6 de setembro de 2012

Festival de Toronto começa com documentário sobre Michael Jackson

O 37° Festival de Cinema de Toronto começa nesta quinta-feira, 6, no Canadá. O evento segue até o dia 16 de setembro e é considerado um “termômetro” para a corrida posterior ao Oscar.

Uma das pré-estreias aguardadas para o evento é a do documentário “Bad 25”, do diretor Spike Lee, sobre o aniversário de 25 anos do lançamento do álbum “Bad”, de Michael Jackson. O documentário resgata clipes e uma série de imagens de shows do “rei do pop”, relacionados aos sucessos do álbum.

Trailer teaser de "Bad 25"


O festival vai contar ainda com filmes com Ryan Gosling, Tom Hanks e Robert De Niro, além de outras pré-estreias como “Emperor”, com Tommy Lee Jones, sobre a ocupação norte-americana no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. O evento marca também a estreia de Dustin Hoffman como diretor.

Outra atração de Toronto será o longa "Before Midnight", com lançamento previsto para 2013. A produção encerra a trilogia iniciada por “Antes do Amanhecer” e “Antes do Pôr do Sol” e foi gravada na Grécia com Ethan Hawke e dirigida por Richard Linkater.

Entre os filmes brasileiros, está "O Grande Kilapy" como um dos selecionados para ser exibido durante o evento. Com informações da Reuters.

Fonte:opovo