6 de junho de 2016

Humilhação disfarçada de homenagem: Filho caçula de John Lennon ridiculariza Michael Jackson e sua relação com o chimpanzé Bubbles em videoclipe

Paz, amor e respeito não parecem ter sido lições que o cantor  Sean Taro Ono Lennon aprendeu com seus pais John Lennon e Yoko Ono. John Lennon foi morto por um"fã" em 8 de dezembro de 1980, mas em vida pregou a "Paz Mundial".

No último dia 03 de junho, em pleno mês que completam-se 7 anos da morte de Michael Jackson, seu filho, Sean Lennon  e sua fracassada banda "Claypool Lennon Delirium" resolveram lançar o videoclipe da música "Bubbles Burst" (Bolhas Estouram).


Sean Lennon chegou a frequentar a casa de Michael Jackson nos anos 80, conheceu Bubbles e se considera "amigo do Rei do Pop". Imagine se fosse inimigo?

O vídeo que ilustra a CHATA música, tem dois momentos distintos:

Na primeira parte, toda em preto e branco, uma pessoa "caracterizada" (ou será caricaturizada?) como Michael assusta e "catequiza" Bubbles, que nitidamente tem medo do "bizarro" Michael apresentado no vídeo. Um homem demente que tentar comprar seu amor com guloseimas, sugerindo que Michael costumava "comprar" o amor das pessoas.

Na segunda parte, animações coloridas (até bem feitas não fosse a bizarrice de MJ), invadem a tela, para sugerir que os dois tinham uma relação que ia "um pouco além" de apenas amizade.

A letra da música pergunta: "Qual seria o resultado quando transformamos jovens em adultos?"

Quando questionado pela imprensa internacional sobre o BIZARRO videoclipe, Sean JUROU, de pés juntos, que esta é uma forma de homenagear Michael Jackson e que não viu "nada de mal" na letra da canção ou mesmo no videoclipe. Segundo ele, "ingenuamente" tentou homenagear Michael.
O cantor se declara "assustando com a reação dos fãs de MJ" e diz "não entender tamanha revolta".

Segundo ele, "a música em si é uma descrição sincera de como Jackson comprou Bubbles e como era viver em Neverland".
Mas o vídeo para "bolhas estouram", acrescenta um toque inquietante, retratando Jackson como grotesco e demente.

Já que alega ter carinho e saudades de Michael, Sean Lennon poderia tê-lo representado de uma forma mais humana e respeitosa, criando um videoclipe que mostrasse o lado bonito de Michael e não o que apresentou.

Se a intenção era promover sua desconhecida banda em cima do nome de MJ, Lennon deveria ter usado uma outra abordagem, que não a da ofensa e humilhação pública;

Ele foi MUITO INFELIZ em criar um vídeo de conteúdo tão ofensivo e inescrupuloso.
Foi ainda mais INFELIZ em escolher um mês tão importante quanto este, em que fãs ao redor do mundo choram de saudades do ETERNO e INCOMPARÁVEL Rei do Pop, para alançar o que ele chama de "obra de arte".

Assista o vídeo abaixo:



Imagens/Frames: Internet

Fontes: www.rollingstone.com/ - The Claypool Lennon Delirium

Por: Maurício Code - via MJVIPCLUB