22 de março de 2011

MJ VIP CLUB e MJ LIVE NEWS agora estão juntos também no TWITTER

Buscando unir cada vez mais os amigos e fãs de Michael, o MJ VIP CLUB, em parceria com o MJ LIVE NEWS acaba de lançar seu canal no TWITTER.
Todas as novidades desta parceria serão publicadas também neste espaço.
Siga  o MJ LIVE NEWS e o MJ VIP CLUB clicando na imagem abaixo.

Michael Jackson - The Experience: ''I Just Can't Stop Loving You'' versão para Playstation 3

Lançamento:Dia14 de abril de 2010

Michael Jackson The Experience: ''Blood on the Dancefloor'' versão para Playstation 3

Lançamento:Dia14 de abril de 2010

Pai afirma que Michael Jackson disse a sua mãe que queriam matá-lo

Cheio de vitalidade, no auge de seus 83 anos, Joe Jackson mantém um ar imponente e uma personalidade sempre polêmica. Neste domingo, em entrevista publicada no jornal espanhol El Pais, o pai de Michael Jackson voltou a falar sobre a morte de seu filho.
Joe Jackson esta na Espanha para promover Forever King of Pop, um musical que conta a vida de Michael Jackson e reúne 40 artistas no palco.

Ao ser questionado sobre o processo movido contra o Dr. Conrad Murray, Joe Jackson disse com todas as letras que nos últimos tempos Michael temia por sua vida, pois muitos tinham interesse em tomar posse de seu dinheiro e suas coisas. Joe declarou ainda que o Rei do Pop dizia para sua mãe e para seu representante que existiam pessoas que queriam matá-lo.


Sobre Dr. Murray, ele garante que o médico participou sim da morte de Michael, mas que existem mais pessoas envolvidas.

"Ele é um mandado, um bode expiatório.Por isso quero uma investigação federal para esclarecer tudo isso. Só vou acreditar em justiça se essa investigação for feita."


Sobre os verdadeiros culpados pela morte de Michael, Joe Jackson disse ainda:


"Eu tenho provas. Os culpados são pessoas que o rodeavam. Gente que trabalhava com ele. Não posso dizer nomes. Mas garanto que eles sabem perfeitamente que nos sabemos de tudo".

Embora insista em pregar que tinha uma boa relação com o filho, a verdade é que Michael deixou o pai fora de sua herança. Sobre isso Joe Jackson tem sempre uma resposta na ponta da língua:

"Muita gente estranha o influenciou na etapa final de sua vida. A assinatura do testamento está falsificada. Não me queriam por perto porque sabem que eu não teria permitido muitas coisas. Porém já estamos buscando uma solução para tudo isso".


Sobre os netos Prince, Paris e Blanked, Joe garante que tudo segue tranquilo é e relação entre eles é fantástica.

O pai do astro contou ainda que se encontrou com Michael dez semanas antes de sua morte.

"Nesse dia ele me contou que não estava feliz de fazer a turnê. Queriam pagar em dólares ao invés de euros e também enganá-lo com os ingressos. Michael não estava satisfeito com tudo isso. No começo ele estava feliz, porém com o tempo começaram a aumentar o número de concertos que não estavam combinados e ele desanimou muito".

Sobre as turbulências e polêmicas que sempre marcaram a sua relação com os filhos, bem como o fim do Jackson5, ele culpa "gente branca" pelas  desavenças.

"Foi culpa de gente branca: empresários e advogados. 
Causaram problemas porque eram muito ambiciosos e egoístas; buscaram a separação. 
O mesmo aconteceu com Michael nos anos seguintes".

Fonte: O Fuxico 

Capa do livro "True You" de Janet Jackson HQ

21 de março de 2011

Janet Jackson lança livro "True You"

Janet Jackson muito sorridente, deu autógrafos no lançamento do seu livro “True You" (um guia para encontrar e amar a si mesmo), no sábado (19 de março), em Nova York.
A artista de 44 anos de idade, encontrou-se com todos os seus fãs que ficaram à noite toda para esperar na fila por uma chance de conhecê-la.
"Estou animada para compartilhar a minha história.
Aguardo com expectativa o encontro de muitas pessoas, em Nova York e Los Angeles. ", disse Janet. 
Pelo fato de Janet não ter feito uma viagem para um lugar distante, disse  que seria a 
melhor maneira de estar perto dos meus fãs."

                                            Janet Jackson promoveu o seu livro "Sua verdadeUm guia para encontrar e amar a si mesmo" 
No dia 19 de março de 2011, em Nova York

Fonte: Stylebistro/Just Jared/Tradução do Google



Never Say Never supera This Is It e fatura 72 milhões de dólares em um mês

Apesar disso, o astro teen declarou que o cantor sempre será o rei do pop.

Justin Bieber conseguiu superar a marca de Michael Jackson nos cinemas. De acordo com informações compiladas nas redes de cinema norte-americanas, o documentário Never Say Never já faturou 72 milhões de dólares nos EUA em um mês e é o filme concerto mais bem sucedido de todos os tempos.
Até o momento, o filme do gênero que mais havia faturado nos EUA era This Is It, sobre a turnê de Michael Jackson que aconteceria em julho de 2009 e ficou apenas no papel após a morte inesperada do astro.
"Estou muito feliz pelo sucesso de Never Say Never, obrigado a todos por transformarem essa obra no maior filme concerto do mundo! Mas MJ ainda é o maior, não tem como. Ele é o rei do pop, longa vida ao rei!", escreveu Justin Bieber em seu Twitter.

Fonte: Site Virgula

20 de março de 2011

The Immortal World Tour será um grande espetáculo



19 de março de 2011

Fox exibe episódio especial «Glee» este domingo

O Fox vai exibir dia 20 de Março, às 21h55min, um episódio especial da série «Glee», de homenagem ao hit de Michael Jackson, Thriller.


O episódio foi transmitido nos EUA a seguir à Super Bowl, momento da TV norte-americana em que se registam picos de audiências. A exibição contou cerca de 26.800 milhões de espectadores nos EUA.
Com «uma grande responsabilidade em mãos», os criadores de «Glee» quiseram que este especial Bowl fosse especial, aponta o canal.
O elenco irá interpretar um mash-up de Thriller, de Michael Jackson, e algumas covers de músicas de grupos como Black Eyed Peas, Lady Antebellum e Katy Perry.
Neste episódio, «Will (Matthew Morrison) e a treinadora Beiste (Dot-Marie Jones) vão tentar juntar o clube Glee e a equipa de futebol, enquanto a Sue (Jane Lynch) vai lançar um plano perigoso para conseguir conquistar um troféu nacional», escreve o Fox. 
O canal FOX Life está disponível nos operadores Cabovisão, MEO, Optimus Clix, Vodafone Casa TV e ZON. O FOX Life HD é disponibilizada pelos operadores Optimus Clix, Vodafone Casa TV e na ZON. 

Fonte:Diário Digital

Pertences de Michael Jackson e outros ídolos da música são leiloados na web

O primeiro carro do cantor Bruce Springsteen, no qual inclusive escreveu algumas de suas canções, é um dos objetos de ídolos da música que estão sendo leiloados via internet em um pregão sobre cultura pop e o mundo da música organizado pela casa de leilões Gotta Have It!.
Até o dia 25 de março os internautas poderão dar lances por todo tipo de itens de mitos como Madonna, Michael Jackson e Elvis Presley, e até por um vestido que a princesa Diana usou na Argentina em 1995 "em sua primeira viagem sem o príncipe Charles", como explicou o fundador da empresa nova-iorquina, Peter Siegel.


 Confira alguns objetos leiloados clicando AQUI.


Fonte: Folha

18 de março de 2011

Pai de Michael Jackson se diz orgulhoso por continuar legado do filho


O pai de Michael Jackson, Joseph Jackson, voltou a elogiar o filho nesta sexta-feira e afirmou que sente orgulho por poder transmitir aos fãs a importância do trabalho realizado pelo ''Rei do Pop'' ao longo de quatro décadas.
"Fico muito contente e orgulhoso por dar sequência ao legado de Michael, para que sempre seja lembrado e para garantir que sua mensagem de paz e amor transpasse todas as fronteiras e que sua filosofia de vida chegue a todos os fãs", disse Joseph em sua primeira viagem à Espanha.
"Há pessoas que nascem e rompem todos os moldes. Michael era uma dessas pessoas. Era único, especial, conseguiu tocar o coração de muita gente no mundo todo. Nunca haverá ninguém como ele", acrescentou o presidente de honra da Jackson Family Foundation.
Após a morte da estrela do pop, em 2009, seus pais Joseph e Katherine Jackson criaram a fundação a fim de manter viva a música de Michael. Entre seus projetos está o de construir um museu sobre a família na cidade de Gary, no estado de Indiana (EUA).
Agora, acabam de assinar um acordo com a produtora espanhola Summum Music, responsável pelo musical "Forever King of Pop" que, desde a estreia, em março de 2010, foi visto por mais de 300.000 espectadores em 20 cidades da Espanha.
"Quando fomos a Barcelona ver o musical, ficamos muito surpresos. Surpreendeu a reação do público e a capacidade dos artistas de transmitir a mensagem de Michael de construir um mundo melhor", disse o presidente executivo da fundação, Simon Sahouri.
O espetáculo, que apresenta sucessos como "Thriller", "Billie Jean", "Beat It" e "Black or White", passará por Espanha, França, Polônia, República Tcheca, Portugal e México.
Joseph Jackson lamentou por seu filho não poder ver "como sua música segue emocionando milhares de pessoas no mundo todo, inclusive após sua morte".
Perguntado sobre a suposta aparição de uma digital na seringa que matou seu filho, Joseph Jackson disse que "Michael pressentia que iria morrer e disse isso à mãe dele".
"Ele dizia que o matariam por sua popularidade. Não estou acusando diretamente o médico, só digo que Michael foi rodeado de gente pouco adequada e que infelizmente já não está aqui".
Fonte: Terra

Homenagem: Grupo de dança 3Rs dançando Breaking News




Apresentação do grupo 3Rs dançando BREAKING NEWS, em uma festa comemorando o lançamento do cd "Michael" e do box "Vision".
O remix de BREAKING NEWS é uma criação de Maurício Code.
Para baixar o remix, clique AQUI.

17 de março de 2011

Justin Bieber e Britney Spears lançam música em prol do Japão

O produtor e jurado do reality "X-Factor", Simon Cowell, convidou Justin Bieber, Katy Perry e Britney Spears para gravarem uma música em prol das vítimas do terremoto e do tsunami que devastaram o Japão na última sexta-feira. A exemplo da canção "We Are the World", que foi gravada por Michael Jackson, Lionel Richie e Tina Turner, entre outros. 

"Ok, pelo que aconteceu ao Japão, vou reunir um monte de cantores para fazer uma música, Justin Bieber, Britney Spears, Katy Perry e muito mais", publicou Simon no microblog.

Em 2010, Cowell produziu uma canção com Susan Boyle, Mariah Carey e Sting para o Haiti, que também foi afetado pela força de um terremoto.

Fonte: srzd

Dr. Conrad Murray diz: Michael Jackson quebrou a seringa

Uma enorme evolução no julgamento do Dr. Conrad Murray pela morte de Michael Jackson está prestes a acontecer.
De acordo com o site TMZ, a defesa do Dr. Conrad Murray quer as primeiras impressões digitais de uma seringa quebrada que foi encontrada no quarto de MJ no dia de sua morte. Eles acreditam que, com base nisto, poderiam provar que Michael se matou.
Os advogados do Dr. Murray estiveram no tribunal nesta manhã, 16/03/11. Entre outras coisas, eles comentaram sobre a seringa quebrada que estava no leito de morte de MJ. A defesa quer impressões digitais de primeira geração, porque assim é possível determinar quem a manipulou.
Fontes informaram ao TMZ que Dr. Murray insiste que não quebrou a seringa. Portanto, a defesa acredita que MJ teria causado sua própria morte, administrando em si mesmo uma overdose fatal de Propofol, enquanto Murray estava fora do quarto.
As fontes dizem que havia apenas duas pessoas no quarto. E se não foi Dr. Murray quem quebrou a seringa, Michael deve ter feito isso.
A defesa pede que o FBI entregue as impressões digitais de primeira geração.

Fonte: TMZ
Revisão: Angella Wains

Advogados querem vídeos com últimas horas de Michael Jackson


Os advogados de defesa do médico Conrad Murray, que cuidou de Michael Jackson antes de sua morte, só receberam quatro minutos do que as câmeras de segurança capturaram nas 24 horas finais na vida do astro, informou o site americano TMZ - especializado em notícias de celebridades .
A defesa de Murray vai à Justiça nesta quarta-feira (16) pedir ao juiz para liberar todos os outros vídeos do monitoramento.
Fontes ligadas ao médico disseram ao site que o Departamento de Polícia de Los Angeles só liberou uma gravação de Michael retornando à sua casa, por volta de 00h30, no dia de sua morte. O vídeo mostra o cantor após o ensaio da turnê que nunca conseguiu estrear e acabou virando o documentário This Is It.
As fontes ainda disseram que os policiais só têm 11 minutos dos vídeos, mas os advogados querem ver as 24h, principalmente para apurar quem entrou e saiu da residência nas horas que antecederam a morte do Rei do Pop.
Fonte: Terra

16 de março de 2011

Janet Jackson segue no cinema como produtora

Cantora e atriz faz parceria com a Lionsgate

A Lionsgate e a empresa de Janet Jackson, jdj Entertainment, estabeleceram uma parceria para que a cantora (e também atriz) escolha, desenvolva e produza uma longa-metragem para a produtora independente.




Janet Jackson já participou em três filmes produzidos pela Lionsgate «dirigidos pelo talentoso Tyler Perry», disse a irmã de Michael Jackson em comunicado. «Há génio neste estúdio em todos os departamentos. Eles não se limitam a fazer filmes, mas privilegiam artistas que querem fazer grandes filmes», acrescentou nesta citação co «The Warp».

Os filmes de Tyler Perry a que Janet Jackson se refere são «Why Did I Get Married?» (2007), «Why Did I Get Married Too?» (2010) e «For Colored Girls» (2010). A cantora e atriz estreou-se em 1993 no cinema com «Poetic Justice - Fugir do Bairro».

«Muitas pessoas esquecem-se que eu comecei como atriz. Tenho uma paixão por contar histórias e tenho feito isso através da minha música», disse Jackson ao «The Hollywood Reporter», que adianta que a cantora, entre o vário material que tem em mãos, está especialmente interessada no film noir.

Janet Jackson está neste momento em digressão mundial com o espectáculo «Number Ones: Up Close and Personal». A cantora já vendeu mais de 100 milhões de discos e, no início deste mês, lançou também as suas memórias intituladas «True You: A Journey to Finding and Loving Yourself».

Fonte:tvi

Irmão de Michael Jackson vai lançar livro sobre a vida do cantor


Jermaine Jackson assinou contrato para publicar um livro contando a história do irmão, Michael Jackson.

Segundo o site Perez Hilton, a editora Touchstone fez o anúncio nesta quarta-feira, 16, e o livro "You are Not Alone: Michael: Through a Brother's Eye" deve ser lançado ainda este ano. Em comunicado, a editora diz que o livro será um retrato "fiel e amoroso" de Michael.

As irmãs de Michael, LaToya e Janet Jackson, também lançarão livros falando sobre o irmão este ano. As informações são do EGO.

Fonte: Correio

Michael Jackson ganhará uma estátua no estádio do Fulham

Dono do clube era amigo do cantor e quer atrair mais fãs ao Craven Cottage


Al Fayed e Jackson no The Cottage  (Foto: Daily Mail)

O Fulham anunciou nesta quarta-feira que vai inaugurar uma estátua de Michael Jackson nas imediações do Estádio Craven Cottage no dia 3 de abril. Mohamed Al Fayed, dono do clube, era amigo do cantor e originalmente pensou em instalar a homenagem em uma loja de artigos luxuosos que possui em Londres.
Ao site oficial do clube inglês, Al Fayed explicou as razões para a surpreendente decisão.
- Michael Jackson era uma verdadeira lenda. Ele era meu amigo, um homem com quem dividi muitas memórias felizes e que morreu tragicamente. Ele deixou um legado vasto na música. De um talento precoce a um fenômeno da modernidade que jamais será repetido - afirmou.
Michael Jackson recebe o carinho dos torcedores em histórica aparição (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Jackson visitou o estádio em 1999 e deu uma volta olímpica no gramado ao lado de Al Fayed. Sempre protegido por um guarda-chuva, o astro chegou a ameaçar balançar o cachecol do clube, mas preferiu saudar os torcedores as mãos.
Com a novidade, o empresário espera atrair um público maior ao estádio.
- Espero que muitos dos fãs dele visitem o Craven Cottage, inclusive os de longe, e que os torcedores do Fulham, os melhores do mundo, apreciem um dos maiores artistas do planeta - exaltou.
Al Fayed é uma personalidade muito querida entre a torcida do Fulham. Recentemente, o clube lançou uma camisa comemorativa dos 10 anos sob o comando do egípcio. As camisas foram produzidas em número limitado e contam com uma assinatura do dirigente. O pacote também inclui um dvd com os momentos mais marcantes da era Al Fayed.
Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009, vítima de uma parada cardíaca. O funeral foi acompanhado por mais de 17 mil pessoas na arena Staples Center, em Los Angeles.
Capa de uma coletânea com músicas do Rei do Pop mostra como poderá ser a estátua (Foto: Reprodução)
Fonte: Globo Esporte

15 de março de 2011

Michael Jackson é homenageado em HQ


Desde que morreu, Michael Jackson não para de ser homenageado. Depois de ganhar um show em sua memória, um filme, CD e DVD, e vídeo clipe, o rei do pop terá agora histórias em quadrinhos que contarão sobre sua jornada no mundo da música. “A revista, intitulada “Michael Jackson, King of Pop” – Michael Jackson, Rei do Pop -, será lançada pela Blue Water Comics, nos Estados Unidos, em outubro.

A capa da HQ é por Vinnie Tartamella e Giuseppe Mazzola. A história é de autoria de Wey-Yuih Loh e as imagens são de Giovanni Timpano. Direcionada ao público infanto-juvenil, a revista tem como narrador da história um personagem infantil, que fala sobre a carreira do artista para aqueles que não a acompanharam. No Brasil, Mauricio de Sousa também está prestes a lançar uma edição especial da Turma da Mônica em homenagem ao Michael Jackson.


Fonte:Bahia Noticias

Michael Jackson ganhará biografia em quadrinhos


Uma dupla de quadrinistas da revista 2000AD está desenvolvendo uma biografia em quadrinhos do cantor Michael Jackson. A informação foi divulgada pelo site Digital Spy.
A obra, intitulada Neverland: The Life and Death of Michael Jackson, será escrita por Jim McCarthy e desenhada por Brian Williamson, das revistas de Doctor Who. McCarthy já escreveu graphic novels sobre a vida de Bob Marley, Kurt Cobain e da banda Sex Pistols.
A biografia ainda está em produção e deve ser publicada no fim deste ano.
Em 2009, Michael teve sua vida contada nos quadrinhos, em uma publicação da editora Bluewater.

Fonte:Terra

Canções inéditas de Michael Jackson e Freddie Mercury serão lançadas

Roger Taylor, baterista do Queen, declarou que está trabalhando nas músicas


Músicas inéditas de Michael Jackson e Freddie Mercury devem ser lançadas

Três canções inéditas gravadas por Michael Jackson ao lado de Freddie Mercury serão lançadas em breve. Segundo o blog de Perez Hilton, quem confirmou o lançamento foi o baterista do QueenRoger Taylor.

“Estamos trabalhando em algumas canções nunca lançadas anteriormente que Freddy fez com Michael no começo dos anos 80. Não tenho permissão para falar muito sobre isso, mas elas soam incríveis!”, disse Roger Taylor.

As canções gravadas por Michael Jackson e Freddie Mercury são VictoryState of Shock e There Must be More to Life Than This. As duas últimas já foram lançadas separadamente pelos músicos: State of Shockfoi lançada pelo The Jacksons em 1984, com participação de Mick Jagger; enquanto que There Must be More to Life Than This saiu no primeiro disco solo de Mercury, Mr. Bad Guy (1985).

No YouTube é possível ouvir algumas versões demo de State of Shock e There Must be More to Life Than This. Confira:


Fonte:contigo

Ídolo: Justin Bieber imita Michael Jackson


Justin Bieber nunca escondeu de ninguém que teve grande influência de Michael Jackson em sua música e em seus passos de dança. Se alguém ainda tinha dúvida o cantor deixou tudo bem claro no seu show desta segunda-feira, dia 14, na O2 Arena, em Londres.

Em um certo momento da apresentação o cantor fez o passo que foi imortalizado pelo intérprete de Thriller, como você pode ver na imagem ao lado, leitor. Willow Smith também participou da apresentação de Justin nesta noite.

Mais tarde, quando estava chegando em seu hotel, Justin deixou parte de sua cueca à mostra quando sua calça caiu um pouco.

Fonte:estrelando

14 de março de 2011

Sofia Boutella: Dos palcos com Madonna para o clipe de "Hollywood Tonight"

Sofia Boutella, protagonista do novo vídeo de Michael Jackson já fez parte das duas maiores turnês de Madonna.
Elas representam as maiores turnês de artista solo na história do showbizz.
Boutella apresentou-se ao lado de Madonna em 2006 na Confessions Tour e em 2008 na Sticky and Sweet Tour. 


Veja os vídeos abaixo.



O Processo criativo de Hollywood Tonight

Por Joe Voger , o autor de Man In The Music: The Creative Life and Work of Michael Jackson, livro ainda a ser lançado

Michael Jackson se impressionou tanto com a dançarina Sofia Boutella - estrela do videoclipe recém-lançado, Hollywood Tonight - que ele estava pronto para oferecê-la a oportunidade de sua vida: a chance de dançar com ele em sua série de shows na O2 Arena em Londres, This Is It. Infelizmente, ela ainda estava sob contrato para a STICKY AND SWEET TOUR de Madonna e não pôde ingressar com a trupe. Vendo o quão desapontada Boutella ficou, Jackson virou para dois de seus colaboradores e disse: "Eu costumava sair com a Madonna. Eu devia ligar pra ela."



Embora Boutella tenha perdido a chance de participar de This Is It, ela faz uma admirável homenagem ao Rei do Pop em seu mais recente videoclipe póstumo, que conta a história de uma jovem e ambiciosa garota tentando vencer em Hollywood sem ser engolida por suas armadilhas e ilusões. É uma histórias bem conhecida, mas contada com bom gosto pelo diretor Wayne Isham, e brilhante pela energia e talento cativantes de Boutella. O clipe também lembra - assim como os recentes tributos a MJ no American Idol e Glee - o quão profundamente a influência de Jackson continua a viver nas novas gerações (muitos dos quais apenas "descobriram" ele após sua morte trágica em 2009).

Hollywood Tonight é o segundo single a ser lançado do álbum póstumo de Jackson, MICHAEL (Behind The Mask é o single alternativo para vários países, incluindo os Estados Unidos).

A música tem uma longa e enrolada história. Jackson primeiramente elaborou um esboço das letras em 1999, enquanto estava no Beverly Hills Hotel. Logo depois, ele começou a trabalhar na música com o amigo de longa data e colaborador Brad Buxer (que co-escreveu a música). A música viajou com eles de Los Angeles a Nova York, Miami a Neverland, durante as gravações iniciais de Invincible. Jackson e Buxer estavam trabalhando em músicas maravilhosas nesta época, incluindo canções como Beautiful Girl, The Way You Love Me, Speechless, The Lost Children, Shut Up and Dance (uma ótima faixa dançante que Jackson e Buxer fizeram com Michael Prince e Eric Kirkland, com ecos de Stevie Wonder e MJ na era Bad que, infelizmente, não teve seus vocais finalizados) e I Was The Loser (uma melódica mid-tempo sobre amor perdido que está quase finalizada), entre outras. Dois anos antes, Jackson e Buxer também trabalharam em grandes faixas como Morphine e In The Back.

Jackson amava certas partes de Hollywood - a abertura com o canto gregoriano (sua idéia), a harmonia "westbound, greyhound", os assobios no fim da música - mas parou de trabalhar nela quando o produtor Rodney Jerkins entrou no projeto de Invincible.

Pelos próximos dez anos, no entanto, ele retornou à faixa inúmeras vezes. Para o baixo, ele estava procurando por algo similar a Billie Jean, mas distinto. "Faça um baixo suave e silencioso em Hollywood," ele indicou em um recado. Suas demos iniciais apresentam dois baixos sobrepostos (Michael Prince acrescentou o "chute" Billie Jean no último mix que MJ pediu). Jackson e Brad Buxer continuaram a mexer na música em Las Vegas, em 2007. Por um tempo, ele gostou da idéia de terminar com o som de um ônibus partindo ou chegando. Mas no final ele decidiu concluir com os assobios, já que a justaposição era um pouco estranha.

Em outubro de 2008, Jackson, agora morando em Los Angeles, pediu ao engenheiro de som Michael Prince que gravasse o último mix de Hollywood em CD para que ele pudesse escutá-lo e ver o que poderia ser acrescentado. Infelizmente, ele nunca mais trabalhou na música.

O novo single de Hollywood é mais verdadeiro a esta última versão do que a faixa apresentada no álbum. É claro, Jackson tinha intenções de continuar a trabalhar nela, motivo pelo qual seu Espólio e a Sony trouxeram dois dos colaboradores mais próximos de Jackson, Theron Feemster (ou Neff-U) e Teddy Riley, para tentar finalizá-la. Feemster teve a primeira tentativa e apresentou alguns mixes sólidos; mesmo assim, a Sony não aprovou e acabou dando uma chance a Teddy Riley. A produção de Riley, que contém muito ainda da demo de Michael e Brad (incluindo o intro e outro), elementos do remix de Feemster (incluindo o fantástico riff funky de guitarra e acordes), e mais alguns elementos que ele acrescentou acabou se tornando a versão do álbum.

Após o lançamento, no entanto, muitos fãs demonstraram sua preocupação quanto a) o reforçamento excessivo nos vocais, e b) a longa duração do rap no meio. Jackson tinha, de fato, escrito seus próprios versos para este momento da música, que eram muito mais obscuros que os de Riley. Os versos de Michael eram:


She doesn’t even have a ticket

 She doesn’t even have a way back home

She’s lost and she’s alone

There’s no place for her to go

She is young and she is cold

Just like her father told her so

Enquanto a versão de Jackson dá destaque à tragédia e à incerteza da conquista do sonho, a de Teddy Riley busca uma solução mais positiva e limpa. "Nós meio que fizemos ela conseguir o que queria," Riley explica. "[Ela] completou sua missão."


Riley teria usado a versão de Jackson, sem sombra de dúvidas, se ela tivesse sido gravada. Infelizmente os vocais para os versos dele nunca foram gravados. Com o novo single, no entanto, a Sony decidiu cortar toda a parte falada e dar espaço para um pouco do drama e tensão crescente que Jackson pretendia para este momento. Eles usaram seu beatbox, sua idéia para os acordes e seus vocais operísticos (tirada de uma fita que esqueceram gravando durante uma sessão de gravações num quarto de hotel). Além do rap retirado, os vocais do novo single não contam com reforçamento. O resultado é um single mais cru, funky, que dá a impressão de estar menos finalizado do que a versão do álbum.


Hollywood Tonight, então, passou por muitas encarnações: as várias e diferentes demos que Jackson gravou com Brad Buxer e Michael Prince, de 1999 a 2008; as duas versões em que Theron Feemster trabalhou após a morte de Jackson (uma das quais dizem que é bem impressionante); a versão polida do álbum, finalizada por Teddy Riley; e, é claro, o novo single. Todas são necessariamente aproximações do que Jackson teria lançado como obra final.


Esta é a natureza de lançamentos póstumos. Eles vão sempre ser imperfeitos e eles vão sempre gerar um debate feroz.


Mas para a maioria dos amantes de música, aceitaremos qualquer novo Michael Jackson que pudermos ter, seja demos, novos mixes ou remixes. Hollywood Tonight poderia estar amontoando poeira em um cofre; ao invés disso, está fazendo as pessoas dançarem nas ruas.


Fonte: Bruno Pórpora no Arquivo MJ

Oprah é a estrela que mais ganha

A apresentadora do talk show ganhou 315 milhões de dólares (cerca de 226,5 milhões de euros), segundo a contabilidade da Parade Magazine, que revelou os salários das estrelas no ano passado.
Na segunda posição ficou Michael Jackson que, apesar de ter falecido a 25 de Junho de 2009, conseguiu gerar, no ano passado, ganhos avaliados em 275 milhões de dólares (197 milhões de euros).
No último lugar do pódio surge a surpresa. A terceira posição é ocupada pelos australianos AC/DC. A banda de Brian Johnson e dos irmãos Angus Young e Malcolm Young conseguiu ganhar cerca de 114 milhões de dólares (82 milhões de euros), mostrando que velhos são os trapos, ultrapassando alguns dos maiores nomes da música pop internacional.
Na quarta posição surge o primeiro nome ligado à sétima arte. Johnny Depp ganhou, no ano passado,  redondos 100 milhões de dólares (72 milhões de euros) e na disputa entre o casal Beyoncé-Jay Z a cantora levou a melhor, recebendo 87 milhões de dólares (62,5 milhões de euros), enquanto o rapper ganhou 63 milhões de dólares (45 milhões de euros).
Na posição seguinte ficou Lady Gaga, com menos um milhão de dólares e no 8º lugar ficou a atriz Sandra Bullock que, em 2010, arrecadou ganhos de 56 milhões de dólares (40 milhões de euros).
Fonte: destak

13 de março de 2011

Ensaios do clip Hollywood Tonight (Michael Jackson's New Music Video shoot of Michael's Album @ Pantages in Hollywood! )

Por Trás das Câmeras com Sandrine Orabona

Numa manhã de novembro de 2009, o escritor e documentarista americano, atuante na indústria do entretenimento, Trey Borzillieri, foi ao cinema conferir o recém lançado “This is It”.

Revestido pelo sentido profissional, Borzillieri não contava com o que o filme/documentário iria causar nele próprio.

Ainda sob o impacto do que viu, ele conversou com Sandrine Orabona, cinegrafista que registrou as imagens de Michael.

Por Trey Borzillieri

Claramente, This Is It de Michael Jackson tem vida própria. Eu assisti ao filme às 10h30 e me surpreendi. Eu estava esperando que o cinema estivesse vazio em um início de manhã. Estava lotado. Eu também esperava que a plateia começasse a dançar nos corredores. Não foi o caso.

Minhas expectativas estavam totalmente furadas. Alguns minutos depois do início deste inacreditável filme, lágrimas brotaram dos meus olhos e começaram a correr pelo meu rosto. Eu deixei de lado o saco de pipocas já pela metade e meus guardanapos se transformaram em lenços.

Eu sei que não estou sozinho quando digo que Michael Jackson esteve ausente da minha vida... uma vida da qual ele foi parte muito importante há muitos anos atrás. Lembro-me de ter sido suspenso no 3º ano, por ter usado uma versão verde e roxa de sua luva de lantejoulas, feita pela minha mãe. “Tempo longo” é uma boa maneira de descrever o que Michael Jackson representa para muitos de nós.

No documentário This Is It, ELE ESTÁ DE VOLTA!! UAU!!

Da primeira música do filme, Wanna Be Startin' Something, o talento, emoção e amor de Michael Jackson te atingem, não importa qual seja sua idade. Se você for da geração de Michael, então é rapidamente impulsionado a fazer uma breve análise de toda sua vida. Uma espécie de avaliação, desde a última vez em que viu um homem assim.

Então, vem o turbilhão de emoções acompanhadas pelo curso da música... passado, presente... e o fato de saber que você o está vendo pela última vez. Guardanapos se transformam em lenços novamente. Enquanto eu enxugava minhas lágrimas, chocado e envergonhado, eu levantei minha cabeça para dar uma olhada no restante da plateia. Parecia que todos estavam tendo uma experiência parecida com a minha. Impossível assistir a este filme sem o impacto da comoção,da admiração. É quase como se nós tivéssemos sidos destinados a ter esta obra final de Michael Jackson.

This Is It é agora o documentário de maior bilheteria na história. Por trás das câmeras, capturando esses momentos reveladores, especiais e finais com Michael Jackson, estava a cinegrafista Sandrine Orabona. Ela é uma “pequena” documentarista ,se compararmos à escala épica que o filme representa agora em todos os níveis. Enquanto o mundo compartilha destes momentos com Michael neste extraordinário documentário, imagine só o que deve ter sido estar a menos de dois metros de distância, vendo O MAGO em ação! Por favor, nos conte, Sandrine.

Trey Borzillieri: Eu acabei de assistir This Is It.

Sandrine Orabona: E o que você achou?

TB: Eu fiquei maravilhado. Achei que eu só estaria ali pelos negócios. Então o filme me pegou e eu fiquei um “desastre”.

SO: Um desastre, assim...chorando?

TB: Eu comecei a chorar e chorar e chorar.

SO: Você sabe quantas pessoas já disseram isso pra mim?

TB: Logo na primeira música...

SO: Wanna Be Startin' Something.

TB: Sim, sim, quero dizer, eu não estava esperando nada naquilo. Eu acho que foi uma combinação da vida dele, o que ele representou na minha vida, seu talento e o fim de tudo isto.

SO: Eu estou tão feliz por ter sido uma documentarista sobre ele e por apenas ter estado em sua presença. Eu acho que o que o diretor, Kenny Ortega, foi capaz de fazer foi captar a emoção que todos nós sentíamos quando estávamos lá durante os ensaios. Todos da equipe foram maravilhosos em suas funções. Nós nos sentíamos tão abençoados e felizes por estarmos no projeto e estar perto deste homem , por causa de tudo o que ele representa, por quão extraordinário ele é como músico, como artista e apenas estar no mesmo lugar que ele enquanto ele ensaiava cantando,dançando ou se movia através de seus passos. Só pelo fato de acompanhar seu processo todos os dias, fazia com que eu chegasse em casa e ficasse assim: "Eu não acredito que sou parte disto, eu não acredito no que vivi hoje". E todo mundo sentiu isso. Meu amigo Chucky, usando a jaqueta verde, é um coreógrafo premiado, vencedor do Emmy. Ele ganhou um Emmy por coreografar os filmes do High School Musical com o Kenny Ortega. Ele deixou um projeto grande para fazer um teste como dançarino sem garantias de que ele seria um dos dançarinos. Ele conseguiu o emprego e todo dia ele olhava pra mim e dizia, "Eu não acredito que estou vivendo isso". Agora, esse é um cara que não é apenas um dançarino, mas um coreógrafo vencedor do Emmy, então não foi um sentimento exclusivo de algumas pessoas, todos sabiam o quão maravilhosa essa experiência era. Eu acho que ela foi realmente captada no filme.

TB: Sim, ela foi. Você descreveu o que me pegou tão forte no filme... todo mundo se sentindo tão privilegiado por estar lá e valorizando tanto isso. Do mesmo modo, era como um flashback para alguém que esteve afastado de sua vida musical, ausente de ser a pessoa que nós conhecemos em termos de performance e...

SO: Você quer dizer em relação ao retorno dele?

TB: Bem, este era o começo do retorno dele, então ele estava ausente dos palcos por um longo tempo e o filme deixa você conhecê-lo novamente, faz você apreciar o talento dele novamente e aí, no fundo da sua mente, você sabe que ele se foi... e isso se torna um soco enorme para a plateia que não pode fazer nada além de se deixar afetar quando assiste ao filme.

SO: É realmente uma obra poderosa, por conta de tudo o que você disse. E eu acho que foi realmente importante o Kenny escolher mostrar a experiência que vivíamos no momento, o filme não foca o fato dele ter falecido porque já é compreendido. Eu acho que o poder dele é tirado da experiência que vivemos e por se concentrar nela, as pessoas podem se apegar essencialmente ao que vivemos (durante os ensaios). Um amigo meu me disse, "Eu senti como se tivesse um assento na primeira fileira para esta experiência". E eu respondi: "Isto é porque eu tive". Eu estava lá. Se você sente, sentado em sua poltrona, que Michael Jackson está cantando Billie Jean há dois metros de distância é porque ele de fato cantou Billie Jean há dois metros de distância de mim. Se você sente aquele poder emanando da tela, você pode imaginar o que eu senti no palco quando aquilo estava acontecendo. E você pode ver isto também... tem um bom número de pessoas lá, eu ligo a câmera e tem umas quinze pessoas da equipe e dançarinos no chão assistindo e eles não podem acreditar no que estão vendo. Aquilo foi a experiência.

TB: Você pode descrever o que sentiu naquele momento?

SO: É exatamente o que você fala sobre a experiência de ir assistir ao filme. É como se, geneticamente, todos tivéssemos Michael Jackson dentro de nós. De uma maneira ou outra, por conta do modo como crescemos com ele. Nós escutamos a sua música e percebemos que gênio este homem era. E também nós (a equipe trabalhando no projeto) somos todos profissionais e valorizamos isso ainda mais como dançarinos, músicos, como documentarista. Nós entendemos ainda mais este lado. E então, de repente, tudo isso vêm à sua cabeça e você pensa: "Eu estou assistindo um cara que eu já vi na TV, que eu gostei à distância, fazendo o que ele faz de melhor a dois metros de mim." E eu tenho esta equipe atrás de mim se sentindo da mesma forma e a única razão pela qual eu não podia dançar como eles era porque eu estava segurando a câmera. Tantas vezes eu me peguei dançando enquanto filmava. O baixo de Thriller simplesmente percorre você inteiramente.

TB: Um momento muito legal foi quando ele fez vocalmente uma coisa da guitarra no ensaio de Wanna Be Startin' Something para mostrar como deveria ser feito. Ele fez o som da guitarra tão bem e por tanto tempo que realmente parecia o som de uma guitarra de verdade.

SO: Assistir a um processo de um artista assim... eu estava maravilhada. Para lendas como Michael Jackson ou Martin Scorcese, apenas estar em volta do processo deles e absorver como uma esponja é um aprendizado. Assistir essa gente trabalhando é como uma dádiva.

TB: Algum comentário sobre o processo a que você assistiu enquanto filmava?

SO: Todo mundo que estava no show, como Kenny Ortega, Michael Bearden, Travis Payne e Michael Bush. São todas pessoas que estiveram com Michael por um longo tempo e também são grandes artistas em seu próprio mérito. Há um tipo de gíria criativa que eles preferem usar do que todos aqueles jargões técnicos. Como quando Michael diz, "faça soar como se você estivesse se arrastando para fora da cama". Imediatamente evoca uma reação emocional e você pode então traduzi-la na música que você está fazendo e eu achei realmente que era um método maravilhoso de transmitir aquela emoção.

TB: Ele tinha dias ruins?

SO: Não. Por causa do alto nível de energia que todo mundo compartilhava, eu mesma não tinha meus dias ruins. O que você vê era o que acontecia todos os dias nos ensaios. Todo mundo estava realmente concentrado em criar este show maravilhoso.

TB: Algo também que me veio à cabeça... as mãos dele. Elas simplesmente saíam da tela, como mãos de um mágico; estavam em todo lugar.

SO: Eu estava tão concentrada na minha pequena tela [da câmera] que eu nunca percebi isto mas algumas pessoas já mencionaram pra mim.

TB: Uma das minhas partes favoritas do filme foi quando ele começa a trabalhar em Human Nature, a criatividade e a espontaneidade daquilo tudo.

SO: É disto que estou falando. Esse é o tipo de criatividade que inundava o palco todo. Foi um espaço muito criativo para todos os envolvidos. Todos os músicos eram excelentes.

TB: Todo mundo estava concentrado e pronto para fazer seu melhor.

SO: Bem, você não ia conseguir esse tipo de emprego sem isto. Todo mundo estava incrivelmente feliz por fazer parte daquilo. Agradecidos.

TB: Eu estava esperando que as pessoas dançassem no cinema, mas eu poderia até escutar grilos. Parecia que a plateia estava em choque, emocionada e agradecida por poder assistir.

SO: Pessoas diferentes têm experiências diferentes; eu acho que depende da platéia. Eu já o assisti algumas vezes e todas elas foram muito diferentes. Com a equipe foi como reviver toda a experiência. Eu já assisti com uma plateia que dançou e também com uma como a que você descreveu. Eu vejo coisas novas toda vez que o assisto.

TB: O filme é importante, graças a Deus vocês estavam lá para filmar. Caso contrário, talvez nunca mais tivéssemos algo assim com Michael Jackson.

SO: Foi uma das coisas que tornou o filme tão importante pra mim na época. O fato de que eu pessoalmente nunca havia visto algo do gênero. Eu nunca havia visto este lado de Michael Jackson. Até hoje eu continuo tratando o filme como um incrível presente. Eu acho que muitas pessoas se sentem assim agora, após assistirem ao documentário.

TB: Uma pergunta aleatória - ele usava uma camiseta com o Popeye apostando em um certo momento.

SO: Esta foi de Michael Bush. É a incrível arte de Michael Bush.

TB: Era figurino dos ensaios? Ou roupas do dia-a-dia dele?

SO: Michael Bush vestia Michael Jackson. Sempre.

TB: Como foi que todo mundo lidou com a notícia de seu falecimento?

SO: Foi uma dia muito difícil. Na verdade, eu estava lá, filmando no momento e quase derrubei a câmera. Eu estava filmando de joelhos e fiquei tão chocada e emocionada que disse, "Ok, eu acho que vou desmaiar". Mas eu não podia porque eu tinha de filmar. O modo que posso descrever isto é... o mundo todo estava de luto naquele dia, imagine como foi então no espaço dos ensaios. É muito difícil lembrar disso. Eu sinto como se fosse uma experiência extracorpórea.

TB: Você foi fã dele ?

SO: Quem não foi? Mas eu devo dizer que sou ainda mais agora depois de ter feito isto e observá-lo como profissional.

TB: Quem é você?

SO: Uma documentarista, mais especificamente uma documentarista musical. Uma documentarista, cinegrafista e editora.

TB: Mal posso esperar para ver seus próximos projetos. Obrigado.

Fontes: The Huffington Post

Arquivo MJ

Trad: Bruno Couto Pórpora e Angella Wains