23 de abril de 2018

Os famosos sapatos para realizar o moonwalk, utilizados por Michael Jackson, irão a leilão

Os mocassins pretos que Michael Jackson usou para realizar seu moonwalk pela primeira vez no palco estão indo para leilão por US $ 10.000,00.

O Rei do Pop usava os sapatos de couro Florsheim Imperial durante os ensaios de sua performance icônica de “Billie Jean” no 25º aniversário do especial da Motown TV em 1983, de acordo com a descrição do catálogo.

A GWS Leuctions, com sede em Los Angeles, colocará os sapatos e várias outras peças de Jackson sob o martelo em 26 de maio, alguns meses antes do que seria o 60º aniversário do mega star.

"Qualquer coisa relacionada a Michael Jackson é extraordinária e ter algo tão incrivelmente histórico como esses sapatos usados ​​por Michael quando ele fez o famoso moonwalk é muito especial", disse Brigitte Kruse, dona da GWS Auctions, à CNN . "Estamos muito honrados em poder oferecê-los em leilão."

Os mocassins pertenciam ao coreógrafo Lester Wilson, que disse que Jackson lhe deu os sapatos em seu camarim depois de ensaiar com seus irmãos para o especial, disse a casa de leilões.

É possível que ele também os tenha usado durante a apresentação, disse GWS, já que ele se referiu ao par como seu "sapato mágico".

Eles foram mantidos em condições “maravilhosas” para sua idade, embora haja alguns sinais evidentes de idade nas solas, disse Kruse.

Os mocassins são marcados "Motown 25" e assinados "Michael Jackson" nas solas. Um dos sapatos também é numerado como "Michael # 2".

Outros itens relacionados a Jackson em leilão incluem seu cardigã vermelho Christian Dior e seu capacete de equitação Swarovski.

O superstar da música morreu em 2009, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa perto de Los Angeles.

Fonte: Page Six
Tradução: Eduardo Moraes para o MJ VIP CLUB
Foto: Reprodução da internet