23 de agosto de 2018

THRILLER PERDEU O POSTO DE ÁLBUM MAIS VENDIDO DE TODOS OS TEMPOS DA HISTÓRIA DOS EUA

Imagem: MJ Vibe
É isso mesmo que você leu, mas apesar de triste vale lembrar que ele só perdeu seu lugar nos EUA, ou seja, ele ainda é o número 1 em todo o mundo.

Agora o primeiro lugar pertence ao álbum dos maiores sucessos dos Eagles e Thriller, de Michael Jackson, passou a ser o segundo álbum mais vendido da história de todos os tempos.

A Associação da Indústria Fonográfica da América disse à Associated Press, na segunda-feira, que o álbum dos Eagles - “Greatest Hits 1971-1975” - está certificado com 38x platina, o que significa que as vendas e transmissões do álbum alcançaram 38 milhões de cópias.

O álbum foi lançado em 1976 e empurra “Thriller”, de Jackson, que tem 33x platina, para o segundo lugar.

A RIAA também disse que o "Hotel California", dos Eagles, lançado em 1977, agora tem 26x platina e o torna o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos.

A última vez que a RIAA registrou as vendas do álbum dos maiores sucessos dos Eagles foi em 2006, quando disse que era 29x platina. As vendas e os fluxos de "Thriller" foram atualizados pela última vez no ano passado.

“Somos gratos por nossas famílias, nossa gerência, nossa equipe, as pessoas no rádio e, acima de tudo, os fãs leais que ficaram conosco durante os altos e baixos de 46 anos. Tem sido um passeio e tanto ”, disse Don Henley, um dos fundadores da banda The Eagles,  em um comunicado.

O status de platina da RIAA já foi equivalente a vender um milhão de álbuns ou músicas, mas em 2013 a empresa começou a incorporar streaming do YouTube, Spotify e outros serviços de música digital para determinar a certificação de álbuns e músicas.

Agora, 1.500 transmissões de um álbum são equivalentes a uma venda de álbuns. Além disso, 10 downloads de músicas = 1 venda de álbuns.

Mas nem tudo está perdido! Com o aniversário de Michael Jackson chegando e também o Halloween, os fãs e o público em geral irão com certeza tocar / ouvir / comprar o famoso álbum Thriller em massa, como os americanos sempre fazem!

FONTE: MJ VIBE / USA Today / RIAA

ARTIGO RELACIONADO: Thriller 32X Multi-Platinum RIAA