11 de setembro de 2017

Show de Michael Jackson no Rio de Janeiro é cancelado

Por Luiz André Alzer,
O Globo, em 11 de setembro de 1993
(Publicado originalmente na MJ Beats em 11/09/2017)

‘A Prefeitura do Rio não mostrou interesse efetivo em trazer Michael Jackson. Já a de São Paulo ofereceu todas as garantias exigidas pelos produtores da turnê’’

Falta de determinação da Prefeitura e a frágil saúde de Michael Jackson foram os principais motivos que fizeram com que o Rio fosse excluído da turnê mundial do cantor. Ontem, em entrevista coletiva no hotel Sheraton, Dody Sirena, dono da DC-7, empresa que trará o cantor ao Brasil — junto com a Xuxa Produções, dirigida pela empresária Marlene Mattos — disse que como até anteontem à noite a Prefeitura do Rio não oferecera as condições exigidas pelos empresários de Michael, os cariocas ficarão de fora da turnê Dangerous. Jackson fará apenas dois shows no estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 16 e 17 de outubro — no máximo segunda-feira serão divulgados os postos de venda e os preços dos ingressos.



- A Prefeitura do Rio não mostrou interesse efetivo em trazer Michael Jackson. Já a de São Paulo ofereceu todas as garantias exigidas pelos produtores da turnê — afirmou Dodi.
A debilitada saúde de Michael também atrapalhou um terceiro show no Brasil, no caso, no Rio. Por determinação médica, em virtude das contínuas desidratações do cantor na Ásia, as apresentações serão seguidas de pelo menos um dia de intervalo para que ele não se canse tanto.
- Aqui no Brasil, haverá uma exceção, e os dois shows serão feitos um atrás do outro — acrescentou Dodi, sem revelar o cachê exigido pelo astro.

Existe, porém, uma remota possibilidade de os cariocas verem Michael Jackson. Segundo Marlene Mattos, até a próxima sexta-feira ainda há tempo para se negociar com a Prefeitura do Rio. Neste caso, Michael cantaria numa das datas reservadas para os shows de Assunção, no Paraguai (26 de outubro) ou de Caracas, na Venezuela (7 de novembro), onde as apresentações ainda não estão confirmadas.

- Agora só depende do prefeito César Maia. Mas eu sei que não é por falta de vontade dele, já que o Rio vive uma situação crítica e tem outras prioridades para resolver — disse Marlene.
Michael Jackson desembarca no Brasil no dia 14 de outubro. Mas mesmo que não cante no Rio, ele pretende conhecer a cidade. Segundo Marlene, Liza Minnelli telefonou para o cantor assim que voltou do Brasil, na semana passada, e lhe recomendou uma visita ao Rio.