A companhia havia sido criada apenas três meses antes do megashow.
A Global Events LLP, empresa que produziu um show em homenagem a Michael Jackson em outubro deste ano, foi à falência. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, as dívidas foram responsáveis por afundar a companhia.
Os artistas contratados para participar do tributo “Michael Forever”, ainda precisam receber o dinheiro. Em entrevista ao jornal “Western Mail”, contadores disseram que estão fazendo uma revisão inicial dos negócios.
O tempo de existência na empresa foi pequeno. Somente três meses antes do concerto, os produtores de filme Michael Henry e Chris Hunt criaram a Global Events.
Na época, o evento não foi bem visto por alguns familiares do rei do pop. Segundo eles, o megashow iria desviar a atenção do público do julgamento de Conrad Murray, médico do cantor que foi posteriormente considerado culpado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
A despeito das críticas, o projeto foi levado adiante e promoveu apresentações de artistas consagrados, como Christina Aguilera, La Toya Jackson e Leona Lewis.
Fonte: www.band.com.br