9 de junho de 2011

Michael Jackson na disputa pelo título de melhor vocalista de todos os tempos

Michael Jackson ultrapassou Freddie Mercury numa eleição do melhor vocalista de todos os tempos promovida pela revista inglesa New Musical Express (NME), mas os fãs do Queen trataram de inverter as posições em poucas horas. Já nesta quinta, o Rei do Pop amanheceu com nota 8,62, contra 8,60 do cantor de Bohemian rhapsody
Para votar, o internauta deve ir ao site do NME e dar notas a cada um dos cantores apresentados. Atualmente Axl Rose ocupa a terceira posição (nota 6,96), seguido por John Lennon (6,41) e Robert Plant (6,29). A enquete já teve mais de quatro milhões de votos.
Mostrando a força dos clássicos, Matt Bellamy, do Muse, é o único no Top 20 que começou a carreira nos últimos 25 anos. Metade dos favoritos entre os internautas já não vive mais entre nós, entre eles Elvis Presley, Jim Morrison, Kurt Cobain e Bob Marley.

As mulheres não estão bem representadas na votação. Apenas Aretha Franklin e Janis Joplin aparecem entre os 20 mais. As notas são atualizadas a cada 30 minutos, então tudo isso pode mudar. O resultado final será divulgado no fim do mês.
Fonte: Oglobo