19 de agosto de 2019

Documentário 'Chase The Truth' defende Michael Jackson de acusações de abuso sexual; assista ao trailer

O novo registro apresenta um olhar investigativo sobre as alegações feitas contra o superstar global em Leaving Neverland

Michael Jackson, em apresentação em Los Angeles, em janeiro de 1989 (Foto: Greg Allen / Retna Ltd)
Um novo documentário, intitulado de Michael Jackson: Chase The Truth, foi lançado para defender Michael Jackson contra as alegações de abuso sexual infantil feitas no Leaving Neverland. Este, apresenta os depoimento de Wade Robson e James Safechuck que afirmam terem sido abusados sexualmente pelo Rei do Pop quando eram crianças.

Quando lançado no início do ano, o registro dividiu opiniões no Reino Unido mas gerou uma reação negativa ao legado de Jackson. Várias músicas do cantor foram banidas das estações de rádio, o Museu Infantil, dos Estados Unidos, retirou itens exclusivos do astro após o lançamento do documentário e alguns artistas se posicionaram repudiando as ações de Jackson.

No entanto, muitos fãs e outras personalidades têm defendido o legado do artista. Com isso, o novo contra-documentário foi lançado no Amazon Prime, no Youtube e em outros serviços de streaming. "Acolhido na vida, de volta ao julgamento após a morte", diz a sinopse do filme.

Mark Lester - Ator e amigo pessoal de Michael Jackson
Michael Jackson: Chase The Truthapresenta um olhar investigativo sobre as alegações contra o superstar global. Amigos próximos, ex-funcionários e pesquisadores pintam um retrato íntimo do mundo de Jackson e colocam as alegações de abuso sexual sob análise.

O filme traz depoimentos de Matt Fiddes, o ex-guarda-costas de Jackson, e do ator Mark Lester - que afirma que as alegações de abuso de Safechuck e Robson são mentirosas e motivadas por interesse financeiro.

"É sempre financeiro", aponta Fiddes. "É difícil entender como essas alegações podem ser verdadeiras."

Matt Fiddes - ex-guarda-costas de Jackson - ao lado do Rei do Pop
Ao compartilhar o trailer do documentário no Instagram, Fiddes escreveu que ele "espera que Wade e James estejam escondidos atrás de uma rocha em algum lugar junto com Dan Reed e com vergonha agora!"

Ele acrescenta: "Eu adoraria convidar Wade, James e Dan Reed para nos desafiarem ao vivo na TV do Reino Unido sobre o homem que conhecíamos, nosso amigo Michael Jackson."

"Nós não precisamos de quatro horas de filmagens editadas para mostrar a verdade sobre o nosso amigo e as mentiras sobre ele. Eu tive o suficiente desse absurdo. Nós dissemos a verdade em uma hora! Ele nem está aqui para se defender."

"Como Michael costumava dizer para mim: 'Quanto maior a estrela, maior o alvo" e ele ainda é o maior em morte'".



Michael Jackson negou qualquer acusação antes de sua morte em 2009.

Assista ao trailer do filme abaixo:



Imagens: Divulgação
Fonte: Rolling Stone