24 de maio de 2017

Espólio de Michael Jackson publica comunicado desaprovando filme da Lifetime e futuro projeto da Netflix

Além de mostrar-se contrário ao lançamentos de projetos não autorizados, o Espólio do Rei do Pop afirma que novos projetos estão em andamento.

Verdade seja dita, o Espólio do Rei do Pop parece mostrar indiferença com seu legado, exceto quando alguém resolve fazer algo que leve o nome/Marca "Michael Jackson".
Tanto que, o aniversário de 25 anos do álbum "Dangerous", lançado em 1991, foi praticamente ignorado pelo grupo que administra o conjunto de bens, obras e o legado deixados pelo artista.
O álbum, que deveria ganhar uma reedição, em um luxuoso box, os DVD's "The Sort Films" e "Live in Bucharest: The Dangerous Tour", que deveriam ganhar versões em Blu-Ray, foram engavetados.

Ao contrário, a celebração de "Dangerous 25" tornou-se uma tentativa, banal, de comercializar camisetas comemorativas e nada além. Decepção para os fãs que amam um dos álbuns mais incríveis já lançados pelo Rei do Pop, que aguardavam ansiosamente por GRANDIOSOS relançamentos.

Logo comemorativo aos 25 anos do álbum "Dangerous". Apesar da beleza, desapontou fãs que esperavam grandes relançamentos referentes ao álbum.

No Brasil, assim como em outros países, o domínio "www.michaeljackson.com.br", que levaria os fãs ao site brasileiro de Michael, está desativado há, pelo menos, 6 anos.
A conta oficial de Michael Jackson no Instagram fica meses sem qualquer atualização.
Já se passaram quase 3 anos desde o lançamento de Xscape, em 2014, e os fãs de Michael esperam, ansiosamente, por lançamentos referentes ao Rei.

É lógico que o espólio tem o papel de proteger e honrar a memória de Michael Jackson, mas tem também a missão de lançar álbuns com mais frequência e evidenciar o nome do artista.

Fãs também mostraram-se contrários ao lançamentos dos dois filmes, mesmo sem ter conhecimento dos roteiros e outros detalhes importantes sobre estes lançamentos.
A maioria desaprovou a participação do Cover "Navi", interpretando Michael Jackson.

Navi - Cover de Michael Jackson, desaprovado pelos fãs em filme, mesmo antes do lançamento.
Sobre os dois novo filmes, o Espólio de Michael Jackson divulgou na última segunda-feira (22), uma declaração dizendo que NÃO AUTORIZOU dois próximos projetos de Michael Jackson, um da Lifetime e outro para o qual um roteiro foi recentemente comprado pela Netflix .
O Espólio declarou que tem vários projetos de Michael Jackson não anunciados, em pleno desenvolvimento, mas não deu nenhuma evidência do que se tratam estes projetos.

Na semana passada, a Lifetime TV lançou um trailer para seu filme sobre Michael Jackson: Searching For Neverland baseado em  "Remember The Time: Protegendo Michael Jackson em seus últimos dias", um livro de 2014 escrito pelos guarda-costas de Jackson, Bill Whitfield e Javon Beard. O cover Navi interpreta o ícone pop. O filme está programado para ser lançado no final deste mês.

A declaração do Espólio de MJ está reivindicando o uso não autorizado da "música, das imagens, dos vídeos e dos filmes de Michael Jackson".

O Espólio também afirmou que tem "projetos em desenvolvimento" que, presumivelmente ao contrário dos projetos acima mencionados, "respeitam, honram e celebram a vida e o legado de Michael". Os executores disseram que ainda não estavam prontos para anunciar esses projetos.

O que a LEI diz sobre usar a obra de MJ em obras fictícias?
Vale lembrar que, sempre que uma produtora utiliza músicas, vídeos e imagens de um artista, desde que pague as taxas de direitos autorais, para um órgão competente, não está infringindo nenhuma lei.
Portanto, nem mesmo o Espólio de MJ pode proibir ou punir qualquer entidade que utilize a obra de Michael Jackson, desde que a mesma esteja em conformidade com a Lei.
Tanto que, mesmo com a desaprovação do Espólio para os dois filmes, eles PODEM ser lançados sem problemas, caso a Netflix e a Lifetime desejem.
As duas obras somente serão proibidas, caso o Espólio de MJ mova processos judiciais, comprovando fraude roubo ou qualquer outra forma de utilização indevida da obra do Rei do Pop.


Declaração completa do "Michael Jackson Estate"
“Para esclarecer qualquer confusão sobre as notícias sobre projetos atuais envolvendo Michael Jackson  - incluindo um filme de televisão da Lifetime e o roteiro de filme animado recentemente comprado pela Netflix,  O espólio de Michael Jackson não licencia ou permite o uso de quaisquer direitos, incluindo a música de Michael, imagens, vídeos e filmes, para uso em obras não autorizadas que procuram explorar o legado do Michael. O Espólio, em si, tem vários projetos em desenvolvimento, todos os quais respeita, honra e celebra a vida de Michael e seu legado, juntamente com sua extraordinária arte que tocou fãs em todo o mundo. Quando os executores estiverem prontos para anunciar tais projetos, eles irão fazê-lo. Como Michael disse inúmeras vezes sobre seu próprio trabalho, a qualidade vem antes do nome.”

Imagens: Reprodução Internet
Fonte: http://www.billboard.com
Adaptação/Tradução: MJVIPCLUB