9 de fevereiro de 2013

Pastor compara Michael Jackson a cantores Gospel

Michael Jackson x cantores gospel

Dia desses vi um meme no Facebook sobre cantores gospel. Pois bem, o quadrinho trazia um famoso pastor perguntando “o que queremos?”, e três cantores gospel respondendo: “levar a Palavra de Deus e a Salvação em Jesus através da música!”.


Aí o pastor famoso, no quadro seguinte, fazia outra pergunta: “e como queremos?” E os cantores evangélicos respondiam: “cobrando 30 mil de cachê”.  Lembrei-me quase de imediato de um sermão do teólogo e escritor Caio Fábio, crítico assíduo dos cantores gospel.

Caio Fábio faz a comparação entre  Michael Jackson e os cantores gospel. Segundo ele, o Rei do Pop fazia sucesso e ficou rico usando seu próprio nome, cometia excessos usando o próprio nome, acertava e errava em nome dele mesmo. Eis a questão: é justo que cantores gospel ganhem rios de dinheiro usando o nome de Jesus?


A pergunta não é minha. Confiram abaixo o vídeo gravado por Caio Fábio a respeito. 



Opinião da leitora "Maíra"
Apoio o que Caio falou, Michael fez sucesso usando seu próprio nome.
Mas, não entendi porque o nome de Michael foi citado nesse assunto sem que se tenha sido citado também o que ele fez com todo seu sucesso em prol da humanidade.
Já que foi citado seu nome, deveria ter sido citado também o quão humanitário ele foi. Então acrescento o seguinte:
Michael elevou a espiritualidade de milhares de pessoas usando seu próprio nome, nos remetendo a Deus através de seus exemplos humanitários, de suas mensagens de amor e conscientização mundial em suas canções, entrevistas e discursos. A maior obra humanitária da história é a de Michael Jackson. Ele apoiou 39 organizações de caridade com doações em dinheiro ou através de patrocínios de seus projetos ou com a participação em suas atividades, e já foi constatado que ele apoiou bem mais. Ele foi listado na edição de 2000 do Guinness Book of World Records por quebrar o recorde mundial para “O maior Apoio das instituições por um Pop Star “.
Michael recebeu de Deus esse presente, esse dom, esse talento para fazer do mundo um lugar melhor e ele sempre foi consciente disso, tanto que fez muito pela vida de milhares de pessoas menos afortunadas. Não comercializou o nome de Deus mas nos remeteu a Ele, com seus exemplos, humildade, respeito, amor, compaixão e solidariedade.
“Eis a questão: é justo que cantores gospel ganhem rios de dinheiro usando o nome de Jesus?”
A minha opinião é não.

Eu não acho justo, porque causa a impressão de estarem comercializando o nome de Deus ou de Jesus para benefício próprio. Se ao menos, metade desses lucros fossem revertidos para a caridade, não causaria essa impressão tão ruim. Essa é minha opinião.

Conteúdo publicado originalmente pelo jornalista Luiz Fernando Cardoso em:
www.blogs.odiario.com/cafecomjornalista/2013/02/07/michael-jackson-x-cantores-gospel/
Postado em: 7 de fevereiro de 2013 às 09:20