A lendária cantora Diana Ross foi nomeada guardiã de Prince Michael, Paris e Blanket, pela vontade do falecido pai e, embora eles estejam agora sob a guarda compartilhada de sua avó Katherine e do tio Tito Joe Jackson, ela está querendo intervir para cuidar de seus afilhados.
Um membro da família que estava presente durante a recente visita de Diana para ver as crianças disse ao jornal New York Post: "Pela primeira vez, Ross disse que estava disposta a intervir se necessário. Ela nunca tinha falado assim antes... Ela não vai abdicar de qualquer autoridade".
Após o drama recente de que Katherine perdeu e depois recuperou a tutela, Diana queria ter certeza de as crianças estavam bem e viajou para Calabasas, Califórnia, para vê-los pessoalmente.
A fonte acrescentou: "Depois da morte de Michael, em 2009, Diana sempre liga para as crianças para ver se elas precisavam de conselhos ou qualquer outra coisa. Mas, na semana passada, ela queria se encontrar com as crianças pessoalmente para se certificar de que ela ouviu todas as coisas certas. Têm coisas que você não pode detectar facilmente no telefone, como a linguagem corporal".
Diana, 68, também fez Paris, 14, promete-la que iria ligar para ela ou para um de seus irmãos se precisar de ajuda.E, segundo a mesma fonte, Diana deixou a família Jackson em guerra com a mensagem "mexeu com os filhos do Michael, mexeu comigo".