23 de abril de 2011

Mais complexidade e menos emoção em "Michael Jackson The Experience Xbox 360"

Embora os cenários e efeitos visuais sejam incríveis, esta é a versão mais complexa do game.
As coreografias foram demasiadamente modificadas e a imagem de Michael praticamente foi excluída do jogo.

No Xbox 360 o game utiliza tecnologia similar à apresentada por "Your Shape: Fitness Evolved", com o Kinect, e gera um avatar 3D do jogador no lugar dos bonecos da Xbox Live. O microfone do Kinect serve para cantar simultaneamente, permitindo que o jogador dance enquanto solta a voz.

As versões lançadas para as plataformas Wii, Nintendo DS e PSP oferecem a sua própria abordagem ao Rei da Pop, mas esta edição Kinect oferece algo que nenhuma das outras versões consegue igualar: captação do movimento do seu corpo na integra, projectando uma imagem virtual de si a dançar e não um avatar.  

A sua projecção dentro do jogo é delineada por uma linha fluorescente e está sempre acompanhado por dois ou mais dançarinos. Poucas vezes são imagens do próprio Michael Jackson, outras vezes são personagens dos videoclipes originais. O jogador deverá acompanhar os dançarinos na tela (gerados através de I.A.) ou uma série de passos demonstrados na tela através de cartões que indicam a posição do corpo como um guia. 

Para quem gosta de ver Michael Jackson dançando no game, esta não é a versão mais aconselhavel.

Confira alguns vídeos do game















Fonte: palcoprincipal.com