19 de julho de 2012

Baiano homenageia Michael Jackson e outros grandes artistas em vídeo clipe de conclusão de curso em Universidade Federal

O clipe de 'Miss Me' é um resultado do projeto de conclusão de curso do baiano Fernando Ventura - agora sob o codinome Grandphone Vancouver - que faz referência a 28 clipes consagrados em um único plano-sequência.

Sem qualquer pretensão de repercurtir em grande escala, Ventura gravou uma composição própria em estúdio. "Eu não tenho banda, gravei só uma música num estúdio com produtor arranjado", e reuniu os amigos do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande para gravar uma sequência de citações que vão de Michael Jackson, Queen e Paul McCartney a Ok Go e Lady Gaga.

Vestindo a famosa jaqueta vermelha e acompanhado de seus "amigos zumbis", Fernando destaca Michael Jackson a partir da metade de vídeo, apresentando a memorável coreografia de "Thriller".

Confira o vídeo:

Falando à MTV, Fernando conta que abdicou de sua festa de formatura para gravar o vídeo, produzido "sem patrocínio algum, totalmente independente".
"Eu tinha uma bolsa de monitoria, e decidi usar essa grana no projeto do clipe. Então reuni alguns amigos, eles abraçaram a ideia, trabalharam de graça e acabei me sentindo muito querido", contou à MTV.
Com a caixa de e-mails lotada de mensagens do YouTube, o autor lembra que por pouco a produção não ficou na gaveta. 

"O clipe surgiu de uma segunda ideia. Há três meses, eu tinha um conceito definido que era o show, trabalhar com a questão do contraste da luz e da câmera. Foi quando pensei melhor e decidi pôr em prática essa ideia da integração".

Como a internet vem pegando o pessoal que produz vídeos inusitados de calças curtas, a exemplo d'A Banda Mais Bonita da Cidade ou mesmo do Soulstripper, Fernando admite que não tem uma banda formada e que criou o nome Grandphone Vancouver somente para o trabalho da faculdade.

"Mas agora os planos devem mudar"."Eu não tenho banda, gravei uma música só, o Grandphone
Vancouver sou eu. Mas agora acho que o caminho vai levar pra outros rumos, provavelmente o de formar uma banda para fazer shows", contou o músico e diretor, que aponta como influência para suas composições os sons de Coldplay, Radiohead e Arcade Fire.

Fonte: MTV Brasil