4 de setembro de 2021

Louco por Michael Jackson, vereador de Campo Grande sugere dia do passinho de flashback


Projeto de lei tem como objetivo criar data no calendário municipal para valorizar quem curte um flashback

No fim de semana passado, a Praça do Rádio virou pista de discoteca para garis e grupos de passinho. Um dos entusiastas é o vereador Ademir Santana (PSDB), que além de comparecer no evento, deu um passo além: protocolou na Câmara dos Vereadores, nesta terça-feira, o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Flashback, Passinho, DJ’s, Promoters e Clubes da Época no dia 29 de agosto, dia do aniversário de Michael Jackson.

Sem revelar a idade, o vereador conta que foi da época em que o DJ, ainda era discotecário. Fã de Michael Jackson, escolheu a data para aproveitar a temática e incluir o Rei do Pop, um dos ícones de quem ama música antiga.

Relata que trabalhou com uma empresa de som, já dançou em vários eventos de flashback na cidade e que sempre presta apoio para grupos dos bairros. O objetivo do projeto de lei é justamente trazer mais valorização a esses grupos com a inclusão no calendário municipal.


“O flashback faz parte da nossa cultura. Vejo a juventude também gostar dessas músicas. É uma maneira de valorizar o estilo, homenagear esses DJs e clubes antigos e ainda disseminar para todas as classes sociais”, comenta. 

Um dos organizadores do evento, no fim de semana, foi o jornalista Ademar Cardoso, de 59 anos, que avalia o projeto como um passo importante para o reconhecimento do flashback como movimento social.

“Nós estávamos com uma carta pronta para o prefeito, todos os grupos assinaram, pedindo que houvesse esse reconhecimento e que seja contemplado esse segmento com investimentos da política pública para a cultura da Sectur. Movimento já atingiu um de seus primeiros objetivos, que é ser visto pelo poder público”, expressa. 


Por Bárbara Cavalcanti | 31/08/2021 13:50 
Para o CAMPO GRANDE NEWS
Link original da matéria:
https://www.campograndenews.com.br/lado-b/diversao/louco-por-michael-jackson-vereador-sugere-dia-do-passinho-de-flashback