21 de setembro de 2017

National Portrait Gallery de Londres vai sediar a inovadora exposição de Michael Jackson para marcar o 60º aniversário do Rei do Pop

Obra do gênio Andy Warhol
Quase dez anos após sua morte, a história de Michael Jackson continua viva e presente na memória de todos, quase impossível passar 24h sem ouvir falar, mesmo que em uma simples citação, o nome do Rei do Pop. Para que essa memória nunca se apague uma nova exposição acontecerá na National Portrait Gallery de Londres.

A exposição, intitulada Michael Jackson: On the Wall, terá como mote a influência de Michael no mundo da arte, reunindo o trabalho de mais de 40 artistas, entre os quais destaca-se Andy Warhol, David LaChapelle, Grayson Perry, Maggi Hambling e Gary Hume, com a curadoria do diretor da galeria, Nicholas Cullinan. Uma seleção de novos trabalhos também estará em exibição na exposição, que estará em cartaz de 28 de junho a 21 de outubro de 2018.

Obra do incrível David LaChapelle
Nicholas Cullinan comentou: "Michael Jackson: On the Wall assume uma abordagem totalmente nova e bastante radical, explorando o impacto cultural de uma figura única através da arte contemporânea.

"Todos os artistas incluídos, apesar de vir de diferentes gerações e partes do mundo, e empregando uma variedade de mídia, estão fascinados com o que Jackson representou e o que ele inventou. É raro que haja algo novo a dizer sobre alguém tão famoso, mas aqui é esse o caso. A exposição abre novos caminhos para a Galeria Nacional em sua matéria além da amplitude e perfil dos artistas que foram convidados a participar”, completou o diretor.