3 de abril de 2020

'Heal The World (Cure o Mundo)': Música de Michael Jackson é relançada para quem está lutando contra o coronavírus

Captura de tela do videoclipe “Heal the World”. Foto: Cortesia do Michael Jackson Chinese Fanclub
Fãs de Michael Jackson se unem em videoclipe dedicado para homenagear as pessoas que lutam contra o novo coronavírus em todo o mundo

Há tantas coisas no mundo hoje que são trágicas e inexplicáveis. O mais atual é o coronavírus que levou muitas vidas. Esse é o momento de união. Unir para combater esse vírus terrível e impedir que ele se espalhe’’, disse Jermaine Jackson, irmão do Rei do pop Michael Jackson em mensagem da nova versão do videoclipe de “Heal the World 2020”.
Divulgado na sexta-feira (20/03), “Heal the World 2020” é dedicado para homenagear as pessoas que lutam contra o novo coronavírus em todo o mundo.

Assista ao vídeo:



A ideia de levar a mensagem de Michael Jackson partiu do fã-clube chinês e mais de 100 fãs de vários fãs de países como EUA, Espanha, Brasil, Rússia e Índia.
Incluída do álbum Dangerous (1991) e lançada em 1992 como sexto compacto promocional do disco, “Heal the World” é um hino humanitário com uma mensagem e melodia muito simples: Algo que o mundo inteiro pode cantar, independentemente da linguagem, raça ou cultura.
É devido ao profundo impacto pragmático da música, em todo o mundo, que Michael Jackson considera a canção uma de suas maiores realizações. “Heal the World’ é uma das minhas favoritas coisas entre as que eu já gravei” ele disse em uma entrevista em 1996, “porque ela é uma canção de conscientização pública. É algo que eu penso que irá viver nos corações das pessoas por muito tempo”.

Fonte: MJ Beats/MJVIBE/Michael Jackson Chinese Fanclub