2 de abril de 2013

'Tilt', o ensaio que brinca com perspectiva no estilo Michael Jackson

Romain Laurent, fotógrafo francês que mora nos Estados Unidos, criou, em 2009, um projeto chamado "Tilt". Em português, a palavra quer dizer algo como inclinar e é justamente esse o efeito que Laurent tentou passar em suas fotos: pessoas inclinadas em um ambiente normal. Apesar de as fotos não estarem inclinadas, elas foram tiradas em um ângulo específico de forma a colaborar com o efeito.
O ângulo das fotos colabora para o efeito inclinado (Foto: Romain Laurent)

As imagens lembram muito The Lean, o famoso passo que Michael Jackson usava na música "Smooth Criminal". Nas fotos de Laurent, no entanto, as pessoas não estão dançando, mas fazendo coisas comuns, do dia a dia.
Se você também está interessado em tentar algo do tipo, há algumas maneiras de conseguir um resultado semelhante. A primeira é, claro, utilizando o bom e velho Photoshop. Também é possível pedir que seu modelo caia lentamente com o auxílio de uma terceira pessoa para ajudar, o que pode acabar em alguns arranhões. Por fim, existe a possibilidade de utilizar cabos para manter o modelo na posição desejada, daí basta usar um editor de imagens removê-los digitalmente.

As fotos mostram pessoas em atividades comuns (Foto: Romain Laurent)


É possível tentar obter esse efeito em fotos comuns, basta um pouco de paciência e disposição (Foto: Romain Laurent)
Fonte: www.techtudo.com.br / www.petapixel.com