29 de dezembro de 2011

Escola de samba "Arranco" planeja homenagem a Michael Jackson no carnaval 2012

Quando se fala em dança, ritmos ou cantores que marcaram época logo vêm à cabeça de qualquer um.  o nome "MichaelJackson".
Aproveitando a oportunidade, o Arranco de Engenho de Dentro promete fazer a Sapucaí vibrar e relembrar os clássicos da música mundial. É por isso que a escola aposta num super trunfo: uma ala em homenagem ao maior rei da música Pop, Michael Jackson.

Em 2012, o Arranco leva para a Avenida o enredo "Brotando a vida...Nasce a arte de dançar", de autoria de Jaime Arôxa, José Carlos Netto e Marquinhos do Toldo. Em um bate papo com SRZD-Carnaval, o carnavalesco Marco Antônio revelou um pouco mais sobre esta e outras alas.

A ideia nasceu a partir dos ritmos dançantes que marcaram época, dos grandes musicais, e do espetáculo que são as comissões de frente. Marco Antônio disse que a ala do Michael Jackson vai ser a sensação na Sapucaí.

"Esta ala vai ser coreografada e vai relembrar o clipe 'Thriller'. Chamamos o cover real do Michael para fazer parte. O figurino e a maquiagem serão uns dos efeitos que vai causar impacto na Avenida", contou.

A ala vai ser coreografada pelos bailarinos e atores Diego Schinaider e Roy Peres. Os dois, que já fazem parte da ala Maculelê do Salgueiro, foram convidados pelo carnavalesco por serem experientes com coreografias para grande público.

"Qualidade e técnica é o que vai mais contar. É uma coroegrafia difícil, um enredo ótimo. Queremos mesmo ser um grande destaque na escola e na noite de terça. A meta é essa", afirmou Roy Peres.

Nos demais setores da escola, o Arranco aposta nos efeitos e nas danças. Além da ala do rei do Pop, haverá ainda uma dedicada à Carmem Miranda, às danças no castelo (minuetos), às danças campestres, aos grandes shows e ao forró, com direito a bonecas de pano. Suas quatro alegorias já se encontram em processo de finalização das madeiras nesta semana, e o começo da decoração na próxima.

"Vamos apostar muito na iluminação. Por exemplo, no carro abre-alas, vamos mostrar o louvor de antigos povos ao fogo. Além, claro, dos efeitos de figurino", contou o carnavalesco.

O empenho em se tornar uma escola da elite do Carnaval, se deve, principalmente, à boa relação do carnavalesco com a diretoria.

"Minha relação com o presidente Julião é a melhor possível. A sintonia é bem legal e tenho liberdade para desenvolver o enredo", declarou.

Fonte:ww.sidneyrezende.com