11 de junho de 2014

EXCLUSIVO: Entrevista imperdível com Nikki Goulart, sósia de Michael Jackson

Nikki Goulart, Sósia de Michael Jackson desde a era Dangerous fotografado por Gisa Fenner
Nikki Goulart, natural de Porto Alegre - RS, é sósia de Michael Jackson, e além de se apresentar como  o Rei do Pop, é ator, performer e maquiador premiado.

Em 2008, o rapaz foi um dos vencedores do 14º Prêmio Avon de Maquiagem, considerado o Oscar da maquiagem no Brasil.

Rita Lee com Nikki Goulart durante a Tour "ETC" pelas lentes do fotógrafo Alexandre Moreira
Mas foi como sósia de Michael Jackson que Nikki Goulart teve seu nome divulgado mundialmente, especialmente após ter sido um dos destaques da Unidos da Tijuca, escola de samba campeã em 2010, representando o Rei do Pop, e por ter dividido o palco com Rita Lee em sua turnê “ETC” que passou por diversas cidades brasileiras entre 2010 e 2012.

Nikki como destaque na Escola de Samba Unidos da Tijuca vencedora do Carnaval em 2012 - Foto divulgação
Também em 2012 Nikki passou uma temporada no Rio de Janeiro (cidade em que vive atualmente) fazendo parte do elenco da peça teatral "Michael e Eu", com os atores Bruno Garcia e Pedro Henrique Monteiro, dirigida por Ivan Sugahara e consultoria, trilha sonora, operação de vídeo e som assinados por Leandro Lapagesse.

Selfie entre amigos: Nikki Goulart ao lado de Leandro Lapagesse antes de show em Porto Alegre

Nikki Goulart em "Concertos Comunitários Záffari" - Foto Divulgação
Prestes a protagonizar o vídeo tributo brasileiro "Xscape to Santa Marta", no dia 21/06, e de se apresentar em uma grande festa em comemoração ao lançamento do álbum Xscape, programada para o final de julho, no Rio de Janeiro, Nikki concedeu uma entrevista exclusiva para a equipe do MJ VIP Club!

Confira!

Foto: Gisa fenner
MJ Vip Club: Você já ouviu o álbum Xscape? Quais suas impressões?
Nikki Goulart: Já ouvi sim, e adorei. Tem músicas que remetem às melhores fases de MJ.

MJ VIP Club: O que você acha, sinceramente, do lançamento de álbuns póstumos de Michael Jackson?
Nikki Goulart: Eu acho ótimo ter acesso a esse material inédito, e também é uma maneira de fazer MJ alcançar as novas gerações, tão carentes de ídolos verdadeiramente geniais.

MJ Vip Club: A arte da capa do Xscape  lhe agradou?
Nikki Goulart: Muito, sempre gostei dessa linha futurista /espacial... Muito mais bonita do que a arte do disco anterior, "Michael".

MJ Vip Club:Você já está ensaiando alguma das faixas de Xscape para suas performances? Qual?
Nikki Goulart: Adoro Slave The Rhythm, Xscape, Blue Gangsta, A Place With No Name... Só falta decidir quais incluir em meus shows.

MJ Vip Club: Para quem representa Michael Jackson há tantos anos, o que mudou após 2009?
Nikki Goulart: O que mudou foi a visibilidade, que aumentou. Comecei a representar MJ na era pré-internet, e morando no sul do Brasil, as coisas aconteciam por lá mesmo. Depois de 2009, começaram a aparecer convites para trabalhar fora do RS, como por exemplo o show "Thriller Nights" no Beto Carrero World, o convite da diva Rita Lee, com quem excursionei por 2 anos e o desfile na escola de samba Unidos da Tijuca. Tudo isso me proporcionou reconhecimento internacional.

MJ Vip Club: Imaginamos que você tenha várias músicas preferidas de Michael Jackson. Quais as três que você mais gosta?
Nikki Goulart: Eu gosto de todas que os fãs costumam gostar, os grandes hits, mas também adoro músicas tipo "lado B", como "Leave Me Alone", "Morphine" e "Blood On The Dance Floor".

Foto: www.gramado.onde.ir
MJ Vip Club: Uma pergunta que todos os fãs do Brasil gostariam de fazer para um sósia:
Interpretando Michael nos palcos você se sente pressionado a sempre agir como ele?
Nikki Goulart: É natural que as pessoas esperem um comportamento parecido com o de MJ, e quando estou performando, respeito muito isso. Como eu sou um artista de teatro, que foi minha grande escola, aprendi a separar ator e personagem, e não estaria sendo honesto comigo e com os fãs se não separasse. Gosto de poder sair por aí, anonimamente, sendo eu mesmo... (risos).

MJ Vip Club: Como você encara o assédio dos fãs de Michael Jackson quando eles chegam até você?
Nikki Goulart: Eu adoro!! Na maioria das vezes é pura demonstração de carinho e acredito que quem faz um trabalho como o meu, deve estar preparado pra receber esse carinho, fazer fotos, enfim, ser atencioso com os fãs.

MJ Vip Club: Nesse mês (junho) em que completam 5 anos desde a passagem de Michael Jackson, como é sua rotina?
Nikki Goulart: A mais normal possível... Adoro fazer supermercado e preparar minha própria comida. (risos). Todos sabemos que são coisas que o próprio Michael sentia muita falta de fazer e acredito que ele gostaria que vivêssemos felizes.

MJ Vip Club: Sabemos que há vários anos você é um maquiador premiado, além de ator e performer, mas como e há quanto tempo surgiu a ideia/vontade de se apresentar como Michael Jackson?
Nikki Goulart: Eu sempre fui fã de MJ, pois cresci ouvindo suas músicas e assistindo o desenho do Jackson 5. Em 1992 eu já trabalhava como performer em nightclubs na capital gaúcha,  apresentando outros personagens, como um metaleiro, ao som da banda Motley Crue, uma punk enlouquecida, ao som da cantora alemã Nina Hagen e até mesmo a rainha do rock brasileiro, Rita Lee. Nunca havia pensado em representar MJ, até ele lançar o clipe "Black Or White". As pessoas começaram a dizer que eu estava a cara do Michael, eu que não tinha visto o clipe ainda, achei que fosse piada... Depois que assisti, não me achei parecido, mas achei o clipe genial, como tudo que Jackson já havia feito. Então comecei a interpretá-lo e, para a minha surpresa, agradou de cara. (risos).

MJ Vip Club: Como convidado do MJ VIP Club para se apresentar em uma festa comemorativa ao lançamento do Xscape e ainda participar da gravação de um vídeo clipe na Comunidade Santa Marta junto aos fãs de Michael Jackson, quais as suas expectativas?
Nikki Goulart: As melhores possíveis, estou louco para me apresentar novamente no Rio, cidade que eu adoro.

MJ Vip Club: Que mensagem você gostaria de deixar aos fãs de Michael que admiram o seu trabalho como sósia?
Nikki Goulart: A única mensagem que eu posso deixar é a mesma que aprendi com Michael, que é a do amor: Amem, antes e acima de tudo... Respeitem o planeta, os animais  e as diferenças que existem entre os seres humanos, só assim teremos um mundo melhor.

O MJ VIP Club agradece a Nikki Goulart pela entrevista e lhe deseja muito sucesso!

Por:  Maurício Code via www.mjvipclub.com