19 de fevereiro de 2011

‎"Michael" fora do Top 100 da Billboard.

Ao que tudo indica o mundo ainda prefere o Michael Jackson de décadas passadas.
Segundo a revista Billboard,  álbum Michael está na posição 108 entre os 200 álbuns mais vendidos nos Estados Unidos na última semana. 
Isto representa uma queda de 52 posições desde a semana passada - Michael estava em #56. O álbum está há 9 semanas na parada. 
Já a coletânea Number Ones atinge a 71ª. posição, subindo um degrau da colocação da semana passada eThriller aparece em #177.
Até agora, poucas informações concretas sobre o lançamento do segundo single nos Estados Unidos, Brasil e muita confusão quanto aos lançamentos europeus. 
Rádios do Reino Unido já incluíram Hollywood Tonight em sua playlist, assim como outros países da Europa, mas nenhuma confirmação sobre single físico ou videoclipe.
Um documentário com participações de 50 Cents, Akon e Lenny Kravitz falando sobre a criação do álbum apareceu esta semana na internet sem grande alarde.


Billboard é uma revista semanal norte-americana especializada em informações sobre a indústria musical.Conhecida também comoThe Music Bible ("A bíblia da música") foi fundada em 1894, tendo como foco inicial o mercado publicitário, mas passou a tratar apenas de música a partir de dos anos de 1950.
Mantém vários rankings reconhecidos internacionalmente que classificam canções e álbuns populares em várias categorias e estilos. Seu ranking mais conhecido, o Hot 100, mostra os 100 singles mais vendidos e tocados nas rádios e é freqüentemente usado nos Estados Unidos como a principal forma de medir a popularidade dos artistas bem como de uma canção. O Top 200 é o rankingcorrespondente aos álbuns mais vendidos.
Em 4 de janeiro de 1936 a Billboard publicou o seu primeiro ranking musical, e em 20 de julho de 1940 publicou sua primeira lista de popularidade musical (Music Popularity Chart).
Os grandes campeões da Billboard entre os artistas solo masculinos são Elvis Presley (18 singles número 1) e Michael Jackson (13 singles número 1); e femininos são Mariah Carey (18 singles número 1) e Madonna (12 singles número 1). O cantor Michael Jackson tinha sido o principal responsável pela divulgação da revista no mundo, por meio de seus álbuns fenômenos de venda como Bad, Thriller eDangerous. Já entre as bandas, os The Beatles tem o recorde até os dias atuais (20 singles número 1).
Anualmente, a revista entrega o Billboard Music Awards, um prêmio que honra os artistas e as canções mais populares de um certo ano. Os BMA's são entregues com base nos rankings de final de ano, que mostram quais foram as canções mais populares de cada ano. A Billboard é considerada a principal parada musical do mundo da música.
A versão brasileira da revista foi lançada pela BPP Promoções e Publicações em outubro de 2009.
Fonte: Billboard, MJJC, Twitter, Ahess @YouTube