17 de fevereiro de 2012

VÍDEOS: Relembrando a brilhante carreira de Whitney Houston

Cantora gospel desde a infância, a diva teve uma carreira precoce marcada por sucessos e escândalos.

Whitney Houston fazia sucesso desde a infância. Ela cantava música gospel na Igreja Batista que frequentava. Afilhada de Aretha Franklin, ela começou a fazer shows em bares e casas noturnas, onde foi descoberta pelo produtor Clive Davis, de quem recebeu o convite para gravar seu primeiro álbum.

Comparações com o rei do pop
O sucesso de Whitney foi tão estrondoso quanto o do Rei do Pop. A bela logo conquistou o status de diva, mas a pressão do sucesso foi demais para ela. Assim como Michael Jackson, apesar de ser perseguida pela mídia, Whitney bateu inúmeros recordes, inclusive uma marca dos Beatles, ganhou dezenas de prêmios mas acabou suprimida pelas polêmicas de sua vida pessoal. Ela admitiu à imprensa que usava cocaína, maconha e outras drogas e a diva, que dividia os holofotes com cantoras como Mariah Carey e Celine Dion, acabou ficando de lado.
Depois de passar por uma reabilitação, Whitney abandonou as drogas e deu a volta por cima. Gravou um novo álbum, que chegou ao primeiro lugar nas paradas dos EUA. No American Music Awards de 2009, ela recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra e foi ovacionada pelo público.

A musa pop encantou o Brasil em 1994
Em 16 de janeiro de 1994, Whitney Houston esteve no Brasil, durante a The Bodyguard World Tour, fazendo um show em São Paulo no Estádio do Morumbi. Em 23 de janeiro, ela participou do evento Hollywood Rock no Rio de Janeiro, onde cantou grandes hits como “I Have Nothing”, “I’m Every Woman” e “I Will Always Love You”, levando uma multidão de fãs ao delírio. A diva pop conquistou milhares de fãs no Brasil, inclusive famosos, como Sandy e Wanessa Camargo, que confessaram sofrer influências da cantora americana.

A diva pretendia voltar às telas de cinema em 2012
Não era apenas nos palcos que Whitney brilhava. Sua experiência como atriz começou em 1984, em aparições na série americana “Gimme a Break!”. Em 1992, estrelou o filme “O Guarda Costas”, ao lado de Kevin Costner. O longa fez um sucesso estrondoso, arrecadando quase 500 milhões de dólares. Em 1996, ela atuou em “Um Anjo em Minha Vida”, em seguida abandonou as telonas, investindo apenas como produtora. Mas Whitney pretendia voltar a brilhar. 
A diva gravou o filme “Sparkle”, que está em pós-produção e deve ser lançado em agosto deste ano no Brasil.

Relembre os maiores sucessos de Whitney

I Will Always Love You Tema do filme “O Guarda-Costas”

The Greatest Love of All Hit do álbum “Whitney” de 1987

Saving All My Love For You Rendeu a ela o primeiro Grammy

I'm Every Woman Outro hit de “O Guarda Costas”

So Emotional Outro sucesso do álbum “Whitney”

I'm Your Baby Tonight Dá nome ao seu terceiro álbum

I Wanna Dance With Somebody Single de seu segundo disco

Step By Step Trilha de “Um Anjo em Minha Vida”

No Twitter
“Que perda grande. Uma das maiores vozes do nosso tempo”
Jennifer Lopez, cantora,

“Para mim Whitney era a voz. A gente podia escutar Deus por meio dela”
Oprah Winfrey, apresentadora

“Whitney. Descanse em paz. Nunca haverá outra como você”
Lenny Kravitz, músico, no Twitter

“Nós perdemos outra lenda. Amor e orações à família de Whitney. Ela fará falta”
Christina Aguilera, cantora

Fonte: www.redebomdia.com.br
Pesquisa de imagens e reedição: mjvipclub