13 de junho de 2012

7 anos do veredito que inocentou o Rei do Pop... A eternidade não inocentará a humanidade.

Não poderíamos deixar passar em branco o dia em que comemoramos 7 anos da absolvição de Michael Jackson que aconteceu em 13 de junho de 2005.

Pensamos em uma matéria óbvia contando detalhes do caso, mostrando fotos e vídeos, mas entendemos que precisávamos dizer um pouco mais, então resolvemos abrir nossos corações e escrever um texto destinado a todos os fãs que sabem que a absolvição de Michael foi muito pouco para que a justiça fosse feita.

Após semanas de caos, os jurados absolveram Michael Jackson de todas as acusações que pesavam sobre ele, mas todos sabemos o quanto foi dolorosa e desgastante a experiência de Michael durante as audiências do circo que foi armado ao seu redor.

"Quase conseguiram destruí-lo... Sua saúde estava debilitada, Michael tinha pensamentos depressivos e perdeu totalmente a confiança nas pessoas...", segundo afirmou sua mãe, Katherine Jackson em vários documentários e entrevistas posteriores a morte do Rei do Pop.

"Quando saiu o veredito, Michael mal conseguiu esboçar um sorriso... Isto mudou meu filho para sempre", conclui...

Com uma simples busca no Google por fotos de Michael durante este período, é possível ver o quanto ele estava abatido, não por temer um veredito, mas sim por estar ciente do quanto estava sendo injustiçado pelo simples fato das suspeitas levantadas contra ele.

Meses antes do início do julgamento, Michael divulgou um vídeo declarando sua inocência.


Comemoremos sim esta data, mas sem esquecer que muitos ainda não entenderam que Michael Jackson jamais praticou qualquer tipo de violência ou abuso contra crianças ou contra qualquer ser vivo na face da terra.

Hoje vale reforçar para quem não conhece a história completa, o que realmente aconteceu.
Cabe a cada um de nós que o amamos, continuar mostrando a todos que Michael foi julgado e inocentado.

Michael foi envolvido em um jogo sujo e levado a julgamento por acusações que ele mesmo, seus fãs, amigos e familiares já sabiam que eram infundadas.
Apunhalado pela família de um jovem que Michael ajudara a salvar-se do câncer.

Ainda assim, nos anos posteriores, Michael nunca deixou de ajudar as crianças do mundo e suas famílias.
Teve como objetivo em toda a sua vida, curar o mundo, ajudar ao próximo e amar infinitamente a humanidade.

Inocentado, até hoje, mesmo após sua morte, Michael ainda é alvo de ataques vindos de pessoas que preferem continuar a mentir, a insultar e denegrir a imagem de um dos seres humanos mais amáveis que a raça humana poderia ter conhecido.

Vale ressaltar que após este período massacrante em sua vida, o Rei do Pop jamais voltou a lançar um único álbum exclusivamente feito de canções inéditas, gravar um vídeo ou realizar uma turnê.

Fechar-se em seu silêncio, cuidar de sua vida e de seus filhos...

Foi esta a resposta que Michael deu ao mundo, até 2009, quando resolveu voltar aos palcos com o que teria sido o maior espetáculo da história da música mundial com um único objetivo:
Criar o maior hospital do mundo especializado em cuidar da saúde de crianças debilitadas por inúmeras doenças e dar apoio a suas famílias.

Este desejo de Michael Jackson foi revelado recentemente no áudio de uma gravação telefônica apresentado pela defesa do DR. Conrad Murray durante o julgamento que julgou o médico "culpado" pela morte do Rei do Pop.



Há também na decisão de Michael em se manter recluso, um ar de auto-punição por ter involuntariamente se colocado em uma posição vulnerável.

Sabemos que Michael foi inocentado pela justiça dos homens...
Mas quem inocentará aqueles que ainda o ofendem e satirizam com palavras e imagens vexatórias na web, nos programas de tv, jornais, revistas e documentários mentirosos?

Infelizmente, até hoje nós fãs ainda temos que lidar com os ataques maliciosos de muitos.

Gostaríamos de deixar aqui nosso apelo para que aqueles que verdadeiramente amam Michael reflitam sobre esta data, e mais... Continuem sempre mostrando ao mundo o grande homem que ele foi, é e sempre será.

MICHAEL JACKSON - O AMOR VIVE PARA SEMPRE

Por: Maurício Code
Via Michael Jackson Vip Club - Brazilian Fans Tribute