24 de janeiro de 2015

Covers/Exclusivo: A verdade sobre o show "Tributo ao Rei do Pop" de Rodrigo Teaser

Fã que é fã de Michael é tão exigente, que até consegue encontrar algumas justificativas para não assistir a um Show de Rodrigo Teaser:
“Ele não parece muito com o Michael, ele não dança como o Michael, eu não gosto de covers...”
Discordo de muitas dessas afirmações, mas respeito muito a opinião de cada um.
Então, precisei colocar em linhas "A MINHA VERDADE" sobre o show "Tributo ao Rei do Pop" de Rodrigo Teaser!

Pois é! Igual a Michael, só o próprio Michael, que hoje descansa em paz com o amor de milhões de fãs que não o esquecem um único minuto do dia.
Mas em se tratando de covers, muitos fãs ainda torcem o nariz, talvez por não compreenderem o tanto de esforço e trabalho árduo, que um simples fã tem para chegar ao nível de representar o maior artista de todos os tempos.

Conheci Rodrigo Teaser na Fifa Fan Fest em 2010 e naquela época ainda não sabia o que pensar sobre ele. Dublando e dançando em baixo de um sol escaldante, em um palco montado em plena areia da praia de Copacabana (RJ), só o que guardei, além dos gritos histéricos das fãs dele e de Michael, foi uma foto minha com o show ao fundo.
De lá para cá, através do MJVIPClub comecei a acompanhar e observar melhor esse NOSSO Rodrigo Teaser.
Nos últimos anos, além de acompanhar sua carreira como cover, me atrevi a tentar uma aproximação. E não é que isso aconteceu?
Descobri, aos poucos, que Rodrigo Lopes Matos, o artista que personifica o Rei do Pop, é um dos seres humanos mais humildes, esforçados e responsáveis para com o legado de Michael Jackson, que eu já vi!
Rodrigo, que já dançava muito, nos últimos anos estudou canto, aprimorou sua voz, seus passos, sua relação com os fãs de Michael e simplesmente alcançou um lugar no coração de muitos.

Ontem, 23/01/2015, no Vivo Rio, casa lotada, coração na mão, expectativas e pensamentos delirantes.
Eu estava em São Paulo e voltei correndo para assistir e cobrir o show, a convite do próprio Rodrigo, que antes mesmo de eu pedir ingressos, já havia me escrito perguntando se eu gostaria de assisti-lo ao vivo. Já viu isso? O artista convidar um fã? Geralmente os fãs é que correm atrás dos artistas!!!

Confesso que eu não tinha a mínima noção da proporção do espetáculo que eu estava prestes a assistir!
Os sonhos (o meu e o de Rodrigo) se tornaram realidade quando as luzes do palco foram acesas.
A voz potente de Rodrigo acompanhada de backing vocals exímios, passos perfeitamente sincronizados com bailarinos fantásticos, figurinos exuberantes, músicos sensíveis esbanjando talento, luz, vídeos em um telão incrível... A magia invadiu cada centímetro cúbico do local.

Fãs de Michael (e do próprio Rodrigo) gritavam, pulavam, cantavam, choravam, sorriam e vibravam a cada nota e movimento!
Não vou aqui descrever o repertório, pois todos já sabem o que consta no tracklist de um show de Michael Jackson, mas não posso deixar de mencionar os trechos em que Rodrigo (em lágrimas) deixou bem claro que estávamos todos ali graças a Michael, o homem que mudou a sua e as nossas vidas.

Ao meu lado, crianças que pulavam a cada nova música, gritaram quando as primeiras cenas de Thriller apareceram na tela. “É a do zumbi, mamãe, é a do zumbi”, exclamava um menino de 8 anos, cheio de alegria misturada com medo das cenas assustadoras.
Um pouco mais a frente, crianças portadoras da Síndrome de Down pareciam estar dentro do videoclipe ao vivo que é o show de Rodrigo. No canto do telão, uma menina fazendo os gestos para os deficientes auditivos.
São as novas gerações amando o eterno Rei do Pop, um sinal de que seu legado continua sendo levado adiante, graças ao empenho diário dos fãs, que o amam há mais tempo.

Falando sobre Rodrigo, um amigo jornalista, que cobre centenas  Mega Shows há décadas, comentou: “Ele é muito competente!”
Já outro amigo meu, que é colunista de alguns sites importantes, deu uma definição tocante: “Ele mostra um Michael muito mais feliz do que Michael jamais foi!”. Isso simplesmente me fez cair em lágrimas pensando nessa verdade. Realmente, Michael sempre se sentiu “em casa” quando pisava nos palcos, mas havia lá no fundo uma tristeza que não o abandonava, graças à sua infância perdida e às injustiças que viveu por tantos anos.

Não há como assistir Rodrigo Teaser sem sentir a presença de Michael no recinto.
Há uma energia de amor, devoção, humildade, alegria, saudade e respeito ao seu legado.

Rodrigo começou a interpretar Michael aos 8 anos de idade, mas tenho certeza de que, nem ele e nem os fãs de MJ, imaginariam que seria possível um espaço do tamanho do Vivo Rio, ter lotação esgotada para o show de um cover.
A ideia de um cover apresentar-se no mesmo local em que os maiores nomes da música nacional e internacional se apresentam, pareceria um devaneio, não fossem os anos e anos de luta de Rodrigo, para trazer esse espetáculo aos fãs de Michael.

Nos bastidores encontrei Richard Mendenelson, um dos administradores da adorada MJ Beats, Ricardo Walker, cover que tem um vídeo dançando MJ com mais de 2,5 milhões de acessos no Youtube, e minha amiga, fundadora do MJRDR, Cristiana Jackson, que estava emocionadíssima com o show, entre outras pessoas queridas do universo MJ, com quem me comunico pela web.
E logicamente, ao meu lado e apoiando o MJVIPClub, o nosso querido e talentoso fotógrafo/jornalista Eduardo Moraes, que fotografou o show abusando de seu talento e profissionalismo.

Ao final do espetáculo, após Rodrigo despedir-se emocionadíssimo, centenas de fãs se aglomeraram na sala de recepção do Vivo Rio, para fazer uma foto ao lado dele.
O que poucos sabem, é que Rodrigo precisa de um tempo para se recuperar de tanta emoção, pois para ele, deixar a voz de Michael invadir o final do show é um momento de imensa saudade.

Depois de algum tempo recluso, Rodrigo fez questão de abraçar cada um dos fãs presentes, sorriu para fotos e agradeceu pela presença de todos.
Quando chegou a minha vez, pouco tempo tive para agradecer, mas ele me perguntou: “Você gostou?”.
Respondi: Muito! Você me fez chorar muitas e muitas vezes. Obrigado por nos trazer um pouco de Michael e parabéns pelo trabalho que você vem realizando em nome desse amor.

Para finalizar, gostaria de agradecer IMENSAMENTE a Rodrigo por representar tão respeitosamente o artista que mais me inspira e motiva a seguir adiante, mesmo diante das minhas maiores provações.

Existem centenas de covers brasileiros de Michael e tenho aprendido a amar e respeitar cada um deles, mas posso afirmar que através de Rodrigo Teaser, todos esses covers, todos os fãs de MJ e o próprio Michael estão muito bem representados.

Rodrigo faz questão de dizer que não é e nem quer ser Michael, e realmente NÃO É!
Mas é uma pessoa tão especialmente tocada pela obra de Michael, que não há como não amá-lo dentro e fora dos palcos!

Quando você tiver a oportunidade de assistir Rodrigo Teaser ao vivo, faça um pequeno esforço, gaste aquele dinheirinho que estava economizando, pegue um avião, ônibus, trem, barco, metrô, bicicleta, enfrente uma fila, faça o possível! Mas não deixe de prestigiar esse grande artista que empresta todo o seu carisma e talento para homenagear Michael Jackson, o incomparável, insubstituível, inesquecível, saudoso e ETERNO Rei do Pop!

Clique na imagem baixo e confira as fotos EXCLUSIVAS que Eduardo Moraes fez para o MJVIPCLUB


Fotos: Eduardo Moraes (www.emfotos.com.br)

Por Maurício Code – Via MJVIPClub