O ritmo de “Don’t Stop ’Til You Get Enough” contagia até a torcida, que tenta imitar as coreografias de Katelyn Ohashi. A americana de 20 anos criou uma coreografia ao estilo Michael Jackson para sua apresentação do solo e vem se destacando na NCAA, o tradicional campeonato universitário dos Estados Unidos.
Os passos da ginasta ganharam as redes sociais e bombaram na web depois de uma apresentação no sábado (24/03/2018).
É comum na NCAA as companheiras de equipe imitarem as coreografias da ginasta que está no solo, bem pertinho do aparelho. Só que a apresentação de Katelyn fez tanto sucesso que, além das amigas da UCLA, alguns torcedores repetem os passos baseados nos movimentos de Michael Jackson.
A NCAA segue um código de pontuação diferente da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Na competição universitária, ainda há a nota máxima 10. Os solos não pedem acrobacias tão difíceis como na elite e deixam mais espaço para a criatividade nos passos coreográficos.
Na apresentação Katelyn tirou 9,950 no solo e empatou na primeira colocação com MyKayla Skinner (Utah) e Elizabeth Price (Stanford). Mas a ginasta já tirou três vezes a nota 10 com a coreografia de Michael Jakson nesta temporada, ajudando a UCLA a ficar com o título da PAC-12, conferência da NCAA.
Katelyn Ohashi era uma promessa dos Estados Unidos na base e foi campeã nacional juvenil em 2011. Ela começou muito bem sua carreira na elite adulta, se tornando campeã da American Cup de 2013, a tradicional etapa americana da Copa do Mundo, superando a atual campeã olímpica Simone Biles, que na época também era uma caloura.
Só que Katelyn sofreu com lesões graves e cirurgias em 2013 e 2014. Ela abandonou a corrida olímpica americana e a curta carreira na elite em 2015 e iniciou sua carreira na NCAA.
Imagens: Reprodução
Globo.com
Globo Esporte