25 de fevereiro de 2011

Today Show, da NBC faz comentário horrível sobre Michael Jackson

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy


A jornalista Michelle Kasinski, do Today Show de Londres , da rede NBC de Televisão, inseriu um inacreditável comentário durante matéria a respeito da trajetória do chefe de estado da Líbia, Moammar al-Gadhafi.
"As muitas faces de Moammar" seria o tema central da matéria, numa referência ao aspecto comportamental do tirano, além do físico, já que são notórias as mudanças apresentadas em seu rosto ao longo dos anos.
Em meio à narrativa, Kasinski diz que o aspecto de Gadhafi seria um cruzamento entre Michael Jackson e Phill Spector (produtor musical americano conhecido por inúmeras modificações do rosto por cirurgias plásticas e uma acusação de assassinato).
A desastrada colocação desta jornalista gerou inúmeros protestos por parte de fãs e amigos de todo o mundo (dentre estes, o meu).Uma vasta movimentação em repúdio a essa demonstração de desrespeito e desconhecimento da contribuição imensa e quase sem paralelos dada incansavelmente por Jackson a pessoas e causas de todo o mundo.
Associar - ainda que só com a intenção de tornar risível um instante dentro da seriedade do assunto- o nome Michael Jackson a um ditador como Gadhafi, no poder desde 1969 e responsável por tantas atrocidades que culminaram nos atuais conflitos amplamente noticiados, foi uma atitude originada em ignorância, falta de ética humana e profissional e desrespeito à memória do artista e sua família, antes de tudo.
As manifestações de indignação continuam, e visam pressionar a NBC a se retratar publicamente.

Por Angella Wains