22 de maio de 2017

Bubbles, filme sobre o macaco de estimação de Michael Jackson, é adquirido pela Netflix

Sempre de olho em projetos promissores - e com um apreço especial por tramas improváveis -, a Netflix não chegou para brincar na área de negócios do Festival de Cannes e já tratou de comprar Bubbles, o curioso filme sobre o chimpanzé adotado pelo astro Michael Jackson nos anos 80. Segundo o Deadline, a empresa de streaming investiu algo perto de US$ 20 milhões na aquisição do longa, disputado por outras companhias.

Além da história peculiar, chamam a atenção os nomes envolvidos na cinebiografia: Taika Waititi (Thor: Ragnarok) vai dirigir ao lado de Mark Gustafson (diretor de animação de O Fantástico Sr. Raposo) e a empresa de Dan Harmon (criador de Community) vai cuidar da produção da animação em stop motion, que terá estilo inspirado em Anomalisa. Bastante elogiado, o roteiro de Isaac Adamson ficou em primeiro lugar na Black List 2015, ranking anual que reúne os melhores scripts esnobados pela indústria.

Adotado pelo rei do pop no início da década de 1980, Bubbles acompanhava Michael nas turnês, rodou o mundo e foi treinado para escovar os dentes, usar o banheiro, fazer o Moonwalk e comer sentado à mesa. Ele deixou de viver com o músico quando tornou-se agressivo na puberdade e hoje vive em uma reserva para símios na Flórida.

Imagens: Reprodução Internet
Via: http://www.adorocinema.com