12 de fevereiro de 2011

Adriano 'encarna' Michael Jackson à espera da dança

Adriano Michael Jackson chegou ao Verdão neste ano despertando a curiosidade do torcedor palmeirense. O motivo é óbvio e simples: o apelido, que ele ganhou da torcida por usar luvas iguais ao do falecido astro em um treinamento, no América-RJ, em 2009.
Adriano encarnou o nome e, no ano passado, pelo Bahia, festejou seus 15 gols na Série B com danças parecidas às do cantor.
Neste sábado, contra o Americana, jogo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, às 19h30, o palmeirense pode começar como titular. Felipão não o confirmou, mas está louco para ver o atleta dançar no Pacaembu.
– Por mim, pode dançar, pular. Fazendo o gol, faça o que quiser. Por mim, eu pulo junto com ele! – brincou o técnico, também cobrando.
– Tem de fazer gol! Não adianta pensar. Quantas coisas a gente pensa e não acontece? Eu sou um grande dançarino, também faço – sorriu.
Adriano faz nesta noite sua quarta partida pelo Verdão, sem gols. Ele foi titular apenas uma vez, na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol. Desde que desembarcou em São Paulo, o Michael Jackson alviverde cativa a torcida prometendo dançar nos gols.
Nesta semana, o atacante arrancou gargalhas em entrevista coletiva ao dizer que, por ter dado sorte no passado, irá dançar "até a morte".
Sem exageros! Ao contrário do ídolo pop, Adriano, aos 23 anos, está mais do que vivo, apesar de as comparações gerarem piadas no CT.
– Não faz foto do Michael Jackson, ele já morreu! – gritou Lincoln, ao ver o ensaio de fotos do atleta com o LANCENET!, na sala de musculação.
Valdivia, ao lado do meia, caiu na gargalhada. Apesar da irreverência, Adriano é tímido nas entrevistas.
No campo, a promessa é usar o gingado não apenas para festejar.
– No jogo, vai ter um passinho do Michael Jackson. Dá para usar. Nas jogadas também sai algum movimento, o balanço e o zagueiro cai. E na comemoração dos gols – sorriu.
O palmeirense conta que começou a ouvir músicas e ver vídeos do cantor após ganhar o apelido. As luvas, usadas em dias frios no passado para treinar, ele já não tem mais.
Depois da propaganda, Adriano já não tem como tirar o Michael Jackson do nome. E também terá de cumprir a promessa se marcar. A torcida está à espera de uma dança!
Making-of: Adriano Michael Jackson fotografa para o Lance!


Bate-Bola: Adriano Michael Jackson
Exclusivo ao LANCE!
'Comecei a gostar dele por essa brincadeira'
Qual a expectativa de poder ser titular pela primeira vez? E a diferença de começar o jogo?
A diferença é que você entra primeiro e a responsabilidade é maior ainda. Tem de ter atenção nas jogadas e tentar definir nos contra-ataques. É importante conseguir jogar bem para continuar como titular da equipe nos próximos jogos.
O Palmeiras tem muitos atacantes no elenco. O que fazer para ganhar a vaga de titular?
Preciso manter a mesma pegada dos outros jogos e fazer o que o treinador pede. Quem sabe com a confiança dele, eu não consiga entrar no começo.
Você já gostava do Michael Jackson antes de ter esse apelido ou passou a gostar depois?
Comecei a gostar mais por causa dessa brincadeira. Fiquei inspirado para fazer a jogadas e ir para cima dos adversários. Deu certo e as vitórias foram vindo. Com certeza, isso vai dar certo aqui de novo.
Sonha em fazer o primeiro gol pelo Palmeiras para fazer a comemoração característica?
Desde o primeiro dia em que fui para jogo, fui com esse pensamento de conseguir fazer um gol. Espero manter este espírito no jogo deste sábado. Desde que cheguei ao Palmeiras, já venho preparando essa comemoração (igual ao Michael Jackson). E também pensando na minha família.

Música Preferida do palmeirense
"They Don't Care About Us"
Essa é a música predileta do atacante. Michael Jackson lançou um single com ela em 1995 para promover o disco: History. Segundo o cantor, é um hino contra as todas as injustiças sociais.
Michael Jackson gravou o clipe dessa música no Brasil. Ele usou como cenários o Pelourinho, em Salvador, e a favela de Dona Marta, no Rio de Janeiro. O grupo de percussão Olodum participou da gravação.

Fonte: Lance!net