2 de julho de 2011

O alcance de Smile


"Eu cresci ouvindo Michael Jackson. E depois que o vi na TV, fiquei imediatamente atraída por ele. Na minha opinião, ele foi o homem mais incrível que já andou pela Terra. Infelizmente, na maior parte de sua vida, este mundo foi cruel com ele.Criei esta página adicional no Facebook para que outras pessoas que o amam, apreciam e sentem tanto sua falta quanto eu, possam se sentir livres para se expressar abertamente.Dedico esta minha página a ele."

Esta é a apresentação do segundo perfil de Monica Sofrenovic, de Hamilton, Canadá.
Em uma de suas notas, encontrei um depoimento que me levou às lágrimas e a muitas reflexões sobre a vida e os mistérios que, por vezes, não precisamos nem devemos desvendar. Apenas desfrutar. Apenas agradecer.

A nota de Monica:
"O que Michael significa para mim...e para meu filho:
Eu estava olhando o perfil de alguns amigos e notei que havia a letra de SMILE.
Tenho um filho portador de autismo severo, não verbal.Ele cresceu ouvindo Michael Jackson. E isso o coloca em um "lugar feliz".
À noite, na hora de colocá-lo na cama, eu canto essa canção para ele e ele dá um sorriso enorme e simplesmente me dá um abraço tão apertado!
Estou contando isso a vocês porque quero que saibam que a música de Michael toca todas as pessoas.
Meu filho também gosta de ver as fotos dele no computador.Ele fica muito feliz!
O ponto onde quero chegar é que acredito, com cada fibra do meu corpo, que Michael foi enviado pelos céus para trazer alegria, amor e felicidade para o mundo.
E mesmo com o autismo de meu filho deixando-o "trancado em seu próprio mundo", o rosto e a voz de Michael atravessam aquela barreira como nada nem ninguém mais é capaz.
Se isso não é algo enviado pelo céu... eu não sei o que é.
Eu só queria compartilhar isso."

Um pequeno trecho do controverso "Living With Michael Jackson" nos proporciona a raríssima oportunidade de ouvir Smile cantada de forma linda e casual.


Por Angella Wains