25 de agosto de 2018

ERA FAKE NEWS: Sony Music NÃO ADMITIU que os vocais no álbum Michael Jackson são falsos

Como dizia Michael Jackson, "Não acreditem em tudo o que vocês leem e ouvem sobre mim".

Na última quinta-feira, fãs ao redor do mundo caíram em mais uma FAKE NEWS sobre o Rei do Pop!
Vários sites sensacionalistas publicaram matérias afirmando que a Sony Music havia admitido o uso de vocais falsos em três músicas do álbum "Michael", lançado em 2010.

Na sexta-feira, até mesmo alguns sites que haviam publicado a Fake News, voltaram atrás e publicaram matérias com fatos apurados. Entre eles, o Variety, Eonline e NME.

CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA FALSA




Confira a tradução matéria do "Variety".

Os artigos publicados na quinta-feira afirmavam que a Sony Music havia "admitido" em uma audiência no início da semana que três faixas de "Michael", o álbum de Michael Jackson lançado postumamente pela Epic Records da Sony, continha vocais que na verdade não eram de Michael. Jackson - uma afirmação que a empresa negou em um comunicado divulgado na manhã de sexta-feira.

"Ninguém admitiu que Michael Jackson não tenha cantado nas músicas", disse Zia Modabber, da Katten Muchin Rosenman LLP, que representa tanto a Sony Music quanto o estúdio Jackson nesta matéria. "A audiência de terça-feira foi sobre se a Primeira Emenda protege a Sony Music e o Estado e não houve nenhuma decisão sobre a questão de cuja voz está nas gravações." Essa interpretação foi destacada para a Variety pelo advogado do demandante na tarde de sexta-feira.

Mas afinal, os vocais são de Michael Jackson ou não? Entenda:


Na data de lançamento do álbum "Michael", em 2010, após os rumores, nossa equipe realizou um vasto estudo das faixas "Breaking News", "Keep Your Head Up" e "Monster".
Além do aval do nosso fundador, Maurício Code, que também é produtor musical, chamamos outros especialistas para uma avaliação aprofundada sobre as faixas em questão.

Após alguns meses de estudos, concluímos que realmente existem vocais que não são de Michael Jackson, especialmente os Backing Vocals.
Apelidamos de Frankestein MJ, já que as faixas contam diversos tipos de montagens.

Nos vocais principais existem inúmeras alterações e colagens de voz de músicas antigas de Michael, com "pitch" alterado, palavras formadas por colagens de sílabas e frases inteiras formadas por palavras coladas, além dos consagrados gritos e firulas de Michael Jackson e tratamento absurdo de voz, talvez para "limpar" possíveis ruídos de gravações originais.

Confira um exemplo deste tipo de "montagem"



Portanto, afirmar que "NÃO É MICHAEL" é um tanto quanto inconsequente.
Afirmar que "É MICHAEL" também não parece justo, perante tantas montagens.
Concluindo, as faixas tem a energia de Michael, fragmentos da voz de Michael e soam como algo que ele realmente teria produzido.

Fonte: https://variety.com - www.nme.com - www.eonline.com
Tradução/Adaptação: MJVIPCLUB