackson com um medley de The Way You Make Me Feel e I Want You Back, esta última pincelada do repertório da época que Michael ainda fazia parte do Jackson Five.

Caetano Veloso

Até mesmo Caetano Veloso já fez questão de incluir uma canção do Rei do Pop em seu repertório. Nesta versão, Billie Jean aparece com uma parte de sua letra traduzida e adaptada para o português. No final, o cantor ainda conseguiu encaixar uma estrofe de Eleanor Rigby, dos Beatles.

Charlotte Church e Amy Winehouse
Nesta versão de Beat It, apresentada no programa de TV de Charlotte Church no Channel4, o que mais chama atenção são as diferenças entre as posturas das protagonistas do dueto. Charlotte é a boa moça com técnica vocal e performance contida, enquanto que Winehouse atropela algumas frases para encaixar as estrofes na melodia. Melhor acreditar que ela não estava bem ensaiada, certo?

Beyoncé
Esta é uma versão bem curta de I Wanna Be Where You Are, mas com direito a um pequeno discurso saudosista de Beyoncé sobre o início das Destiny's Child.

Janelle Monáe

A suingada I Want You Back caiu como uma luva para o timbre agudo da performática Janelle Monáe. Se você fechar os olhos, em alguns momentos é possível relembrar o jovem Michael cantando e dançando, acompanhado do Jackson Five.

Faith No More

O Faith No More sempre foi mestre em fazer covers inusitadas. A forma na qual Mike Patton cantaBen chega a soar satírica, mas mesmo assim denota que o Rei do Pop pode alcançar até mesmo a sensibilidade dos que preferem um som mais pesado. Mesmo que seja apenas para preparar terreno para o vocalista ter um momento mais chegado ao seu público.

Fonte: Vírgula

La Toya diz que Michael Jackson a perdoou por acusações de pedofilia em 1993

La Toya Jackson revelou que seu irmão Michael a perdoou pelas acusações que ela fez em 1993, de que ele teria relações inapropriadas com crianças.
Em entrevista ao programa norte-americano "Access Hollywood Live", ela disse que teve a chance de esclarecer o assunto antes da morte do irmão, e que os comentários que fez na época foram influenciados pelo seu então marido e empresário Jack Gordon.
"Ele disse: 'La Toya, eu sei o que você vai dizer. Você não precisa. Eu te conheço, conheço seu coração. Sei que você nunca faria nada para me magoar. Eu sei que ele te fez fazer isso, eu sei que ele te fez fazer a 'Playboy'", recorda a cantora.
La Toya posou para a "Playboy" em 1989. Na entrevista ela também disse que, apesar das acusações, era muito próxima de seu irmão, que morreu há dois anos atrás.


Fonte: Uol Celebridades

Vida e obra de Michael Jackson ganham um ponto de vista original no livro 'Thriller'

Michael Jackson no clipe de 'Thriller' / Reprodução
Para os fãs de música pop que vieram ao mundo entre o fim da década de 1950 e o começo da de 1970, Michael Jackson representou aquilo que os Beatles significaram para a geração de dez anos antes. O jornalista americano Nelson George é um representante da geração Michael Jackson. Nascido em 1957, um ano antes do astro, ele cresceu ao som do Jackson 5 e viu sua carreira de crítico e especialista em música negra deslanchar ao mesmo tempo em que acompanhava o crescimento do cantor rumo ao superestrelato.
No livro "Thriller - A vida e a música de Michael Jackson", recém-lançado no Brasil pela Editora Zahar (tradução de Alexandre Martins), George parte de suas experiências pessoais para traçar um perfil do astro. Ao longo das 197 páginas, além de analisar faixa a faixa o disco de maior sucesso de Michael, "Thriller" (1982), o autor apresenta alguns pontos de vista originais. George interpreta os uniformes militares usados por Michael no fim da carreira como uma referência à fase "Sgt. Pepper's" dos Beatles e, contrariando a opinião corrente, livra a cara de Joe Jackson, o execrado pai de Michael, normalmente apontado como responsável por traumas de infância que teriam originado as esquisitices do astro.
- Nós, americanos, temos por hábito culpar os pais por tudo. Joe é, certamente, uma vítima - diz o autor, em entrevista ao GLOBO por e-mail. - Ele não é um cara simpático, não tem charme nem habilidade para lidar com a mídia. Nunca foi capaz de explicar por que Michael e seus irmãos foram criados daquela forma. Joe começou a vida como metalúrgico, em Gary, Indiana, e levou esse estilo rude quando foi para Hollywood.
Assim como Michael, Beyoncé possui a mesma ética do trabalho e a compreensão do que é compor canções que se tornam hinos. Ela pensa grande e entrega com grande precisão
Para George, Joe Jackson foi responsável por ensinar aos filhos - principalmente Michael - a ética do trabalho, ainda que com métodos questionáveis. Segundo o autor, graças ao pai, o cantor aprendeu que, para triunfar em qualquer profissão, é preciso trabalhar duro. George enxerga a mesma obstinação em outra estrela contemporânea:
- Assim como Michael, Beyoncé possui a mesma ética do trabalho e a compreensão do que é compor canções que se tornam hinos. Ela pensa grande e entrega com grande precisão. Ninguém será como Michael Jackson, mas a visão global de Beyoncé é bem impressionante.
O jornalista Nelson George, autor de 'Thriller: a vida e a música de Michael Jackson' / Divulgação
A ambição pelo superestrelato foi um dos combustíveis da carreira de Michael Jackson. No livro, Nelson George mostra a quase obsessão que o cantor tinha pelos Beatles, a maior banda de todos os tempos e, por isso mesmo, um "adversário" a ser vencido. Além de ter comprado os direitos sobre as músicas do grupo - investimento, que, como mostra o livro, ironicamente, garantiria mais tarde que Michael não fosse à falência -, ele gostava de aparecer em público vestindo uniformes militares semelhantes aos que John, Paul, George e Ringo usaram na capa de "Sgt. Pepper's".
- A interpretação padrão é de que as fantasias seriam uma volta à infância. Mas acho que os uniformes de líder de banda marcial que Michael usava, uma conexão mais musical do que militar, serviam, em parte, para ligá-lo aos Beatles - interpreta. - Se ele se pretendia o Rei do Pop, estava se pondo em competição com o maior grupo de todos os tempos.
A vida de Michael Jackson daria um bom thriller. Além de uma trilha sonora eletrizante, drama, suspense, reviravoltas inesperadas, escândalos e uma pitada de terror - a metamorfose física do cantor ao longo da carreira - fizeram parte dessa trama de cinco décadas. George especula o que o cantor estaria fazendo hoje, caso tivesse sobrevivido:
- Estaria trabalhando com os principais jovens produtores e compositores do planeta. Ele passou os últimos anos da sua vida fazendo exatamente isso.
Especialista em música negra, Nelson George é autor de alguns livros fundamentais sobre o tema: "Where did our love go? - The rise and fall of the Motown sound" (1986), história da gravadora Motown, responsável por lançar astros como Stevie Wonder, Diana Ross, Marvin Gaye e o próprio Michael Jackson; "The death of rhythm & blues" (1988), uma análise da decadência do soul tradicional depois de seu apogeu nos anos 1960 e 70; e "Hip hop America" (1999), um estudo da música e da cultura do rap, dos MCs e dos DJs. Parceiro do cineasta Spike Lee (ajudou a financiar seu filme "Ela quer tudo"), George também aventurou-se na direção. É dele o longa "Juntos pela vida", exibido em 2007 pelo canal a cabo HBO e que rendeu à rapper e atriz Queen Latifah um Globo de Ouro.
Em visitas ao Brasil - já esteve no Rio, em São Paulo e em Salvador - George tornou-se fã da música brasileira.
- Amo Carlinhos Brown, que vi nos Estados Unidos - elogia. - Escutei compilações de funk carioca que o DJ Diplo lançou nos Estados Unidos e gostei muito. Também gostei de pagode, que ouvi no Rio, em 1995. Fui a Salvador no verão passado e escutei algumas das escolas de samba mais incríveis em ação. Não há no mundo som mais poderoso do que as maciças baterias do Brasil tocando polirritmias em uníssono.

Fonte: O globo

Por Luiz Henrique Romanholli 

 

29 de junho de 2011

Blanket, Prince Michael e Paris Jackson em culto no último domingo

Aparições dos filhos de Michael Jackson são cada vez mais raras e não têm causado tanto alarde, o que nos deixa com uma mistura de emoções. É, ao mesmo tempo, doce e amargo.
Como que blindados ao público, as crianças sempre viveram sob intensa vigilância do pai, na intenção de protegê-los, de manter sua identidade preservada. Porém, desde a morte de MJ, em 2009, Prince, Paris e Blanket têm vivido de forma mais aberta. O que ameniza sensivelmente o sensacionalismo, de forma geral.
Os três foram fotografados ao saírem do culto de uma igreja em Los Angeles, California, realizado em memória dos dois anos da partida de seu pai, Michael Jackson, no último domingo, dia 26.
Impecavelmente vestidos, eles estiveram ali com diversos familiares.
Apesar de seu pai ter sido tirado tão precocemente de suas vidas, com a ajuda e apoio da extensa família, os meninos parecem estar vivendo bem.
Eles sempre foram considerados como crianças muito bem criadas, bem ajustadas. E uma maior normalidade em sua maneira de viver deve ajudar ainda mais nesse processo.
Katherine Jackson, mãe de Michael, os tios, tias, assim como as próprias crianças...todos merecem muito crédito.

Fonte: The Hollywood Gissip
Por Angella Wains

28 de junho de 2011

EXCLUSIVO: Guitarrista brasileiro presta tributo roqueiro a Michael Jackson

Slash? Carlos Santana? Jimi Hendrix? Eddie Van Halen? Não!!! O nome é Rodrigo Cordeiro!
O guitarrista e professor musical paulistano (30 anos) entrou em contato conosco através do MJVIPTUBE e  enviou sua incrível interpretação para a música "THRILLER".
O vídeo com mais de 4400 acessos em seu canal do Youtube apresenta Rodrigo em total descontração, mandando muito bem em duas guitarras sobre a base instrumental do sucesso Thiller de Michael Jackson. 
Rogrigo é também integrante da banda SUPERSTITIOUS (Supersticiosos em portugues)  fundada em 2007. A perfeição do instrumentista vai tão longe, que pode-se imaginá-lo no palco ao lado do próprio Michael Jackson fazendo a terra tremer.

Vale a pena conferir.
Parabéns Rodrigo! Você vai longe cara!
Obrigado por compartilhar seu talento conosco!

A performance de Rodrigo é mais uma prova de que o legado de Michael atravessa as fronteiras dos rótulos musicais e motiva seus fãs e admiradores a irem cada vez mais longe em seu nome e em nome da boa música.
Para ver outros vídeos de Rodrigo Cordeiro, visite seu canal do YOUTUBE. CLIQUE AQUI
Para visitar o site da SUPERSTITIOUS CLIQUE AQUI

Por Maurício Code via MJVIPCLUB - Brazilian Fans Tribute

Janet Jackson fará dueto virtual com o irmão Michael em Londres

Janet Jackson fará uma apresentação com o falecido irmão Michael Jackson em Londres usando o recurso de dueto virtual, informou o site Gigwise.
A cantora fará três apresentações no país em conjunto com uma projeção virtual de Michael.
"É algo terapêutico e me faz sorrir por dentro", declarou Janet sobre a ideia de cantar novamente "junto" com o irmão.
Fãs do rei do pop verão Janet e Michael Jackson apresentarem juntos o sucesso Scream, de 1995. Ingressos para os três shows já estão à venda.





Fonte: Jornal do Brasil

Irmão de Michael Jackson e fãs prestam tributo ao rei do pop




Em homenagem aos dois anos da morte de Michael Jackson, o irmão mais velho do rei do pop, Jermaine Jackson, prestou um tributo durante a 12ª edição do Indian International Film Awards, realizada em Toronto, no Canadá. Ele se apresentou acompanhado do cantor insiano Sonu Nigam.
Pelo mundo, a data não passou em branco e foi lembrada por fãs nas ruas. Na Coreia do Norte, por exemplo, os admiradores de Michael Jackson organizaram um flash mob e dançaram músicas do cantor. Vítima de uma parada cardíaca, o rei do pop morreu no dia 25 de junho de 2009, em Los Angeles.


Fonte: Terra

No aniversário da morte de Michael Jackson, Conrad Murray festejou...

No dia em que a morte de Michael Jackson completou dois anos, no sábado (25), um vídeo mostrando o Dr. Conrad Murray dançando em um casamento foi filmado por convidados e divulgado nesta segunda-feira (27) pelo siteTMZ.
Nele, o médico, acusado de homicídio culposo - sem intenção de matar - por receitar medicamentos de forma negligenciada ao cantor, se balança animada ao som do grande sucesso do final da década de 1970 We Are Family.
De acordo com a fonte, Murray se mostrou desconfortável no início da festa, realizada na cidade de Pennsauken, em Nova Jersey, mas assim que começou a canção do Sister Sledge se soltou. O TMZ ainda afirmou que o médico não conhecia ninguém no evento, apenas sua namorada, Nicole Alvarez, 30 anos mais jovem do que ele.




Fonte: Terra

Filhos de Michael Jackson no aniversário da morte do pai

Prince Michael, Paris e Blanket foram ao cinema na véspera do aniversário da morte do cantor


Sábado passado (25/06), completaram-se dois anos da morte de Michael Jackson. O desaparecimento do astro chocou fãs de todo o planeta em 2009, e apresentou ao mundo seus - até então - reclusos e misteriosos filhos.
Nos últimos dois anos, os três filhos do Rei do Pop acabaram virando personagens do universo das celebridades - ironicamente, tudo o que Michael tentava evitar. O mundo passou então a acompanhar o crescimento dos adolescentes Prince Michael, Paris Jackson e Blanket - hoje com 15, 13 e 8 anos, respectivamente.
Na sexta-feira (24), o trio havia feito  uma aparição pública. Prince, Paris e Blanket foram ao cinema - uma das paixões do pai famoso - em Thousand Oaks, no estado norte-americano da Califórnia.
Acompanhando os três, estavam os primos, filhos de Jermaine Jackson - um dos irmãos de Michael, com quem o cantor dividiu o palco nos tempos do Jackson Five.
Nas mais recentes aparições na mídia, os filhos de Michael falaram sobre o futuro. O mais velho, Prince, afirmou que pretende ser produtor de cinema, em entrevista a um programa de TV.
Além disso, os herdeiros do cantor manifestaram o desejo de readquirir Neverland, o famoso rancho criado pelo astro nos anos 80.

Fonte: midianews

Fãs de Michael Jackson prestaram tributo ao cantor na cidade onde cresceu

Gary, Indiana, centenas de fãs de Michael Jackson assinalaram o segundo aniversário da morte do cantor com uma homenagem nas imediações da casa onde o artista pop cresceu, em Gary, na área metropolitana de Chicago.
No tributo realizado na noite de sábado ouviram-se canções de Michael Jackson, conforme reportou o jornal local "The Times of Munster", e houve ainda atuações de poetas, cantores locais e bailarinos para a multidão.
Rudy Clay, presidente da câmara de Munster, deu as boas-vindas aos visitantes e disse que a localidade nunca irá esquecer nem deixará de celebrar a memória de Michael Jacskon.
Fonte: expresso.pt




Tributo russo a Michael Jackson

Cidade russa de Yekaterinburgo faz homenagem ao astro nos dois anos da sua morte.

A morte do grande astro da música pop mundial, Michael Jackson, completou dois anos no sábado, 25. Na Rússia, como em todo o planeta, milhares de fãs prestaram homenagens ao seu ídolo.
Na Rua Weiner, uma das mais movimentadas da cidade de Yekaterinburgo, na praça em frente a um shopping center muito frequentado pelo público jovem, foi erguida uma estátua em tributo a Michael Jackson, a primeira no país.

Fonte: diariodarussia.com.br

All In Your Name - Parte 3


Mais um trecho da elaboração da canção All In Your Name. Cenas de estúdio, em que vemos Michael e Barry Gibb em ação, em seu processo criativo.
Pensando no vasto e desconhecido material que muitos da música ainda mantêm arquivado, nem temos idéia de quanta emoção nos aguarda.


Por Angella Wains

26 de junho de 2011

Barry Gibb divulga versão completa de "All In Your Name"

Barry Gibb disponibilizou a música completa em seu site oficial. Anteriormente, ele havia divulgado trechos de um vídeo em que aparece cantando ao lado de  Michael . Na ocasião, eles gravavam “All In Your Name”, música escrita e interpretada pelos dois cantores. “Gravitamos pelo mesmo tipo de música e sua colaboração foi amável, ele era a pessoa mais fácil de compor junto”, escreveu Gibb.
“All in Your Name’ é a mensagem que Michael queria enviar para todos os seus fãs pelo mundo. Eu espero e rezo para que possamos ouvi-la inteiramente”.
Trecho da letra: "...Podemos aguentar e resistir... Só Deus sabe o que é tudo um jogo... Me siga até os portões do paraíso... Nós somos o mesmo... É tudo em seu nome..."
Curiosidade:
Para aqueles que esperavam uma participação maior de Michael Jackson na canção, a divulgação da música não trouxe muito além dos trechos já divulgados. A esperança era que Michael participasse também das estrofes, mas a magia de sua voz está presente apenas nos refrões e nos momentos finais da música.
Mesmo assim, vale a pena conferir.
Ouça "All In Tour Name"
Para fazer o download gratuito da música CLIQUE AQUI.

2 anos de saudade: Rodrigo Faro e sua nova homenagem a Michael Jackson

Ontem, sábado (25/06/2011), o ator e apresentador Rodrigo Faro celebrou duas datas importantes durante o seu programa, O Melhor do Brasil, da Rede Record. Há dois anos, no dia 25 de junho de 2009, morria Michael Jackson, o maior astro da música pop do mundo. Naquele dia, Rodrigo Faro, que estava no palco de O Melhor do Brasil, pediu permissão à sua diretora, Rita Fonseca, para homenageá-lo fazendo alguns passinhos do Moonwalk sempre que saísse beijão entre os participantes do quadro Vai dar Namoro.  Nascia assim o Dança Gatinho, quadro que se tornou o maior sucesso do programa. E para comemorar em grande estilo, Faro ensaiou durante oito horas para se transformar novamente em Michael Jackson.

Os hits escolhidos desta vez foram Bad e Black or White. Em Bad, Faro surgiu no palco com roupa de couro preta e acompanhado por 6 bailarinos. Já em Black or White, ele se divertiu com um clipe especial inspirado no original, estrelado pela produção do programa. Durante as gravações, Rodrigo Faro não escondeu a felicidade: "São dois anos de sucesso e reconhecimento do público pelo meu trabalho e pelo trabalho da minha produção. O Dança Gatinho agrada crianças, homens, mulheres, vovôs e vovós, e isso não têm preço pra mim. Receber o carinho das pessoas que assistem ao programa é maravilhoso. Tudo começou com a morte de Michael e uma homenagem que quis prestar ao meu grande ídolo de infância. Não imaginava a proporção que isso tomaria. Falo que Michael é responsável por muitas coisas boas que têm acontecido na minha carreira".

Rodrigo, atendendo a pedidos, ainda se arriscou repetindo a performance de Billie Jean.
Confira os vídeos:







Fonte: Contigoonline

25 de junho de 2011

2 anos de saudade: Nossa homenagem ao homem que mudou nossas vidas para sempre

Preparamos este pequeno - mas sincero - tributo neste dia para lembrar deste, que não é apenas  o maior artista de todos os tempos, mas uma das pessoas mais iluminadas que o mundo conheceu.
Nosso eterno agradecimento a ele e a todos os que acreditam que o amor pode mudar o mundo.



Tributo a Michael Jackson pelo TCM


Menino que virou rei, bailarino excepcional que ampliou os limites do que um corpo pode fazer para marcar o ritmo, um talento musical único com a enorme excentricidade de um provocador incansável: assim era Michael Jackson. Um dos cinco integrantes de uma banda gospel do final dos anos 60, ele acabou sendo coroado como a maior referência do pop do século 20.

Dois anos depois da sua morte repentina, o TCM faz uma homenagem ao indiscutível transgressor de todas as barreiras imagináveis – inclusive as da própria natureza humana. Aqui ele será lembrado não só como o cantor e showman excepcional que mostra todas as suas habilidades em cena na sua turnê mais representativa – em HIStory World Tour (1996-1997) –, mas também na sua faceta menos conhecida como estreante ator de comédia, interpretando o frágil espantalho em O Mágico Inesquecível (1978), que ele protagoniza junto com a sua adorada Diana Ross. A homenagem inclui ainda o filme Free Willy (1993), que tem na trilha sonora um dos seus hits, a inesquecível música Will You Be There.

Neste sábado, 25,pelo canal TCM, a voz, a energia e os passos que foram marca registrada de um dos maiores artistas da música popular do século passado estão de volta. Ao mesmo tempo brilhante e polêmico, Michael Jackson foi capaz de transcender épocas e estilos.

16:00: Free Willy
17:55: O Mágico Inesquecível (The Wiz)
20:10: Michael Jackson HIStory World Tour


Fonte: TCM Classic Entertainment

24 de junho de 2011

Para lembrar: Um pouquinho de Michael no Brasil - 1993


É maravilhoso rever estas imagens. Um registro para amenizar um pouco a saudade, lembrando de uma das vezes em que Michael esteve entre nós, brasileiros.
Dando suporte ao lançamento de seu oitavo álbum, "Dangerous", de 1991, a turnê mundial de mesmo nome teve início em 1992. O Brasil estava incluído em sua segunda parte, terceira etapa de todo o projeto. Nas datas de 15 e 17 de outubro de 1993, Jackson realizou shows com o estádio do Morumbi, em São Paulo, totalmente lotado na segunda apresentação, dia que contou com um áudio mais apurado.
A narração que ouvimos é do pessoal da rádio Transamérica, que detinha exclusividade dos direitos de transmissão do show, sendo esta a primeira feita digitalmente via satélite ao vivo, no Brasil.
A intervenção dos narradores era informativa mas também divertida. Ao longo do show, pequenos erros de identificação de nomes, gafes nas entrevistas ou na empolgação do repórter de campo na admiração por Michael, um leve nervosismo diante do gigantismo daquele espetáculo, deram um toque incrível de descontração e humor à transmissão.
Particularmente, gosto do posicionamento distante da câmera, mudando nosso olhar habituado às minúcias que os enquadramentos dos DVDs permitem.
Gosto demais de ver Michael como um bonequinho e a totalidade do palco de uma vez só, percebendo melhor toda a marcação, a incidência da iluminação, os tempos entre os movimentos do grupo, os desenhos formados pela dança em conjunto.
E, é claro, destaque para a beleza do calor do público brasileiro, vindo de todo canto do país, com seus aplausos, gritos, correspondendo a cada provocação de Michael. Seu sorriso, gestual, seus passos mais famosos, os eletrizantes gritinhos agudos, os momentos serenos, mais sensuais e românticos...para tudo havia uma reação bastante eufórica, cheia de paixão.
Ao mencionar o Brasil em um de seus vídeos da conhecida série gravada em sua sala de cinema de Neverland (Michael Jackson Private Home Movies), ele se refere aos fãs , de como ele apreciava este carinho especial, a receptividade calorosa e amorosa.
Também nós - e não necessariamente por sua vinda à nossa terra - o apreciamos muito pelo tratamento dedicado aos que o amavam. Invariavelmente, de respeito, de comprometimento.



Por Angella Wains

23 de junho de 2011

O Poder da Paixão

"Assim como a autora do livro sobre influência e persuasão "Esqueça as Vendas" (Forget Selling),  vejo Michael Jackson como um ícone da influência. Seu charme e carisma foram fascinantes.
Mas qual era a magia?
Quais são os segredos de seu sucesso, de modo que possamos aprender e otimizar nosso potencial para um futuro de possibilidades ilimitadas?
Na verdade, Michael nos levava a crer como ele, de que o céu era o limite. Porque ELE não enxergava limites."
Postado por Catherine Gross, americana de uma tradicional família de educadores, o pequeno texto é uma chamada para a palestra de Edie Raether, autora de vários livros e palestras motivacionais (como o citado acima). Catherine recebe a convidada em sua blog radio: "A Place In Your Heart Blog Radio", nesta sexta-feira, 24 de junho, de 17 às 20 horas, horário de Brasília.
Tenho visto alguns trabalhos de Catherine ao longo dos dois últimos anos, e posso atestar sua postura elegante, respeitosa, inteligente na análise de fatos, nas discussões desenvolvidas em sua blogradio. O seu amor e admiração por Michael são notórios, mas há algo mais. Há um trabalho bastante sério, dedicado a mobilizar as pessoas, no sentido de compreender a vida e a personalidade dele. Há o interesse no ser humano, em seu aspecto psicológico e sócio-educativo. O que podemos assimilar de todo este aprendizado para nossas próprias vidas, incluindo mais tolerância, boa vontade, amor e fé em nosso cotidiano. Para nós mesmos e para o próximo.
É um evento público, aberto a todos.

Acesse o convite: CLIQUE AQUI.


Por Angella Wains

SBT exibirá Moonwalker dia 25/06

Sinopse: Mr. Big, um poderoso traficante de drogas, é um enorme perigo às crianças. Para defendê-las surge Michael na pele de um herói extraterrestre com poderes mágicos. O filme também conta uma retrospectiva musical de Jackson, desde o Jackson 5, até a era Bad, além de cenas da Bad World Tour.

Elenco: Michael Jackson / Joe Pesci / Sean Lennon / Kellie Parker
Direção: Colin Chilvers

Onde: Cine Belas Artes
Data: 25/06/2011 (sábado) 

This Is It será reapresentado pela Rede Globo para celebrar a vida e obra de Michael Jackson

Pela segunda vez em 2011, a Rede Globo, irá exibir o 1º show-filme de maior sucesso no mundo,"Michael Jackson's This Is It", protagonizado pelo Rei do Pop, Michael Jackson, o filme será exibido, na madrugada de domingo para segunda (26/06), às 01h40 da manhã, na sessão de filmes "Sessão de Gala", logo após o Domingo Maior. 
Sobre o filme: EUA, 2009. Imagens raras da preparação do artista, desenvolvendo e criando, para os shows que teriam início no verão de 2009 na Arena O2 de Londres e que já estavam com lotação esgotada. Relatando os meses de abril a junho de 2009, o filme mostra mais de 100 horas de bastidores apresentando Michael Jackson ensaiando suas canções para o show.
Vale a pena rever este grande sucesso!