Fãs de Star Wars espalharam esta imagem com MJ, no estilo da série, recentemente |
De acordo com Ahmed Best, o homem que interpretou Binks através do sistema de captura de movimentos, George Lucas não queria que Jackson participasse do filme para que sua ponta não fosse supervalorizada pela imprensa e ofuscasse outros aspectos da produção.
"Eu, Natalie Portman e os filhos de George estávamos na arena de Wembley para assistir um show do Michael Jackson. Nós fomos levados ao camarim para conhecer Michael, onde ele estava com Lisa Marie [Presley]. George me apresentou como 'Jar Jar' e eu achei aquilo estranho. Michael ficou com a expressão de quem diz 'Oh, ok'. Eu fiquei me perguntando 'O que está acontecendo?'. Depois disso nós fomos para uma festa. Eu estava bebendo com George e perguntei 'Por que você me apresentou como Jar Jar?'. Ele me disse 'Bem, o Michael queria ficar com esse papel, mas ele queria usar maquiagem e próteses como em Thriller'. Eu acho que, no final das contas, Michael Jackson teria sido maior do que o filme e ele [George] não queria isso", disse Best em entrevista para a Vice.
Best também disse que não se arrepende por ter interpretado o personagem tão criticado. "Para ser 100% honesto, nenhum de nós tinha noção, enquanto filmávamos, que isso iria acontecer. No final das contas, a indústria do cinema é assim mesmo, e se um personagem não funciona para as pessoas que são seu público alvo, então ele não funciona. Eu não levo isso para o lado pessoal", disse Best, que não tomou o fracasso do personagem para si e chegou a atuar como diretor, roteirista e produtor de séries de TV pequenas.
Em 2011, fãs londrinos de Star Wars brincaram com a dança de MJ no Britain's Got Talenta |
Rejeitado e ridicularizado, o personagem até deu início a uma polêmica sobre racismo, pois alguns críticos consideraram que seu visual era uma caricatura depreciativa da população afro-americana.
Será que Jar Jar Binks teria sido mais amado se ele tivesse apresentado o clássico passinho do moonwalker?
Imagens: Reprodução
Por João Vitor Figueira
Fonte: www.adorocinema.com