11 de setembro de 2017

‘‘SCREAM’’ e o poder de Michael Jackson

Imagem: Apnoutdoor
Por Julia Sagar (Criative Bloq)

‘‘O projeto ‘‘SCREAM’’ pode parecer simples mas se tratando do cantor mais famoso de todos os tempos o anúncio de um novo álbum ganhou noticiários de todo o mundo’’

No dia 29 de setembro, os selos Epic e Legacy Recordings, em parceria com o Espólio de Michael Jackson, lançarão “Michael Jackson SCREAM”, uma coleção com 13 das faixas do artista, como “Ghosts”, “Torture”, “Thriller” e “Dirty Diana”. Além disso, “SCREAM” contará também com uma nova faixa bônus que acaba de ser criada, “Blood on the Dance Floor X Dangerous”, um mashup de cinco músicas produzido pela aclamada dupla de remixers The White Panda, que criou uma nova experiência musical com as músicas “Blood on the Dance Floor”, “Dangerous”, “This Place Hotel”, “Leave Me Alone” e “Is It Scary”. O mashup será oferecido como faixa gratuita instantânea para quem participar das pré-vendas digitais de “SCREAM”.

O álbum estará disponível em dois formatos físicos: CD e um vinil duplo que brilha no escuro (disponível a partir de 27 de outubro), cada um contendo um pôster exclusivo para este formato.

Michael Jackson é, provavelmente, o único artista que as pessoas querem o objeto; que pretendem ter o CD, álbum e DVD genuínos. O projeto ‘‘SCREAM’’ pode parecer simples mas se tratando do cantor mais famoso de todos os tempos o anúncio de um novo álbum ganhou noticiários de todo o mundo.

Fantasia ou realidade? A expectativa de um novo álbum provocou curiosidade nas redes sociais de Michael Jackson mas deixou grande parcela de fãs decepcionada — para muitos teríamos um álbum póstumo; três anos após o lançamento do Xscape, que foi capitaneado pelo sucesso do single “Love Never Felt So Good” este disco incluiu oito faixas inéditas feitas a partir de demos deixadas fora pelo intérprete de Billie Jean.

E quanto ao ‘‘SCREAM’’, o nome do projeto leva a se se referir ao especial “ Dia das Bruxas de Michael Jackson” que compilará canções assustadoras do catálogo de Jackson na transmissão de um filme animado no próximo mês.

A morte, (ou não) do “Rei do Pop” sempre desperta fervor …