Texto e fotos: Eduardo Moraes
Muitos fãs de Michael Jackson não gostam de ver outros cantores cantando as músicas do Rei do Pop. Independentes disso, muitos artistas fazem homenagens a MJ cantando suas canções e até mesmo fazendo shows inteiros somente com sua obra. É nessa vertente que a cantora Luiza Possi apostou suas fichas e viaja pelo país com o espetáculo “Who’s Bad”, onde visita a obra de Michael, cantando e dançando ao lado de músicos competentes e bailarinos excelentes. No dia 13 de dezembro ela se apresentou no Teatro Riachuelo.
Confesso que fui assistir com um pé atrás, temendo que a cantora não fizesse um show à altura de Jackson, mas não, ela estava afinada, linda e emocionou a plateia que, mesmo em dia de jogo do Flamengo, compareceu em peso ao Teatro Riachuelo, para assisti-la e prestigiá-la.
Luiza se apresentou com três roupas cheias de brilho, como MJ costumava usar, cantou, “Bad”, “Billie Jean”, “Remember The Time”, “Black or White” entre outros clássicos do Rei. Em “Smooth Criminal” os bailarinos simularam a tradicional inclinação imortalizada brilhantemente por Michael.
Em “Man in The Mirror” Luiza pediu para que as pessoas, assim como Jackson sempre pregou, fossem mais humanitárias e começassem a mudar o mundo começando a mudar primeiramente a si mesmas.
A cantora também relembrou a infância do cantor cantando uma canção do grupo "The Jackson Five". Algo que para mim fez falta foi acontecer algo inusitado na música “Thriller”, mas ela cantou e dançou direitinho.
Luiza Possi tem um carisma forte com seu público e a plateia foi ao delírio quando ela desceu de cena até o meio dela. Em um certo momento a cantora pediu para que as pessoas se aproximassem do palco para dançar com ela uma música de MJ. Um aglomerado se formou em frente ao palco, assim como no final, na hora em que voltou para o bis, quando deixou de lado a homenagem ao Rei e cantou Lady Gaga, Madonna e uma música do seu novo trabalho. Explicou que tinha que cantar Gaga, pois foi a música que interpretou no “Domingão do Faustão” no quadro “Show dos Famosos”, e que acreditava que, muitos que ali estavam, era por causa do programa, e aí também fez Madonna, outro personalidade que encarnou no quadro dominical.
Enfim um show correto cantado por uma Luiza competente, segura e feliz da vida em homenagear o artista do qual ela é fã e respeita na totalidade de sua obra.
Clique na imagem abaixo e confira + fotos em nossa página de fotos do Facebook: