14 de agosto de 2017

Polícia identifica suspeitos de colocarem fuzil na estátua do cantor Michael Jackson no Morro Dona Marta

Setor de inteligência da UPP identificou os suspeitos. Criminosos fazem parte da quadrilha de Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como 'Mãozinha'.

A polícia do Rio afirmou, na manhã desta segunda-feira (14), que já sabe quem colocou um fuzil na estátua do cantor Michael Jackson, localizada no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A escultura fica no alto da comunidade, numa laje onde o cantor gravou cenas de um clipe em 1996. A polícia não soube informar a data em que a foto foi tirada pelos criminosos.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que o Setor de Inteligência da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Marta já identificou os suspeitos - alguns com mandado de prisão em aberto - e está realizando uma ação para prendê-los. Os criminosos fazem parte da quadrilha de Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha, que estava foragido da justiça e foi preso pela UPP no último dia 27. Cabe ressaltar que a foto possivelmente foi tirada no início da manhã - horário onde há maior movimento nas vielas - para evitar confronto com policiais da UPP.

A polícia pede que quem quiser fazer qualquer denúncia, ligue para o telefone (21) 2334-7599 ou entre em contato com a Ouvidoria pelo site, ou ainda na sede da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), situada na Avenida Itaoca, nº 1.618, em Bonsucesso. O anonimato é garantido.


Estátua já foi alvo de vandalismo
Confeccionada em bronze, a estátua foi instalada em junho de 2010, um ano após a morte do ídolo pop. Em abril de 2015, ela foi alvo de vândalos: os óculos escuros foram arrancados. Dias depois, o artista plástico Ique, autor da obra, fez a reposição da peça.

O Morro Dona Marta foi o primeiro a receber uma UPP. Ela foi inaugurada em dezembro de 2008.

"Mãozinha" é um dos suspeitos identificados pela polícia
Baleado na festa de aniversário
Mãozinha foi baleado durante um confronto entre traficantes e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Santa Marta. Ele estaria comemorando seu aniversário quando houve o tiroteio.

Contra Mãozinha, segundo os agentes da UPP, havia um mandado de prisão havia um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

Imagem: Reprodução Internet
Fontes: Extra/O Globo